Depoimento de Aluno(s) da cidade de Cezarina-GO-GO

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de CEZARINA-GO-GO, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • MARIA IZABEL LOPES DE MENDONÇA

    Maria Izabel Lo...

    Boa tarde!

    Estou muito satisfeita com a instituição e os cursos de capacitação que realizei. Fui atendida prontamente pelos professores e meus protocolos foram todos respondidos com muita satisfação. Ainda estou na elaboração do meu artigo da Pós e espero que as possíveis dúvidas que surgirão sejam também sanadas como foram até aqui.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Alfabetização e Letramento, abordar criticamente a reflexão sobre os processos de alfabetização e letramento, definir alfabetização e letramento, suas diferenciações e complementaridades, trabalhar a questão da importância de se alfabetizar letrando e letrar alfabetizando. Abordar as diversas metodologias para a facilitação e aquisição prazerosa da leitura e da escrita por parte dos docentes.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais acerca da aquisição da leitura e da escrita. Capacitar os profissionais para aplicarem na sala de aula a didática e as metodologias que favoreçam uma alfabetização/letramento prazerosos.  

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da leitura e da escrita.

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação no contexto sóciocultural brasileiro visando práticas de leitura e da escrita dentro dos diversos contextos sociais.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos buscando favorecer situações contextualizadas para as práticas de leitura e escrita.

      Público-alvo

      O curso é dirigido a pedagogos, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino, professores das redes oficiais de ensino público e privado que queiram ampliar sua formação tendo como foco os processos de [alfabetização]. Também voltado aos demais profissionais da educação, egressos dos cursos de licenciatura das diferentes áreas, que queiram especializar-se em Alfabetização e Letramento.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL/ EDUCAÇÃO INCLUSIVA/ MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Educação Especial/Educação Inclusiva - Multiplas Deficiências, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. 

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. 

      Público-alvo

      Graduados do Curso Pedagogia e áreas afins. Objetivo: Oportunizar conhecimentos necessários à atuação na educação especial/inclusiva.

    • ENSINO RELIGIOSO 240 HORAS

      Curso de Capacitação Profissional Ensino Religioso 240 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltadas ou que mantêm em sua grade curricular o Ensino Religioso, a partir da capacitação de competências e habilidades como forma de desenvolvimento profissional e pessoal.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa 80 HorasAprofundar conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita, compreendendo a complexidade dos discursos, identificando sistemas ou modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos. Oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre a linguagem, revendo conceitos teóricos e formas de atuação de críticas a procedimentos e de possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa.

      Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horasvisa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo

      Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Ensino de Língua Portuguesa, aprofundar conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita, compreendendo a complexidade dos discursos, identificando sistemas ou modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos. Oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre a linguagem, revendo conceitos teóricos e formas de atuação de críticas a procedimentos e de possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa.

      Público Alvo

      Graduados em cursos nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

  • MARIA IZABEL LOPES DE MENDONÇA

    Maria Izabel Lo...

    Boa noite! Estou muito feliz em concluir minha Pós pela Faculdade Souza. Do início até o final dos meus estudos fui muito bem acompanhada por toda equipe da instituição sempre atendendo em tempo às minhas reivindicações. O material de estudo é bem rico, as avaliações sempre de acordo com o material didático, a equipe que nos atende mediante qualquer dúvida é muito prestativa. Fui atendida com muita agilidade e atenção. Gostei tanto que já me matriculei em outro curso.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Alfabetização e Letramento, abordar criticamente a reflexão sobre os processos de alfabetização e letramento, definir alfabetização e letramento, suas diferenciações e complementaridades, trabalhar a questão da importância de se alfabetizar letrando e letrar alfabetizando. Abordar as diversas metodologias para a facilitação e aquisição prazerosa da leitura e da escrita por parte dos docentes.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais acerca da aquisição da leitura e da escrita. Capacitar os profissionais para aplicarem na sala de aula a didática e as metodologias que favoreçam uma alfabetização/letramento prazerosos.  

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da leitura e da escrita.

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação no contexto sóciocultural brasileiro visando práticas de leitura e da escrita dentro dos diversos contextos sociais.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos buscando favorecer situações contextualizadas para as práticas de leitura e escrita.

      Público-alvo

      O curso é dirigido a pedagogos, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino, professores das redes oficiais de ensino público e privado que queiram ampliar sua formação tendo como foco os processos de [alfabetização]. Também voltado aos demais profissionais da educação, egressos dos cursos de licenciatura das diferentes áreas, que queiram especializar-se em Alfabetização e Letramento.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL/ EDUCAÇÃO INCLUSIVA/ MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Educação Especial/Educação Inclusiva - Multiplas Deficiências, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. 

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. 

      Público-alvo

      Graduados do Curso Pedagogia e áreas afins. Objetivo: Oportunizar conhecimentos necessários à atuação na educação especial/inclusiva.

    • ENSINO RELIGIOSO 240 HORAS

      Curso de Capacitação Profissional Ensino Religioso 240 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltadas ou que mantêm em sua grade curricular o Ensino Religioso, a partir da capacitação de competências e habilidades como forma de desenvolvimento profissional e pessoal.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa 80 HorasAprofundar conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita, compreendendo a complexidade dos discursos, identificando sistemas ou modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos. Oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre a linguagem, revendo conceitos teóricos e formas de atuação de críticas a procedimentos e de possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa.

      Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horasvisa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo

      Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Ensino de Língua Portuguesa, aprofundar conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita, compreendendo a complexidade dos discursos, identificando sistemas ou modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos. Oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre a linguagem, revendo conceitos teóricos e formas de atuação de críticas a procedimentos e de possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa.

      Público Alvo

      Graduados em cursos nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153
WhatsApp FaSouza