Depoimento de Aluno(s) da cidade de Cubatão-SP

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de CUBATÃO-SP, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • ELZA MOURA FREIRE THOMAZ

    Elza Moura Frei...

    Fiz o curso de pós graduação em Atendimento Educacional Especializado e Psicomotricidade para agregar valor à pontuação em concursos e ao meu currículo, gostei muito da instituição e do atendimento. Só estou agora no aguardo do meu certificado, ansiosa para que ele chegue logo. Obrigada Faculdade Souza!

    • INFORMÁTICA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 120 HORAS

      Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 120 horas:  Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E A PSICOMOTRICIDADE

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação AEE - Atendimento Educacional Especializado e a Psicomotricidade, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. 

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. 

      Público-alvo 

      A Pós-graduação está voltada para graduados em cursos superiores, pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins.

    • PSICOMOTRICIDADE E APRENDIZAGEM - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar.

      Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horasvisa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo

      Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • TDAH TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      TDAH Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade 80 horas, o TDAH é um transtorno de "base orgânica", associado a uma disfunção em áreas do córtex cerebral, conhecida como Lobo Pré-Frontal. Quando seu funcionamento está comprometido, ocorrem dificuldades com concentração, memória, hiperatividade e impulsividade, originando os sintomas do TDAH - déficit de atenção, hiperatividade e impulsividade.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • DEFICIÊNCIAS INTELECTUAIS E MÚLTIPLAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Deficiências Intelectuais e Múltiplas, o Curso pretende formar um profissional com competência para selecionar os recursos e as estratégias adequadas ao ensino dos alunos com deficiência intelectual, nos contextos comuns e especiais de ensino, assim como implementar as adaptações curriculares necessárias, promove esclarecimentos das relações interpessoais e das habilidades sociais, no contexto da inclusão desse aluno na escola e na sociedade.

      Objetivo Geral

      Reconhecer as múltiplas e complexas redes de determinações de instâncias de comportamento, representadas pelas ações em diferentes níveis, possibilita ao participante compreender e analisar criticamente as atuais políticas educacionais para a área da Educação Especial, estudar temas específicos relacionados à pessoa com deficiência intelectual e múltiplas, do comportamento sobre a probabilidade de respostas futuras dos indivíduos.

      Objetivos Específicos

      Compartilhar algumas dessas contribuições com o campo da educação com base em trabalhos acerca das aplicações das teorias das deficiências intelectuais e múltiplas na vidas das pessoas.

      Visa contribuir com o aumento dos padrões de qualidade de vida e convivência das pessoas nos ambientes sociais.

      Público-Alvo

      Profissionais da área de Educação, Professores, Psicólogos, Psiquiatras, Diretores, Supervisores e Orientadores ou interessados na área da Educação.

    • DEFICIÊNCIA VISUAL E TECNOLOGIA ASSISTIVA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Deficiência Visual e Tecnologia Assistiva, o curso Deficiência  visual e Tecnologias Assistivas pretende apresentar os conhecimentos pertinentes ao diagnóstico e cuidados com os portadores dessa necessidade, buscando um aprimoramento dos participantes na utilização das ferramentas conhecidas para facilitar a comunicação e leitura de pessoas portadoras de amaurose e cegueira e aponta as políticas públicas  em educação, gestão de pessoas para a inclusão.

      Objetivo Geral

      Estimular uma atitude profissional sensível e crítica sobre a inclusão das pessoas com deficiência visual suas dificuldades, possibilidade e limitações, buscando as tecnologias que melhorem a qualidade de vida de seus portadores.

      Objetivos Específicos

      Realizar um diagnóstico e aplicação das melhores atividades, levando em conta fatores sociocultural, melhorando o desempenho geral dos alunos.

      Analisar as tendências regulatórias, novos modelos e metodologias do contato com o portador de deficiência visual. 

      Público-Alvo

      Profissionais de educação, Enfermeiros e Profissionais que atuam em serviços de saúde, instituições de ensino e pesquisa.

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153
Copyright © 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 95      Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima