Depoimento de Aluno(s) da cidade de Curitiba-PR

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de CURITIBA-PR, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • CARLOS MARÇAL TIGRINHO DE FREITAS

    CARLOS MARÇAL T...

    Meramente agradecido....  Facil acesso, material eficiente e ótimo atendimento. Recomendo !!!!

    • TREINAMENTO DESPORTIVO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional em Treinamento Desportivo - 80 horas: O curso de Treinamento Desportivo é fundamentado sob uma sólida base científica da fisiologia do exercício; dos aspectos metodológicos da biomecânica aplicada; do estudo das capacidades físicas; dos princípios e leis do treinamento e, do estudo da periodização do treinamento desportivo, possibilitando ao Profissional de Educação Física atuar na organização, planejamento e execução de projetos de periodização das modalidades desportivas.

      Público-Alvo: graduados em Educação Física, graduados na área da Saúde e Áreas Afins.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 240 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Educação Física no Ensino Fundamental e Médio - 80 horas. O curso de capacitação em Educação Física no Ensino Fundamental e Médio aborda um conteúdo que visa à organização das aulas de Educação Física no ambiente escolar.

      Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, licenciados em Educação Física que necessitem se capacitar e adquirir conhecimentos para desenvolver programas educacionais na ambiência escolar.

    • GESTÃO ESCOLAR 80 HORAS

      Capacitação Profissional Gestão Escolar 80 horasPromover a capacitação de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.

      Público Alvo: Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à gestão escolar e coordenação pedagógica.

  • EVA APARECIDA DOS REIS

    Eva Aparecida d...

    Boa tarde, muito bons os cursos conclui dois.

    • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso Online Mediação de Conflitos - 80 horas, tem como objetivo desenvolver competências e habilidades para o exercício da gestão de conflitos em diferentes áreas, utilizando-se das ferramentas próprias da Mediação, de modo a possibilitar sua inserção em um novo e inovador campo de trabalho, considerando o incremento da utilização dos Métodos Adequados de Resolução de Conflitos em todos os Estados brasileiros pela nova ordem legislativa.

      Público Alvo

      Estudante de Educação, Administração, Psicologia, Serviço Social e Áreas Afins.

    • NEUROPSICOPEDAGOGIA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Neuropsicopedagogia - 80 horas: tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos. 

      Público Alvo: destina-se a profissionais da área de Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências. 

    • TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Tutoria em Educação à Distância 80 horas, em virtude do crescimento e expansão da Educação a Distância no Brasil, o curso de capacitação em Tutoria a distância vem oferecer capacitação e qualificação para profissionais de todas as áreas, principalmente educadores que queiram trabalhar com educação a distância, levando-lhes conhecimentos sobre comunicação e informação, práticas de tutoria, metodologia de educação a distância, formação humanística, crítica e reflexiva para trabalhar a diversidade.

      Público-Alvo: Áreas Afins.

    • NEUROPSICOLOGIA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional NeuroPsicologia - 80 horas: Neuropsicologia é um campo de conhecimento multidisciplinar que estuda a relação entre Cérebro, Cognição e Comportamento.

      Público Alvo: Profissionais das áreas de Humanas e Saúde: Psicologia, Medicina, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Fisioterapia.

  • EVERSON FIGUEIREDO CHAVES

    Everson Figueir...

    Quero registrar minha total satisfação com a Faculdade Souza. 

    Primeiramente pelo excelente material disponibilizado e o total apoio ofertado durante o curso.

    Em especial parabenizo a funcionária Thais Silva, que prontamente em todas as vezes que precisei do auxílio, me ajudou com muita eficiência, dedicação e educação.

    Concluí uma das minhas pós com ótima impressão.

    Recomendo a Faculdade Souza a todos os colegas e amigos.

    Obrigado.

     

    • EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional em EJA - Educação de Jovens e Adultos - 240 horas: O curso tem como objetivo capacitar o profissional da educação com base em conhecimentos sobre síntese da formulação e implantação da teoria e prática pedagógica na integração entre a educação básica, profissional e de jovens e adultos, por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência. 

      Público Alvo 

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • MBA GERENCIAMENTO DE PROJETOS

      ÁREA ATUAÇÃO: NEGÓCIOS, ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

      MBA Gerenciamento de Projetos, abordar no curso conhecimentos acerca da importância do MBA em gerenciamento de projetos nas instituições como essencial para o planejamento e gestão nos seus diversos setores e também como ferramenta para a busca da qualidade tanto na prestação de serviços quanto nos produtos oferecidos.  

      O aprofundamento de estudos acerca do MBA em gerenciamento de projetos se justifica pelo fato de que há cada vez mais a cobrança pela transparência, competência e qualidade em relação aos serviços e produtos oferecidos pelas instituições à sociedade. 

      Objetivo Geral 

      Compreender a função do gerenciamento de projetos como ferramenta para a busca da qualidade nos projetos e processos institucionais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a importância do gerenciamento de projetos no sentido de democratizar, descentralizar e legitimar os serviços e produtos ofertados. 

      b) Compreender que o gerenciamento de projetos funciona como uma forma de garantir que os processos institucionais ganhem eficiência e qualidade.

      Público-alvo

      Executivos de pequenas, médias e grandes empresas. Gerentes, supervisores, administradores, analistas em empresas de todos os ramos de atividade. Profissionais de diferentes áreas de conhecimentos, que querem ter seu certificado PMP (Project Management Professional). Consultores de Gerenciamento de Projetos que desejam se aprofundar nos conhecimentos reconhecidos internacionalmente do PMI e PM-BoK.

    • LOGÍSTICA

      ÁREA ATUAÇÃO: NEGÓCIOS, ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

      Pós-Graduação Logística, o curso proporcionará o aperfeiçoamento profissional, visando o desenvolvimento de estratégias voltadas para gestões participativas e com senso humano de inovação. Compõe o itinerário formativo na área de Gestão e Negócios, numa perspectiva de educação continuada; e em função das necessidades do mercado de trabalho, proporciona os diferenciais na formação do especialista egresso desse curso, os componentes direcionados para a solução de problemas estratégicos nas áreas de suprimentos, produção, armazenagem, distribuição e de atendimento à demanda do mercado consumidor.

      Público-alvo

      Profissionais com formação superior em quaisquer áreas de conhecimento, que atuem como gestores ou técnicos na área de estratégia e/ou logística; que construam relacionamentos relativos à cadeia de suprimentos através de organizações produtivas, públicas, de serviços ou da sociedade, além de demais profissionais interessados ou atuantes junto à área de estratégia e logística envolvendo cadeias e/ou redes entre empresas, governos e Terceiro Setor. Áreas afins.

    • GESTÃO DE EQUIPES E LIDERANÇA 240 HORAS

      Capacitação Profissional em Gestão de Equipes e Liderança 240 Horas:  O Curso em Gestão de equipes e Liderança tem como proposta capacitar profissionais para atuarem na liderança de empresas em equipes de alto desempenho, capacitando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional das corporações.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • ADMINISTRAÇÃO DA INFORMAÇÃO 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Administração da Informação 240 horas. Muito já se comentou sobre a complexidade da sociedade contemporânea e os desafios constantes a que estão sujeitas as organizações e todos os atores que dela fazem parte. Situar a sociedade onde estamos inseridos constitui condição “sine qua non” para análises de cenários e contextos, cujas leituras são objeto de interpretações para construção de diagnósticos situacionais e constituem subsídios indispensáveis no processo do planejamento e da gestão estratégica da comunicação corporativa. Neste sentido, não adianta as organizações utilizarem simplesmente as poderosas armas das novas tecnologias da informação e da comunicação, por modismos, sem antes terem consciência das bases que irão justificar a escolha de determinadas midias digitais. São reflexões que pretendemos tratar neste curso.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • GESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Gestão de Saúde Pública, abordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico/administrativas dentro do âmbito da realidade e complexidade da Saúde Pública.

      O aprofundamento de estudos na área da Gestão da Saúde Pública se justifica pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista a diversidade de processos encontrados na área da saúde no Brasil.

      Objetivo Geral 

      Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas em Gestão da Saúde Pública promovendo a qualidade da gestão.

      Objetivos Específicos 

      a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos atuais de administração/gestão no que tange o desenvolvimento de ações que visem a qualidade das práticas administrativas para a saúde do País.

      b) Perceber a necessidade de aprofundar conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento e administração participativa.

      Público-alvo

      Profissionais da área da saúde e todos que demonstrem interesse em ingressar e/ou aperfeiçoar sua formação na área da saúde pública.

    • GESTÃO PÚBLICA

      ÁREA ATUAÇÃO: NEGÓCIOS, ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

      Pós-Graduação Gestão Pública, abordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico/administrativas dentro do âmbito da realidade e complexidade da Gestão Pública.

      O aprofundamento de estudos na área da Gestão da Saúde Pública se justifica pelo fato de ser cada vez mais relevante o acesso às novas formas de se administrar na atualidade tendo em vista a diversidade e complexidade dos processos encontrados na área da Gestão Pública no Brasil.

      Objetivo Geral 

      Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas em Gestão da Pública promovendo a qualidade da gestão.

      Objetivos Específicos 

      a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos atuais de administração/gestão no que tange o desenvolvimento de ações que visem a qualidade das práticas administrativas na Gestão Pública.

      b) Perceber a necessidade de aprofundar conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento e administração participativa.

      Público-alvo

      Graduados do Curso de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e áreas afins.

    • INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Pós-Graduação Informática na Educação, tem o objetivo de aperfeiçoar o educador na utilização de recursos tecnológicos empregados na educação, ampliando sua familiaridade com recursos utilizados nos meios digitais, seja em blogs, redes sociais, sites ou wikis, e é voltado para graduados na área da educação, tecnologia da informação e áreas afins.

      Público-Alvo

      graduados na área da Educação, Tecnologia da Informação e áreas afins

       

  • FERNANDO AUGUSTO DOELL

    fernando august...

    Muito bom gostei do curso excelente.

    • TELEMARKETING 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Telemarketing 80 horas: Dar aos participantes, abordagem teórica, técnica e prática, quanto a utilização do telemarketing à serviço da empresa. Orientar um comportamento adequado e necessário no bom atendimento, a qualidade no atendimento vai além de satisfazer o cliente, deve exceder suas expectativas, o que garante a fidelidade dos clientes. O telemarketing é visto de diversas formas, como: comunicação, relacionamento, orientação, informação, assistência, satisfação, cortesia, recepção. Em favor disto suas técnicas vem evoluindo e aperfeiçoando para um melhor relacionamento com o cliente.

      Público Alvo: Áreas Afins.

  • JUNIO CESAR DA SILVA

    JUNIO CESAR DA ...

    Meu nome é Junio e fui aluno da Pós-Graduação em UTI GERAL E GESTÃO DA ASSISTÊNCIA INTENSIVA AO PACIENTE CRÍTICO, quero dizer que gostei muito do curso e do atendimento dos professores e da equipe didaticopedagógica. Tive todo suporte para a escrita do meu TCC, que foi aprovado e será publicado também na revista da FaSouza. Fiquei muito feliz por isso. Realmente, ter dois trabalhos e ainda estudar não é fácil, mas com a contribuição da equipe maravilhosa da FaSousa eu consegui. Obrigado a todos.

    • DOCÊNCIA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Docência e Gestão da Educação à Distância 240 horas, o Curso de Capacitação Profissional em Docência e Gestão da Educação à Distância, visa possibilitar o acesso ao saber referente à estrutura, à dinâmica e aos recursos modernos da multimídia aplicáveis na Educação a Distância, fornecendo a formação para a criação de cursos de EAD, habilitando na operacionalização dos conceitos, da linguagem, dos recursos, das plataformas, da cultura e da prática integrados à EAD, dando condições à implementação, ao desenvolvimento e ao gerenciamento dos mecanismos de educação e comunicação a distância.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • UTI GERAL E GESTÃO DA ASSISTÊNCIA INTENSIVA AO PACIENTE CRÍTICO

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação em UTI Geral e Gestão da Assistência Intensiva ao Paciente Crítico, abordar no curso o estudo para garantir o aperfeiçoamento profissional contínuo dos enfermeiros que atuam ou desejam atuar nas Unidades de Terapia Intensiva, promovendo a melhoria da assistência de enfermagem prestada ao paciente crítico.

      O aprofundamento de estudos acerca desse atendimento se justifica no sentido de promover a condição de qualificar cada vez mais o profissional que atua na UTI para garantir a diminuição das infecções bem como das complicações e óbitos advindos delas.

      Objetivo Geral 

      Compreender que a melhoria no atendimento e na higiene das UTIs irão garantir qualidade de permanência, diminuição do tempo e também aumento da possibilidade de recuperação dos pacientes.

      Objetivos Específicos

      a) Perceber a importância de um aprofundamento acerca dos conhecimentos relativos ao atendimento correto e competente nas UTIs;

      b) Compreender a importância dessa modalidade de atendimento no sentido de salvar vidas.

      Público-alvo 

      Graduados, interessados em Pós-Graduação na área da Saúde.

  • LUCIENE MOREIRA DOS SANTOS APARECIDO

    LUCIENE MOREIRA...

    BOA TARDE, GOSTEI MUITO DESTE INSTITUTO SEMPRE QUE TENHO DÚVIDAS RAPIDAMENTE ME RESPONDEM, ESTOU QUASE CONCLUINDO ESTE CURSO PRETENDO FAZER OUTROS..

    AT LUCIENE

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 240 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E NEUROPSICOPEDAGOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Educação Especial e Neuropsicopedagogia, o curso visa proporcionar a formação de profissionais capazes de planejar e colocar em prática todo o aprendizado adquirido, acerca da educação especial e neurociência, capacitando o aluno nessas áreas, permitindo-lhe uma formação como multiprofissional, especializado e com condições técnicas de intervenção em qualquer uma dessas áreas.

      Público Alvo

      Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

      Estágio

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • PEDAGOGIA SOCIAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Pedagogia Social e Elaboração de Projetos: A pedagogia Social surgiu a partir das idéias do Médico Antroposófico Dr.Bernard Lievegoed, na Holanda. Em 1950, após ter sido convidado para ser professor de Psicologia Social na Faculdade de Administração Empresarial de Roterdã, criou então uma nova cátedra: Pedagogia Social. Objetiva-se, com o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Pedagogia Social e Elaboração de Projetos, consolidar a necessidade de educação permanente, em que se discutem as relações entre educação formal, não formal e informal, buscando condições necessárias para o pleno convívio social.

      Espera-se que o Especialista em Pedagogia Social e Elaboração de Projetos desenvolva habilidades organizacionais, lidando de forma construtiva com os conflitos decorrentes do trabalho em equipe, em todas as suas atribuições, privilegiando o desenvolvimento das pessoas. Em seu campo de atuação, o Especialista em Pedagogia Social deve saber lidar com as dúvidas das empresas, instituições, grupos ou indivíduos, de maneira tal que o grupo e o facilitador possam encontrar soluções no campo organizacional e estarem dispostos a desenvolverem novas habilidades – pessoais e sociais.

      Público-alvo 

      Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica. Áreas afins.

    • PSICOPEDAGOGIA - ASPECTOS TEÓRICOS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Psicopedagogia - Aspectos Teóricos, o curso visa capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia clínica e institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições e clínicas.

      A psicopedagogia ganha hoje cada vez mais espaço e importância no tecido social. Muitos dos envolvidos com os processos escolares apontam o psicopedagogo como aliado na proposição de novos caminhos para a melhoria da aprendizagem daqueles que fracassam nos processos desenvolvidos na educação formal. Vários são os estudos que caminham nessa direção, o que pode ser observado nas publicações da Associação Brasileira de Psicopedagogia.

      Objetivo Geral 

      Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia clínica e institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições e clínicas.

      Objetivos Específicos

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.

      b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.

      c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público-alvo 

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

      Estágio 

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • ENSINO RELIGIOSO 80 HORAS

      Curso de Capacitação Profissional Ensino Religioso 80 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltadas ou que mantêm em sua grade curricular o Ensino Religioso, a partir da capacitação de competências e habilidades como forma de desenvolvimento profissional e pessoal.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional em EJA - Educação de Jovens e Adultos - 80 horas: O curso tem como objetivo capacitar o profissional da educação com base em conhecimentos sobre síntese da formulação e implantação da teoria e prática pedagógica na integração entre a educação básica, profissional e de jovens e adultos, por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência. 

      Público Alvo 

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 HORAS

      Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas:  Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional em EJA - Educação de Jovens e Adultos - 240 horas: O curso tem como objetivo capacitar o profissional da educação com base em conhecimentos sobre síntese da formulação e implantação da teoria e prática pedagógica na integração entre a educação básica, profissional e de jovens e adultos, por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência. 

      Público Alvo 

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

  • LUCIENE MOREIRA DOS SANTOS APARECIDO

    LUCIENE MOREIRA...

    Olá!! Tenho um imenso prazer de dar meu depoimento, está sendo uma experiência muito importante para o meu crescimento profissional!  Atendimentos Rápidos e soluções resolvidas.

    Não tenho nenhum problema com o sistema AVA bem elaborado para você estudar achar tudo o que precisa e apoio dos canais do

    Protocolo de dúvidas, perguntas sobre suas disciplinas aos professores...

    Parabéns a Faculdade Souza e Parcerias.

     

    Luciene Moreira dos Santos Aparecido.

    Curso: Pós Psicopedagogia - Aspectos Teórico

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 240 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E NEUROPSICOPEDAGOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Educação Especial e Neuropsicopedagogia, o curso visa proporcionar a formação de profissionais capazes de planejar e colocar em prática todo o aprendizado adquirido, acerca da educação especial e neurociência, capacitando o aluno nessas áreas, permitindo-lhe uma formação como multiprofissional, especializado e com condições técnicas de intervenção em qualquer uma dessas áreas.

      Público Alvo

      Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

      Estágio

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • PEDAGOGIA SOCIAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Pedagogia Social e Elaboração de Projetos: A pedagogia Social surgiu a partir das idéias do Médico Antroposófico Dr.Bernard Lievegoed, na Holanda. Em 1950, após ter sido convidado para ser professor de Psicologia Social na Faculdade de Administração Empresarial de Roterdã, criou então uma nova cátedra: Pedagogia Social. Objetiva-se, com o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Pedagogia Social e Elaboração de Projetos, consolidar a necessidade de educação permanente, em que se discutem as relações entre educação formal, não formal e informal, buscando condições necessárias para o pleno convívio social.

      Espera-se que o Especialista em Pedagogia Social e Elaboração de Projetos desenvolva habilidades organizacionais, lidando de forma construtiva com os conflitos decorrentes do trabalho em equipe, em todas as suas atribuições, privilegiando o desenvolvimento das pessoas. Em seu campo de atuação, o Especialista em Pedagogia Social deve saber lidar com as dúvidas das empresas, instituições, grupos ou indivíduos, de maneira tal que o grupo e o facilitador possam encontrar soluções no campo organizacional e estarem dispostos a desenvolverem novas habilidades – pessoais e sociais.

      Público-alvo 

      Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica. Áreas afins.

    • PSICOPEDAGOGIA - ASPECTOS TEÓRICOS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Psicopedagogia - Aspectos Teóricos, o curso visa capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia clínica e institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições e clínicas.

      A psicopedagogia ganha hoje cada vez mais espaço e importância no tecido social. Muitos dos envolvidos com os processos escolares apontam o psicopedagogo como aliado na proposição de novos caminhos para a melhoria da aprendizagem daqueles que fracassam nos processos desenvolvidos na educação formal. Vários são os estudos que caminham nessa direção, o que pode ser observado nas publicações da Associação Brasileira de Psicopedagogia.

      Objetivo Geral 

      Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia clínica e institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições e clínicas.

      Objetivos Específicos

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.

      b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.

      c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público-alvo 

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

      Estágio 

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • ENSINO RELIGIOSO 80 HORAS

      Curso de Capacitação Profissional Ensino Religioso 80 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltadas ou que mantêm em sua grade curricular o Ensino Religioso, a partir da capacitação de competências e habilidades como forma de desenvolvimento profissional e pessoal.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional em EJA - Educação de Jovens e Adultos - 80 horas: O curso tem como objetivo capacitar o profissional da educação com base em conhecimentos sobre síntese da formulação e implantação da teoria e prática pedagógica na integração entre a educação básica, profissional e de jovens e adultos, por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência. 

      Público Alvo 

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 HORAS

      Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas:  Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional em EJA - Educação de Jovens e Adultos - 240 horas: O curso tem como objetivo capacitar o profissional da educação com base em conhecimentos sobre síntese da formulação e implantação da teoria e prática pedagógica na integração entre a educação básica, profissional e de jovens e adultos, por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência. 

      Público Alvo 

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

  • LUCIENE MOREIRA DOS SANTOS APARECIDO

    LUCIENE MOREIRA...

    GOSTEI MUITO DESTE CURSO DE CAPACITAÇÃO:  ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 240 HORAS AUMENTOU MINHAS CHANCES DE QUALIFICAÇÃO NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

    CURITIBA PR

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 240 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 HORAS

      Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas:  Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E NEUROPSICOPEDAGOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Educação Especial e Neuropsicopedagogia, o curso visa proporcionar a formação de profissionais capazes de planejar e colocar em prática todo o aprendizado adquirido, acerca da educação especial e neurociência, capacitando o aluno nessas áreas, permitindo-lhe uma formação como multiprofissional, especializado e com condições técnicas de intervenção em qualquer uma dessas áreas.

      Público Alvo

      Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

      Estágio

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • PEDAGOGIA SOCIAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Pedagogia Social e Elaboração de Projetos: A pedagogia Social surgiu a partir das idéias do Médico Antroposófico Dr.Bernard Lievegoed, na Holanda. Em 1950, após ter sido convidado para ser professor de Psicologia Social na Faculdade de Administração Empresarial de Roterdã, criou então uma nova cátedra: Pedagogia Social. Objetiva-se, com o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Pedagogia Social e Elaboração de Projetos, consolidar a necessidade de educação permanente, em que se discutem as relações entre educação formal, não formal e informal, buscando condições necessárias para o pleno convívio social.

      Espera-se que o Especialista em Pedagogia Social e Elaboração de Projetos desenvolva habilidades organizacionais, lidando de forma construtiva com os conflitos decorrentes do trabalho em equipe, em todas as suas atribuições, privilegiando o desenvolvimento das pessoas. Em seu campo de atuação, o Especialista em Pedagogia Social deve saber lidar com as dúvidas das empresas, instituições, grupos ou indivíduos, de maneira tal que o grupo e o facilitador possam encontrar soluções no campo organizacional e estarem dispostos a desenvolverem novas habilidades – pessoais e sociais.

      Público-alvo 

      Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica. Áreas afins.

    • PSICOPEDAGOGIA - ASPECTOS TEÓRICOS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Psicopedagogia - Aspectos Teóricos, o curso visa capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia clínica e institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições e clínicas.

      A psicopedagogia ganha hoje cada vez mais espaço e importância no tecido social. Muitos dos envolvidos com os processos escolares apontam o psicopedagogo como aliado na proposição de novos caminhos para a melhoria da aprendizagem daqueles que fracassam nos processos desenvolvidos na educação formal. Vários são os estudos que caminham nessa direção, o que pode ser observado nas publicações da Associação Brasileira de Psicopedagogia.

      Objetivo Geral 

      Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia clínica e institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições e clínicas.

      Objetivos Específicos

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.

      b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.

      c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público-alvo 

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

      Estágio 

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • ENSINO RELIGIOSO 80 HORAS

      Curso de Capacitação Profissional Ensino Religioso 80 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltadas ou que mantêm em sua grade curricular o Ensino Religioso, a partir da capacitação de competências e habilidades como forma de desenvolvimento profissional e pessoal.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional em EJA - Educação de Jovens e Adultos - 80 horas: O curso tem como objetivo capacitar o profissional da educação com base em conhecimentos sobre síntese da formulação e implantação da teoria e prática pedagógica na integração entre a educação básica, profissional e de jovens e adultos, por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência. 

      Público Alvo 

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional em EJA - Educação de Jovens e Adultos - 240 horas: O curso tem como objetivo capacitar o profissional da educação com base em conhecimentos sobre síntese da formulação e implantação da teoria e prática pedagógica na integração entre a educação básica, profissional e de jovens e adultos, por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência. 

      Público Alvo 

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

  • MARLI LASKAVSKI GOUVEIA DA SILVA

    Marli Laskavski...

    Agradeço pelos serviços prestados em pós graduação em Sociologia.

    O certificado chegou no tempo que precisei para apresentar no processo setivo do Estado do Paraná.

    Bom curso, indicarei aos meus colegas.

    Obrigada, 

    Professora Marli Laskavski

    • SOCIOLOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Sociologia. Pensar as mudanças sociais dos últimos quinhentos anos e quais os reflexões na vida social da atualidade e no futuro da humanidade. Criar um espaço para a atualização dos profissionais envolvidos com o estudo das ciências sociais. Bem como, pensar novos modelos de vida social para o século XXI.

      Público Alvo

      Graduados em Filosofia, Educação, Ciências Sociais, Direito, Jornalismo, Administração, Comunicação e Ciências Humanas.

      🎓🌍 Pensando o passado, refletindo o presente e moldando o futuro! 💡✨ A Pós-Graduação em Sociologia é o espaço perfeito para profissionais que desejam entender as mudanças sociais dos últimos 500 anos e suas repercussões na sociedade atual e no futuro da humanidade. Junte-se a nós nessa jornada de conhecimento e transformação! 🚀🌱

  • MOISES FORTE

    Moises Forte

     

    Comecei três pós graduações á pouco tempo, já realizei outras pós graduações em outros estabelecimentos de ensino.

    Me surpreendo com a rapidez das respostas, ás minhas dúvidas, e isto se refere a todas as áreas.

    A plataforma de ensino é muito boa, amigável.

    O material didático e as referências bibliográficas são excelentes.

    O mais importante é cumprem o que prometem, ensino de qualidade, facilidade de acesso e pronto atendimento.

    Em um mundo tão competitivo, onde as tecnologias estão evoluindo muito rápido, nessa mesma tendência está a Faculdade Souza.

    Parabéns a equipe Moises Forte

     

    • DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Docência do Ensino Superior, embasamento teórico à profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.

      O aprofundamento dos estudos nessa área se dá pelo fato de haver a necessidade de que o especialista em Docência do Ensino Superior saiba refletir sobre o significado da profissão Docente, analisando as condições técnico-pedagógicas que favoreçam o bom desempenho docente, incluindo as novas tecnologias da informação e da comunicação como elementos que contribuam para a inovação da prática pedagógica.

      Objetivo Geral

      Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.

      Objetivos Específicos

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
      b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar como docentes no ensino superior, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público-alvo

      Graduados de qualquer área do conhecimento.

    • COACHING

      ÁREA ATUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS, COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

      Pós-Graduação Coaching, abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca dos fundamentos históricos do coaching, evolução até os dias atuais, relevância do coaching tanto para os líderes quanto para os demais componentes das equipes de trabalho. O coaching como ferramenta para unir equipes, para a empatia, desenvolvimento de produtos, lucratividade e sucesso das instituições. 

      O aprofundamento de estudos acerca do coaching se justifica pela constante necessidade de as empresas se prepararem para as mudanças de perfil da sociedade, das relações de liderança e de trabalho de um modo geral, tendo no coaching uma ferramenta e um aliado para o sucesso das organizações. 

      Objetivo Geral 

      Compreender a função do coaching como instrumento para capacitação das equipes, para a melhoria nos relacionamentos interpessoais e também para a autoconfiança do profissional em sua capacidade de atuar no mercado de trabalho diante das exigências atuais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a importância do coaching para promover a autoestima, autoconfiança para o sucesso das relações interpessoais no trabalho e fora dele.

      b) Compreender que o coaching é uma ferramenta poderosa para garantir qualidade nos processos internos e externos das instituições.

