Depoimento de Aluno(s) da cidade de Macapá-AP

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de MACAPÁ-AP, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • DIÔGO DOS SANTOS PANTOJA

    Diôgo dos Santo...

    Vejo os cursos realizados através da Faculdade Souza como sólidos norteadores de conhecimentos! Amei, e quem decidir cursar algum, certamente não ficará arrependido. Pelo contrário, poderá atualizar conhecimentos antigos e produzir novos, já que os materiais são atualizados e de fácil compreensão.

    Atenciosamente, Diôgo Pantoja.

    Gestor Público, Pedagogo, Especialista em Gestão e Docência no Ensino Superior e Pós-Graduando em Administração Pública.

     

    • DOCÊNCIA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Docência e Gestão da Educação à Distância 80 horas, o Curso de Capacitação Profissional em Docência e Gestão da Educação à Distância, visa possibilitar o acesso ao saber referente à estrutura, à dinâmica e aos recursos modernos da multimídia aplicáveis na Educação a Distância, fornecendo a formação para a criação de cursos de EAD, habilitando na operacionalização dos conceitos, da linguagem, dos recursos, das plataformas, da cultura e da prática integrados à EAD, dando condições à implementação, ao desenvolvimento e ao gerenciamento dos mecanismos de educação e comunicação a distância.

      Público Alvo: Áreas Afins.

       

    • METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA 80 HORAS

      O Curso de Capacitação Profissional Metodologia do Ensino da Língua Espanhola 80 horas. Contribuir para a melhoria do Ensino-Aprendizagem de Língua e Literatura Espanhola, fornecendo aos professores de Ensino Fundamental e Médio a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, rever conceitos e modificar procedimentos didáticos.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Tutoria em Educação à Distância 80 horas, em virtude do crescimento e expansão da Educação a Distância no Brasil, o curso de capacitação em Tutoria a distância vem oferecer capacitação e qualificação para profissionais de todas as áreas, principalmente educadores que queiram trabalhar com educação a distância, levando-lhes conhecimentos sobre comunicação e informação, práticas de tutoria, metodologia de educação a distância, formação humanística, crítica e reflexiva para trabalhar a diversidade.

      Público-Alvo: Áreas Afins.

    • BIBLIOTECONOMIA - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Biblioteconomia - 80 horas: Desenvolver uma compreensão pedagógica do uso e gestão das bibliotecas, situada nos contextos micro e macro da escola, superando as concepções fragmentadas do processo educacional e contemplando as dimensões da construção e formação como objeto do trabalho pedagógico, capacitando diversos profissionais da educação com a apropriação dos fundamentos pertinentes à biblioteconomia e à atuação docente nas bibliotecas, com habilidade no uso das metodologias e dos recursos mais adequados para serem utilizados no processo de ensino-aprendizagem.

      Público Alvo: Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

  • EDIRLON KLERVETON DE AZEVEDO CARDOSO

    Edirlon Klervet...

    Excelentes cursos e gostei dos certificados com todas as informações e bem personalizado. Bacana.

    Só falta liberar os outros cursos que solicitei. haha

    Mesmo assim... Parabéns. 

    • COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E SUPERVISÃO ESCOLAR 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 80 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação.

       Público Alvo: Áreas Afins.

       

    • AVALIAÇÃO ESCOLAR E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE ENSINO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 80 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 80 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 80 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Público Alvo: Áreas Afins.

  • PEDRO PAULO DE ALMEIDA TEIXEIRA

    PEDRO PAULO DE ...

    Boa tarde, Primeiramente gostaria de parabenizá-los pela Faculdade Souza e a professora mestre Liliana e todos funcionários e curso e dizer que as disciplinas de grande utilidade.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais ou dificuldades no processo de aprendizagem.

      Tempo de Conclusão

      O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

      Público-alvo 

      O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

      Estágio 

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • ANATOMIA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Anatomia 240 horas. A anatomia humana é um ramo da Biologia que estuda os sistemas do corpo humano e o funcionamento dos mesmos. Para isso, é necessário entender o que é homeostase e a sua importância. Anatomia vem do grego “anatome”, que significa 'cortar em partes', 'cortar separado'. Em português, a palavra significa dissecação. Juntamente com ela, estuda-se também a fisiologia, ou seja, o funcionamento dos sistemas. A fisiologia é uma ciência que pesquisa as funções dos seres vivos.

      Público Alvo: Áreas Afins.

  • PEDRO PAULO DE ALMEIDA TEIXEIRA

    PEDRO PAULO DE ...

    Bom dia, meu depoimento que os meus amigos professores das universidades de Macapá elogiaram a Faculdade Souza pelos professores e servidores da instituição e parabenizaram. 

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais ou dificuldades no processo de aprendizagem.

      Tempo de Conclusão

      O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

      Público-alvo 

      O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

      Estágio 

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • ANATOMIA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Anatomia 240 horas. A anatomia humana é um ramo da Biologia que estuda os sistemas do corpo humano e o funcionamento dos mesmos. Para isso, é necessário entender o que é homeostase e a sua importância. Anatomia vem do grego “anatome”, que significa 'cortar em partes', 'cortar separado'. Em português, a palavra significa dissecação. Juntamente com ela, estuda-se também a fisiologia, ou seja, o funcionamento dos sistemas. A fisiologia é uma ciência que pesquisa as funções dos seres vivos.

      Público Alvo: Áreas Afins.

  • SIDNEY CYPRIANO DA SILVA

    SIDNEY CYPRIANO...

    Excelente trabalho realizado pela Faculdade Souza. Ajudando pessoas com os cursos gratuitos. Ja terminei meu primeiro... Grato...

    • TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Tutoria em Educação à Distância 80 horas, em virtude do crescimento e expansão da Educação a Distância no Brasil, o curso de capacitação em Tutoria a distância vem oferecer capacitação e qualificação para profissionais de todas as áreas, principalmente educadores que queiram trabalhar com educação a distância, levando-lhes conhecimentos sobre comunicação e informação, práticas de tutoria, metodologia de educação a distância, formação humanística, crítica e reflexiva para trabalhar a diversidade.

      Público-Alvo: Áreas Afins.

    • TECNOLOGIA ASSISTIVA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Tecnologia Assistiva - 80 horas:  Conceituar, analisar e discutir os aspectos teóricos referentes a tecnologia assistiva. Desenvolver a formação da consciência sobre a importância da utilização de recursos e adaptações para o processo de educação e inclusão da pessoa com NEE. Enfocar a importância da ação multidisciplinar no processo de utilização da TA e no desenvolvimento de projetos de acessibilidade na inclusão escolar.

      Público Alvo: Profissionais da Área em Pedagogia, Normal Superior e demais licenciaturas, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, tecnólogo em Comunicação Assistiva e áreas afins.

    • LEITURA DE IMAGENS EM EDUCAÇÃO 80 HORAS

      Capacitação Profissional Leitura de Imagens em Educação 80 horas: As imagens estão presentes o tempo todo no dia-a-dia. Muitas vezes escutamos as pessoas falarem que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, e este ditado popular define bem a importância da imagem na história da humanidade, sobretudo para a sociedade contemporânea. 

      Público Alvo: Áreas afins.

    • BIBLIOTECONOMIA - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Biblioteconomia - 80 horas: Desenvolver uma compreensão pedagógica do uso e gestão das bibliotecas, situada nos contextos micro e macro da escola, superando as concepções fragmentadas do processo educacional e contemplando as dimensões da construção e formação como objeto do trabalho pedagógico, capacitando diversos profissionais da educação com a apropriação dos fundamentos pertinentes à biblioteconomia e à atuação docente nas bibliotecas, com habilidade no uso das metodologias e dos recursos mais adequados para serem utilizados no processo de ensino-aprendizagem.

      Público Alvo: Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

Pilares Obrigatórios para Conclusão da Pós-Graduação

Os Cursos têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso em 06 meses é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado, e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação. clique aqui.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3822-2194
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153

Endereço

Mapa FaSouza