Depoimento de aluno

Depoimento de Aluno(s) da cidade de Campos dos Goytacazes-RJ

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • SARAH CHRISTINA HADDAD ALVES

    Sarah Christina...

    26/09/2018 às 02:24:54 · CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ

     

    Olá, estou aqui para dizer da minha satisfação em fazer um curso de capacitação da Faculdade Souza.

    Conteúdo de grande aprendizado. Atendimento via chat super-rápido.

    Ambiente virtual de fácil acesso.

    Estou super. Animada em fazer outros cursos.

    TGD - TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO - 80 HORAS

    ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    Você está preparado para transformar a vida de crianças com necessidades especiais?

    A educação é uma poderosa ferramenta de inclusão e, para aqueles que atuam nas áreas de ensino e desenvolvimento, a capacitação é fundamental. 

    O curso de Transtorno Global do Desenvolvimento oferece uma oportunidade única para profissionais da educação, como professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos e educadores físicos. Vamos juntos aprofundar nossos conhecimentos sobre os Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) e as altas habilidades/superdotação.

    O que você vai aprender?

    - Compreensão dos diferentes aspectos da neurociência relacionados aos TGD.

    - Estratégias eficazes para atender e apoiar estudantes com necessidades especiais.

    - Métodos que promovem a inclusão e o desenvolvimento pleno das habilidades de cada aluno.

    Por que essa capacitação é importante?

    Compreender as necessidades específicas de cada aluno não é apenas um diferencial, mas uma responsabilidade. Ao nos capacitar, estamos criando um ambiente educacional mais inclusivo e acolhedor, onde cada criança tem a chance de brilhar.

    Vamos juntos fazer a diferença na educação! Se você é um profissional da área, não perca a oportunidade de se especializar e mudar vidas.

    Matricule-se agora e faça parte dessa transformação!

    Público Alvo

    Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam especializar-se nesta área.

    ESTRATÉGIA EMPRESARIAL 80 HORAS

    ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    O curso de Estratégia Empresarial, de 80 horas a distância, trata de como uma organização define onde quer chegar e como: análise de ambiente, posicionamento, formulação de objetivos e os indicadores que mostram se a estratégia está funcionando.

    Objetivo geral

    Capacitar o participante a formular e acompanhar uma estratégia organizacional, com objetivos verificáveis.

    Objetivos específicos

    a) Analisar o ambiente interno e externo de uma organização e identificar o que de fato restringe suas escolhas.

    b) Formular objetivos estratégicos com prazo, responsável e indicador associado.

    c) Acompanhar a execução da estratégia por indicadores, distinguindo desvio de execução de erro de formulação.

    Para quem é

    Gestores, empreendedores, analistas de planejamento, consultores e estudantes de administração e áreas afins.

    Dados do curso

    • Carga horária: 80 horas
    • Modalidade: a distância, com entrada contínua

    COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E SUPERVISÃO ESCOLAR 80 HORAS

    ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 80 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação.

     Público Alvo: Áreas Afins.

     

    ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 80 HORAS

    ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

    Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz.

    Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula?

    Garanta já a sua vaga!

    Público Alvo

    Áreas Afins.

Pilares obrigatórios para conclusão da pós-graduação

Os Cursos de pós-graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas), 4 meses (para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós-graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.