Depoimento de Aluno(s) da cidade de Pedra Grande-MG

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de PEDRA GRANDE-MG, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • RIGLÉIA DUTRA DIAS QUARESMA

    Rigléia Dutra D...

    Estou amando fazer pós-graduação com a Faculdade Souza, os horários são flexíveis tudo dentro do meu tempo que além de trabalhar fora o dia todo ainda tenho família e casa para cuidar. É o que eu estava procurando.... Uma instituição séria e de qualidade, onde eu buscaria conhecimento e não deixasse de lado as minhas responsabilidades. Além dos cursos de capacitação que são ótimos, muito bem elaborados e nem se falando no material riquíssimo das pós... Estou amando...Encantada...Parabéns à direção !!!Espero em breve terminar essa e encarar outra!!!Mais uma vez parabéns à instituição!!Que Deus abençoe rica e poderosamente à toda equipe!!!

    • TDAH TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🚀 Você sabia que o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) não é apenas uma questão de falta de foco, mas sim um desafio neurobiológico que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo? 🤯

      No coração desse transtorno, encontramos uma disfunção no Lobo Pré-Frontal do cérebro, a área responsável por funções executivas como concentração, memória e controle de impulsos. Isso significa que as dificuldades enfrentadas por quem tem TDAH vão muito além da simples distração. Elas podem impactar a vida profissional e pessoal de maneira significativa.

      Como profissionais que atuam em áreas afins, é crucial que compreendamos a complexidade do TDAH. Ao invés de rotular, devemos buscar entender e apoiar aqueles que convivem com esse transtorno. Algumas ações que podemos implementar incluem:

      1️⃣ Promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor.

      2️⃣ Oferecer flexibilidade nas rotinas e prazos, quando possível.

      3️⃣ Investir em treinamentos sobre neurodiversidade para todos os colaboradores.

      Vamos juntos quebrar estigmas e construir espaços mais justos e produtivos para todos? 💪🏼

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • TGD - TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🌟 Você está preparado para transformar a vida de crianças com necessidades especiais? 🌟

      A educação é uma poderosa ferramenta de inclusão e, para aqueles que atuam nas áreas de ensino e desenvolvimento, a capacitação é fundamental. 

      O curso de Transtorno Global do Desenvolvimento oferece uma oportunidade única para profissionais da educação, como professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos e educadores físicos. Vamos juntos aprofundar nossos conhecimentos sobre os Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD) e as altas habilidades/superdotação.

      🔍 O que você vai aprender?

      - Compreensão dos diferentes aspectos da neurociência relacionados aos TGD.

      - Estratégias eficazes para atender e apoiar estudantes com necessidades especiais.

      - Métodos que promovem a inclusão e o desenvolvimento pleno das habilidades de cada aluno.

      💡 Por que essa capacitação é importante?

      Compreender as necessidades específicas de cada aluno não é apenas um diferencial, mas uma responsabilidade. Ao nos capacitar, estamos criando um ambiente educacional mais inclusivo e acolhedor, onde cada criança tem a chance de brilhar.

      ✨ Vamos juntos fazer a diferença na educação! Se você é um profissional da área, não perca a oportunidade de se especializar e mudar vidas.

      🔗 Matricule-se agora e faça parte dessa transformação!

      Público Alvo

      Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam especializar-se nesta área.

    • NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.

      Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo 

      Áreas afins.

    • PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIAS DE AÇÃO PARA MELHORIA NO IDEB E PROVA BRASIL 240 HORAS

      Curso de Capacitação Profissional Planejamento e estratégias de Ação para Melhoria no IDEB e Prova Brasil 240 horas. Os dados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), prova que avalia bienalmente estudantes em língua portuguesa e matemática, mostram que o ano de 2003 marca mudança de direção no quadro de piora que se desenhava desde o início da avaliação. O aumento das médias nas duas disciplinas a partir de 2003 quebra uma tendência de queda que vinha desde 1995, ano a partir do qual as médias do Saeb são comparáveis. Os melhores números foram registrados em 2007.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • BRAILE E LIBRAS 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso visa trabalhar com o sistema Braille possibilitando o contato direto com a grafia, o que é muito importante para a compreensão e o emprego das letras, das palavras, do sistema de pontuação e de acentos, especialmente no caso das pessoas que nasceram cegas. Para estas pessoas, o Sistema Braille representa uma emancipação, uma porta de entrada no mundo da leitura e da escrita de forma autônoma.

      Proporcionar a atuação como intérprete, professor de apoio e docente quando for habilitado na formação prevista em lei.

      Objetivo Geral 

      Formar profissionais aptos a exercer a profissão com competência, disciplina e ética, conscientes de seu compromisso social e educacional. 

      Objetivos Específicos 

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.

      b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.

      c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público-alvo

      Portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento reconhecido pelo MEC que atuam ou pretendem atuar em setores da que lidam com alunos com deficiência auditiva e visual.

      📚✍️ Aprenda o poder da escrita inclusiva com a pós-graduação em Braile e Libras! Descubra como o sistema Braille abre as portas para a leitura e escrita autônoma das pessoas cegas. 🚀✨

    • GESTÃO ESCOLAR (ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO, ORIENTAÇÃO E INSPEÇÃO)

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Abordaremos no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação. 

      O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.

      Objetivo Geral 

      Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares.

      Objetivos Específicos 

      a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.

      b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional.

      Público-alvo 

      Graduados em cursos de Pedagogia e profissionais licenciados na área da educação que queiram exercer funções de gestores, coordenadores, diretores de escolas públicas e privadas em todo o Brasil

      Pós-Graduação em Gestão Escolar (Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção)

    • AEE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso tem como objetivo Preparar os profissionais da educação que pretendam atuar no atendimento a alunos com diferenças, deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. Desenvolver conhecimentos na área de educação inclusiva direcionado aos alunos com altas habilidades. Aprofundar conhecimentos direcionados ao trabalho educativo direcionado aos alunos com altas habilidades.

      A educação inclusiva é um tema de extrema importância na sociedade atual, que visa garantir que todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou deficiências, tenham acesso a uma educação de qualidade. 👨‍🎓👩‍🎓

      A AEE (Atendimento Educacional Especializado) é um recurso fundamental nesse processo, oferecendo suporte e adaptações necessárias para que os estudantes com necessidades especiais possam participar plenamente da vida escolar. 💙📚

      É essencial que as escolas e os educadores estejam preparados para acolher e atender às necessidades de todos os alunos, promovendo a diversidade e a igualdade de oportunidades. 💪🌈

      Vamos juntos lutar por uma educação inclusiva, onde cada aluno seja valorizado e respeitado por suas habilidades individuais. 🤝💕

      Público Alvo

      Áreas Afins.

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153

Horário de Atendimento

Segunda a Quinta

08:00 até 12:00

13:00 até 18:00

Sexta-feira

08:00 até 12:00

13:00 até 17:00

Copyright © 2015 - 2025 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 332      Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima
WhatsApp FaSouza