      Público-alvo

      Destina-se a diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e líderes de grupo que necessitam obter melhores resultados das equipes, bem como a profissionais das mais diversas áreas do conhecimento e que possuam diploma de ensino superior.

    • MBA EM SEGURANÇA DO TRABALHO E GESTÃO AMBIENTAL

      ÁREA ATUAÇÃO: NEGÓCIOS, ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

      Pós-Graduação em MBA em Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental, o Curso apresenta um conteúdo programático abrangente e diversificado, possibilitando capacitar o aluno a exercer atividades gerenciais de risco em qualquer nível, no ramo empresarial direto, na prestação de serviços, como assessoria e consultoria, no ramo de seguros e nas áreas de ensino correlatas.

      Público-alvo

      Profissionais e demais interessados em adquirir capacitação, atualizar ou ampliar seus conhecimentos.

    • PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação em Psicologia Organizacional e do Trabalho, estudar os fenômenos e processos organizacionais e do trabalho, a partir de seus aspectos históricos, sociais e psicológicos, nas dimensões: individuais, grupais e organizacionais possibilitando o desenvolvimento de novos conhecimentos e formas de intervenção segundo enfoques conceituais, técnicos e metodológicos da Psicologia.

      Público-alvo 

      Profissionais graduados em Psicologia, Administração com ênfase em Recursos Humanos, diretores e gestores e Profissionais que pretendam desenvolver atividades ligadas a gestão de pessoas nas organizações.

    • GERENCIAMENTO DE PESSOAS 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    • AVALIAÇÃO ESCOLAR E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE ENSINO 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 240 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • GESTÃO DE EQUIPES E LIDERANÇA 240 HORAS

      Capacitação Profissional em Gestão de Equipes e Liderança 240 Horas:  O Curso em Gestão de equipes e Liderança tem como proposta capacitar profissionais para atuarem na liderança de empresas em equipes de alto desempenho, capacitando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional das corporações.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso Online Mediação de Conflitos - 240 horas, tem como objetivo desenvolver competências e habilidades para o exercício da gestão de conflitos em diferentes áreas, utilizando-se das ferramentas próprias da Mediação, de modo a possibilitar sua inserção em um novo e inovador campo de trabalho, considerando o incremento da utilização dos Métodos Adequados de Resolução de Conflitos em todos os Estados brasileiros pela nova ordem legislativa.

      Público Alvo

      Estudante de Educação, Administração, Psicologia, Serviço Social e Áreas Afins.

    • GERENCIAMENTO DE PROJETOS

      ÁREA ATUAÇÃO: NEGÓCIOS, ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

      Pós-Graduação Gerenciamento de Projetos, abordar no curso conhecimentos acerca da importância do gerenciamento de projetos nas instituições como essencial para o planejamento e gestão nos seus diversos setores e também como ferramenta para a busca da qualidade tanto na prestação de serviços quanto nos produtos oferecidos.  

      O aprofundamento de estudos acerca do gerenciamento de projetos se justifica pelo fato de que há cada vez mais a cobrança pela transparência, competência e qualidade em relação aos serviços e produtos oferecidos pelas instituições à sociedade. 

      Objetivo Geral 

      Compreender a função do gerenciamento de projetos como ferramenta para a busca da qualidade nos projetos e processos institucionais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a importância do gerenciamento de projetos no sentido de democratizar, descentralizar e legitimar os serviços e produtos ofertados. 

      b) Compreender que o gerenciamento de projetos funciona como uma forma de garantir que os processos institucionais ganhem eficiência e qualidade.

      Público-alvo

      O curso é indicado para Administradores, Economistas, Contadores, Engenheiros e áreas afins.

  • MOISES FORTE

    Moises Forte

    Faculdade excelente;

    - Material didático amplo e completo com bibliografia para estudo

    - Atendimento dos tutores, secretaria, muito bom

    - Correção e orientação do TCC, ótima

    - É a minha 5ª pós graduação, pretendo fazer outras;

    - Parabéns a toda equipe.

    • AVALIAÇÃO ESCOLAR E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE ENSINO 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 240 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Docência do Ensino Superior, embasamento teórico à profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.

      O aprofundamento dos estudos nessa área se dá pelo fato de haver a necessidade de que o especialista em Docência do Ensino Superior saiba refletir sobre o significado da profissão Docente, analisando as condições técnico-pedagógicas que favoreçam o bom desempenho docente, incluindo as novas tecnologias da informação e da comunicação como elementos que contribuam para a inovação da prática pedagógica.

      Objetivo Geral

      Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.

      Objetivos Específicos

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
      b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar como docentes no ensino superior, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público-alvo

      Graduados de qualquer área do conhecimento.

    • COACHING

      ÁREA ATUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS, COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

      Pós-Graduação Coaching, abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca dos fundamentos históricos do coaching, evolução até os dias atuais, relevância do coaching tanto para os líderes quanto para os demais componentes das equipes de trabalho. O coaching como ferramenta para unir equipes, para a empatia, desenvolvimento de produtos, lucratividade e sucesso das instituições. 

      O aprofundamento de estudos acerca do coaching se justifica pela constante necessidade de as empresas se prepararem para as mudanças de perfil da sociedade, das relações de liderança e de trabalho de um modo geral, tendo no coaching uma ferramenta e um aliado para o sucesso das organizações. 

      Objetivo Geral 

      Compreender a função do coaching como instrumento para capacitação das equipes, para a melhoria nos relacionamentos interpessoais e também para a autoconfiança do profissional em sua capacidade de atuar no mercado de trabalho diante das exigências atuais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a importância do coaching para promover a autoestima, autoconfiança para o sucesso das relações interpessoais no trabalho e fora dele.

      b) Compreender que o coaching é uma ferramenta poderosa para garantir qualidade nos processos internos e externos das instituições.

      Público-alvo

      Destina-se a diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e líderes de grupo que necessitam obter melhores resultados das equipes, bem como a profissionais das mais diversas áreas do conhecimento e que possuam diploma de ensino superior.

    • MBA EM SEGURANÇA DO TRABALHO E GESTÃO AMBIENTAL

      ÁREA ATUAÇÃO: NEGÓCIOS, ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

      Pós-Graduação em MBA em Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental, o Curso apresenta um conteúdo programático abrangente e diversificado, possibilitando capacitar o aluno a exercer atividades gerenciais de risco em qualquer nível, no ramo empresarial direto, na prestação de serviços, como assessoria e consultoria, no ramo de seguros e nas áreas de ensino correlatas.

      Público-alvo

      Profissionais e demais interessados em adquirir capacitação, atualizar ou ampliar seus conhecimentos.

    • PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação em Psicologia Organizacional e do Trabalho, estudar os fenômenos e processos organizacionais e do trabalho, a partir de seus aspectos históricos, sociais e psicológicos, nas dimensões: individuais, grupais e organizacionais possibilitando o desenvolvimento de novos conhecimentos e formas de intervenção segundo enfoques conceituais, técnicos e metodológicos da Psicologia.

      Público-alvo 

      Profissionais graduados em Psicologia, Administração com ênfase em Recursos Humanos, diretores e gestores e Profissionais que pretendam desenvolver atividades ligadas a gestão de pessoas nas organizações.

    • GERENCIAMENTO DE PESSOAS 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    • GESTÃO DE EQUIPES E LIDERANÇA 240 HORAS

      Capacitação Profissional em Gestão de Equipes e Liderança 240 Horas:  O Curso em Gestão de equipes e Liderança tem como proposta capacitar profissionais para atuarem na liderança de empresas em equipes de alto desempenho, capacitando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional das corporações.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso Online Mediação de Conflitos - 240 horas, tem como objetivo desenvolver competências e habilidades para o exercício da gestão de conflitos em diferentes áreas, utilizando-se das ferramentas próprias da Mediação, de modo a possibilitar sua inserção em um novo e inovador campo de trabalho, considerando o incremento da utilização dos Métodos Adequados de Resolução de Conflitos em todos os Estados brasileiros pela nova ordem legislativa.

      Público Alvo

      Estudante de Educação, Administração, Psicologia, Serviço Social e Áreas Afins.

    • GERENCIAMENTO DE PROJETOS

      ÁREA ATUAÇÃO: NEGÓCIOS, ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

      Pós-Graduação Gerenciamento de Projetos, abordar no curso conhecimentos acerca da importância do gerenciamento de projetos nas instituições como essencial para o planejamento e gestão nos seus diversos setores e também como ferramenta para a busca da qualidade tanto na prestação de serviços quanto nos produtos oferecidos.  

      O aprofundamento de estudos acerca do gerenciamento de projetos se justifica pelo fato de que há cada vez mais a cobrança pela transparência, competência e qualidade em relação aos serviços e produtos oferecidos pelas instituições à sociedade. 

      Objetivo Geral 

      Compreender a função do gerenciamento de projetos como ferramenta para a busca da qualidade nos projetos e processos institucionais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a importância do gerenciamento de projetos no sentido de democratizar, descentralizar e legitimar os serviços e produtos ofertados. 

      b) Compreender que o gerenciamento de projetos funciona como uma forma de garantir que os processos institucionais ganhem eficiência e qualidade.

      Público-alvo

      O curso é indicado para Administradores, Economistas, Contadores, Engenheiros e áreas afins.

  • ROGER HENRIQUE SARAIVA DA SILVA

    Roger Henrique ...

    Quero parabenizar a toda a equipe da Faculdade Souza!!!

    Fiz três cursos de pós-graduação e confesso que somente tive supressas positiva com a instituição, pois, além de toda a atenção que possuem com os alunos, mesmo sendo um curso a distância, me senti e me sinto muito acolhido, pois estão sempre prontos a atender e o principal, no meu ver, é que cumprem os prazos, todos de forma antecipada, o que demonstra a seriedade e confiabilidade que podemos ter na instituição.

    Quem tem alguma dúvida em realizar o curso com a Faculdade Souza, não tenha mais, faça o curso, não irá se arrepender.

     

    • DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO

      ÁREA ATUAÇÃO: NEGÓCIOS, ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

      Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho, as transformações do mercado de trabalho levam, constantemente, à necessidade de revisão dos dogmas que justificam as ciências do Direito e Processo do Trabalho, a fim de que seja encontrada uma solução para o conflito social entre trabalho e capital. O curso prepara os profissionais no aprofundado em Direito e Processo do Trabalho, para que possam contribuir com a formulação de um novo e melhor modelo de aplicação dos direitos trabalhistas.

      Público-alvo

      Egressos do curso de Direito, OAB, Cursos livres e demais Carreiras Jurídicas e outros cursos de Pós-Graduação.

    • MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CIÊNCIAS NATURAIS, MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA

      Pós-Graduação Matemática Financeira e Estatística 360 horas, tem como objetivo desenvolver competências e habilidades profissionais, qualificar e ampliar os conhecimentos desses especialistas em Matemática Financeira e Estatística para atuarem na área de Ciências Exatas e Tecnológicas, com ênfase na docência do ensino superior, instrumentalizando-os e contribuindo com uma formação complementar para trabalhar com os temas abordados numa perspectiva crítica e reflexiva.

      Público Alvo

      Graduados em Matemática, Administração, Contabilidade, Economia e áreas afins.

    • SEGURANÇA DO TRABALHO

      ÁREA ATUAÇÃO: SERVIÇOS

      Pós-Graduação em Segurança do Trabalho, tem como objetivo formar profissionais que sejam capazes de contribuir para a preservação da integridade física do trabalhador nos ambientes de trabalho e minimização de perdas financeiras nas empresas. Atua na preservação da saúde e da segurança dos trabalhadores através do gerenciamento e administração de projetos que objetivam a prevenção de acidentes e a melhoria das condições de trabalho, melhorando a produtividade e a qualidade de vida nas empresas.

      Curso tem registro no CREA? Não.

      Público Alvo

      Graduados com interesse na área Segurança do Trabalho. Áreas afins.

    • EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Educação Profissional e Tecnologia, busca a promoção de reflexões que possibilitem a ampliação de perspectivas de trabalho, facilitando o ingresso e a reinserção no mercado, qualificando o profissional em suas atividades.

      Público Alvo 

      Profissionais com formação superior na área educacional, que atuam ou pretendem atuar na EPT, de oferta pública e do terceiro setor ligado aos movimentos sociais, bem como nas suas formas articuladas e integradas à educação básica, nas diversas modalidades

    • DIREITO AMBIENTAL

      ÁREA ATUAÇÃO: NEGÓCIOS, ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

      Pós-Graduação em Direito Ambiental, aprofundar o conhecimento do direito ambiental brasileiro e aprimoramento dos profissionais de direito que atuam ou pretendem atuar na área ambiental, ampliando estudos de questões vivenciadas no cotidiano forense, sempre com foco na aplicação prática dos conhecimentos obtidos no curso, permeada por intensa pesquisa jurisprudencial para enriquecer a competência científica dos seus alunos.

      Público-alvo

      Bacharéis em Direito, Advogados, Magistrados, membros do Ministério Público, Defensores públicos, Procuradores de órgãos públicos da administração direta e indireta.

       

    • DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Docência do Ensino Superior, embasamento teórico à profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.

      O aprofundamento dos estudos nessa área se dá pelo fato de haver a necessidade de que o especialista em Docência do Ensino Superior saiba refletir sobre o significado da profissão Docente, analisando as condições técnico-pedagógicas que favoreçam o bom desempenho docente, incluindo as novas tecnologias da informação e da comunicação como elementos que contribuam para a inovação da prática pedagógica.

      Objetivo Geral

      Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.

      Objetivos Específicos

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
      b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar como docentes no ensino superior, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público-alvo

      Graduados de qualquer área do conhecimento.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA - ÊNFASE NA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva - ênfase na atuação do Pedagogo na Avaliação diagnóstica, este Curso visa oferecer subsídios técnicos e pedagógicos para atuação do pedagogo no contexto da educação inclusiva. Oportunizar conhecimentos na área de educação especial/inclusiva com ênfase na atuação do pedagogo.

      Público Alvo

      Graduados Pedagogia e áreas afins.

    • DIREITO CIVIL

      ÁREA ATUAÇÃO: NEGÓCIOS, ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

      Se você é um profissional da área do Direito e deseja se aprimorar, tenho uma excelente oportunidade para você! Apresento a Pós-Graduação em Direito Civil, um curso destinado a analisar, de forma aprofundada e crítica, os principais institutos do Direito Civil.

      O curso destina-se aos profissionais da área do Direito. A proposta científica é analisar os principais institutos do Direito Civil brasileiro, aprofundando dogmaticamente as suas questões polêmicas, a fim de permitir o conhecimento critico da matéria, na perspectiva da principiologia inaugurada pela Constituição Federal.

      Não perca a oportunidade de se destacar profissionalmente e agregar ainda mais valor à sua carreira no Direito. Invista em sua formação e se torne um expert na área do Direito Civil!

      Público-alvo

      Graduados em Direito, Advogados, Magistrados, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Procuradores e Servidores Públicos.

      👨‍⚖️ Aperfeiçoe sua carreira jurídica com a Pós-Graduação em Direito Civil! 📚💼 Venha analisar de forma crítica os principais institutos do Direito Civil brasileiro, mergulhando nas questões polêmicas que desafiam nossa área. 🤔💡

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 80 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • ALFABETIZAÇÃO EM EJA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Alfabetização em EJA 80 horas. Segundo Soares (2010), o ensino da língua deve estar a favor do aluno e da aprendizagem, nesse sentido se faz necessário alfabetizar letrando e letrar alfabetizando. Assim, tais conceitos devem ser percebidos como interdependentes, pois só conseguiremos descortinar o mundo da leitura para nossos alunos se isso for feito de maneira prazerosa buscando a autonomia e a felicidade. De acordo com Figueiredo (2014) e concordando com Soares, só há um mergulho coerente na leitura e na escrita se este vier primeiro motivado pelo pensamento: “Ler e escrever, muito Prazer”. Portanto, bom estudo, boas leituras e reflexões.

      Público alvo

      Áreas Afins

       

    • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso Online Mediação de Conflitos - 80 horas, tem como objetivo desenvolver competências e habilidades para o exercício da gestão de conflitos em diferentes áreas, utilizando-se das ferramentas próprias da Mediação, de modo a possibilitar sua inserção em um novo e inovador campo de trabalho, considerando o incremento da utilização dos Métodos Adequados de Resolução de Conflitos em todos os Estados brasileiros pela nova ordem legislativa.

      Público Alvo

      Estudante de Educação, Administração, Psicologia, Serviço Social e Áreas Afins.

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

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