Depoimento de Aluno(s) da cidade de Pedra Grande-MG

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de PEDRA GRANDE-MG, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • RIGLÉIA DUTRA DIAS QUARESMA

    Rigléia Dutra D...

    Estou amando fazer pós-graduação com a Faculdade Souza, os horários são flexíveis tudo dentro do meu tempo que além de trabalhar fora o dia todo ainda tenho família e casa para cuidar. É o que eu estava procurando.... Uma instituição séria e de qualidade, onde eu buscaria conhecimento e não deixasse de lado as minhas responsabilidades. Além dos cursos de capacitação que são ótimos, muito bem elaborados e nem se falando no material riquíssimo das pós... Estou amando...Encantada...Parabéns à direção !!!Espero em breve terminar essa e encarar outra!!!Mais uma vez parabéns à instituição!!Que Deus abençoe rica e poderosamente à toda equipe!!!

    • GESTÃO ESCOLAR (ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO, ORIENTAÇÃO E INSPEÇÃO)

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Gestão Escolar (Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção)abordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação. 

      O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.

      Objetivo Geral 

      Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares.

      Objetivos Específicos 

      a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.

      b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional.

      Público-alvo 

      Graduados em cursos de Pedagogia e profissionais licenciados na área da educação que queiram exercer funções de gestores, coordenadores, diretores de escolas públicas e privadas em todo o Brasil

    • AEE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação AEE e Educação Inclusiva 240 horas, tem como objetivo Preparar os profissionais da educação que pretendam atuar no atendimento a alunos com diferenças, deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. Desenvolver conhecimentos na área de educação inclusiva direcionado aos alunos com altas habilidades. Aprofundar conhecimentos direcionados ao trabalho educativo direcionado aos alunos com altas habilidades.

      Público Alvo: Áreas Afins.

       

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 HORAS

      Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas:  Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • TDAH TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      TDAH Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade 80 horas, o TDAH é um transtorno de "base orgânica", associado a uma disfunção em áreas do córtex cerebral, conhecida como Lobo Pré-Frontal. Quando seu funcionamento está comprometido, ocorrem dificuldades com concentração, memória, hiperatividade e impulsividade, originando os sintomas do TDAH - déficit de atenção, hiperatividade e impulsividade.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • TGD - TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional TGD - Transtornos Globais do Desenvolvimento - 80 horas: O Curso possibilita melhor atendimento ao sujeito que apresenta necessidades especiais, por meio de estudos individuais e coletivos, formando conceitos entendendo a neurociência nos seus vários aspectos, ou seja  nos Transtornos Globais de Desenvolvimento – TGD, bem como altas habilidades/superdotação;

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação, professores, pedagogos, psicólogos educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar em deficiência intelectual e transtornos globais de desenvolvimento e comunicação alternativa.

    • NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.

      Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.

    • BRAILE E LIBRAS 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Braile e Libras 360 horas, trabalhar com o sistema Braille possibilitando o contato direto com a grafia, o que é muito importante para a compreensão e o emprego das letras, das palavras, do sistema de pontuação e de acentos, especialmente no caso das pessoas que nasceram cegas. Para estas pessoas, o Sistema Braille representa uma emancipação, uma porta de entrada no mundo da leitura e da escrita de forma autônoma.

      Proporcionar a atuação como intérprete, professor de apoio e docente quando for habilitado na formação prevista em lei.

      Objetivo Geral 

      Formar profissionais aptos a exercer a profissão com competência, disciplina e ética, conscientes de seu compromisso social e educacional. 

      Objetivos Específicos 

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.

      b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.

      c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público-alvo

      Portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento reconhecido pelo MEC que atuam ou pretendem atuar em setores da que lidam com alunos com deficiência auditiva e visual.

    • PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIAS DE AÇÃO PARA MELHORIA NO IDEB E PROVA BRASIL 240 HORAS

      Curso de Capacitação Profissional Planejamento e estratégias de Ação para Melhoria no IDEB e Prova Brasil 240 horas. Os dados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), prova que avalia bienalmente estudantes em língua portuguesa e matemática, mostram que o ano de 2003 marca mudança de direção no quadro de piora que se desenhava desde o início da avaliação. O aumento das médias nas duas disciplinas a partir de 2003 quebra uma tendência de queda que vinha desde 1995, ano a partir do qual as médias do Saeb são comparáveis. Os melhores números foram registrados em 2007.

      Público Alvo: Áreas Afins.

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153
Copyright © 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 306      Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima