Depoimento de Aluno(s) da cidade de Castro-PR

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de CASTRO-PR, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • JOSIANE TELLES

    Josiane Telles

    Maravilhoso trabalho,  atendimento,  agilidade e acessibilidade.

    Fico muito feliz em fazer parte dos alunos dessa instituição, estou amando os estudos e conclusão de cursos.

    muito obrigado.

    • METODOLOGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA

      ÁREA ATUAÇÃO: CIÊNCIAS NATURAIS, MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA

      Pós-Graduação Metodologia de Ensino de Matemática e Física, abordar na disciplina o aperfeiçoamento da utilização pedagógica das novas tecnologias voltadas para o ensino de Matemática e da Física; no sentido de compreender as metodologias de ensino como ferramentas para a concretização de uma aprendizagem significativa dos conceitos e conteúdos da Física e da Matemática.

      O aprofundamento de estudos relativos ao ensino da Matemática e da Física, se justificam tendo em vista a importância da Compreensão das metodologias de ensino como ferramentas para a aprendizagem significativa e prazerosa dos conteúdos da Matemática e da Física.

      Objetivo Geral 

      Compreender o ganho metodológico e didático relativo ao ensino da Matemática e da Física se o educador obtiver um conhecimento interdisciplinar em relação às duas áreas do conhecimento. 

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber que o aprofundamento na reflexão acerca das melhores formas do ensino da Matemática e da Física podem favorecer uma aprendizagem significativa ao aluno.

      b) Compreender que as tecnologias precisam ser inseridas no cotidiano do educador como algo positivo, essencial e inerente às gerações atuais, promovendo assim uma conexão mais eficaz para a aprendizagem dos alunos.

      Público-alvo

      Professores graduados e áreas afins.

    • INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Pós-Graduação Informática na Educação, tem o objetivo de aperfeiçoar o educador na utilização de recursos tecnológicos empregados na educação, ampliando sua familiaridade com recursos utilizados nos meios digitais, seja em blogs, redes sociais, sites ou wikis, e é voltado para graduados na área da educação, tecnologia da informação e áreas afins.

      Público-Alvo: graduados na área da Educação, Tecnologia da Informação e áreas afins

       

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 240 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • NEUROPSICOPEDAGOGIA - 240 HORAS

      Capacitação Profissional  Neuropsicopedagogia: tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos. 

      Público Alvo: destina-se a profissionais da área de Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências. 

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA E NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Educação Especial e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo 

      Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados

    • METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA 80 HORAS

      Capacitação Profissional Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa 80 HorasAprofundar conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita, compreendendo a complexidade dos discursos, identificando sistemas ou modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos. Oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre a linguagem, revendo conceitos teóricos e formas de atuação de críticas a procedimentos e de possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa.

      Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

    • INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Informática na Educação 80 horas tem o objetivo de aperfeiçoar o educador na utilização de recursos tecnológicos empregados na educação, ampliando sua familiaridade com recursos utilizados nos meios digitais, seja em blogs, redes sociais, sites ou wikis, e é voltado para áreas afins.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIAS DE AÇÃO PARA MELHORIA NO IDEB E PROVA BRASIL 80 HORAS

      Curso de Capacitação Profissional Planejamento e estratégias de Ação para Melhoria no IDEB e Prova Brasil 80 horas. Os dados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), prova que avalia bienalmente estudantes em língua portuguesa e matemática, mostram que o ano de 2003 marca mudança de direção no quadro de piora que se desenhava desde o início da avaliação. O aumento das médias nas duas disciplinas a partir de 2003 quebra uma tendência de queda que vinha desde 1995, ano a partir do qual as médias do Saeb são comparáveis. Os melhores números foram registrados em 2007.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horasvisa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A especialização a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo

      Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

Pilares Obrigatórios para Conclusão da Pós-Graduação

Os Cursos têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso em 06 meses é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado, e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação. clique aqui.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3822-2194
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153

Endereço

Mapa FaSouza