Depoimento de aluno

Depoimento de Aluno(s) da cidade de Colider-MT

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de COLIDER-MT, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • TATIANE RODRIGUES DE SOUZA

    Tatiane Rodrigu...

    02/10/2018 às 09:52:47 · COLIDER-MT

    Bom dia! Deixo aqui meus parabéns a esta instituição pelos cursos maravilhosos que oferecem, também pelo atendimento sempre muito eficaz. Tatiane Rodrigues de Souza. Colíder MT.

    PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

    ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência.

    O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

    Objetivo Geral 

    Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Deficiência/limitações cognitivas ou emocionais. 

    Objetivos Específicos 

    a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a da Pessoa com Deficiência no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

    b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com Deficiência ou dificuldades no processo de aprendizagem.

    Público-alvo 

    O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

    AUTISMO - 80 HORAS

    ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    A inclusão social e escolar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista é uma missão que exige não apenas conhecimento, mas também paixão e comprometimento. É hora de dar um passo à frente e se capacitar com as práticas da Análise do Comportamento Aplicada (ABA)!

    Apresentamos o nosso Curso de Autismo, projetado especialmente para profissionais de educação, pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e todos aqueles que desejam fazer a diferença na vida de pessoas com autismo.

    O que você vai aprender?

    • Altas Habilidades
    • Fundamentos dos Transtornos Globais do Desenvolvimento
    • O Espectro do Autismo
    • Síndrome de Asperger
    • Transtornos Desintegrativos e Invasivos da Infância

    Cada profissional capacitado é uma oportunidade a mais para que crianças e jovens com autismo se sintam incluídos e valorizados. Você se torna um agente de mudança, contribuindo para um futuro mais justo e inclusivo.

    Matricule-se agora e seja a diferença que você deseja ver no mundo!

    Público Alvo

    Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    TDAH TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE 80 HORAS

    ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    Você sabia que o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) não é apenas uma questão de falta de foco, mas sim um desafio neurobiológico que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo?

    No coração desse transtorno, encontramos uma disfunção no Lobo Pré-Frontal do cérebro, a área responsável por funções executivas como concentração, memória e controle de impulsos. Isso significa que as dificuldades enfrentadas por quem tem TDAH vão muito além da simples distração. Elas podem impactar a vida profissional e pessoal de maneira significativa.

    Como profissionais que atuam em áreas afins, é crucial que compreendamos a complexidade do TDAH. Ao invés de rotular, devemos buscar entender e apoiar aqueles que convivem com esse transtorno. Algumas ações que podemos implementar incluem:

    1⃣ Promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor.

    2⃣ Oferecer flexibilidade nas rotinas e prazos, quando possível.

    3⃣ Investir em treinamentos sobre neurodiversidade para todos os colaboradores.

    Vamos juntos quebrar estigmas e construir espaços mais justos e produtivos para todos?

    Público Alvo

    Áreas Afins.

    ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

    ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    Você é um agente de transformação na educação?

    No mundo atual, a leitura e a escrita são mais do que habilidades; são superpoderes que abrem portas para o conhecimento e a inclusão social. E se eu te dissesse que você pode se tornar um facilitador nesse processo?

    Apresentamos o Curso de Alfabetização e Letramento, uma capacitação a distância que não só desenvolve suas habilidades, mas também te prepara para atuar de maneira eficaz na educação. Durante o curso, você aprenderá a planejar, organizar e mediar experiências didático-pedagógicas que farão a diferença na vida de muitos alunos.

    ‍ Quem pode se inscrever?

    Profissionais das áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins. Se você busca aprimorar suas competências e impactar positivamente a vida de pessoas, este curso é para você!

    O que você vai aprender? 

    • Estratégias de alfabetização 
    • Técnicas de letramento que engajam 
    • Planejamento de atividades didáticas inclusivas 
    • Mediação pedagógica que respeita a individualidade de cada aluno 

    Não perca a chance de se tornar a mudança que você quer ver na educação. Vamos juntos construir um futuro onde todos tenham acesso ao conhecimento!

    Matricule-se agora e transforme sua carreira!

Pilares obrigatórios para conclusão da pós-graduação

Os Cursos de pós-graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas), 4 meses (para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós-graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.