Depoimento de Aluno(s) da cidade de PIMENTA BUENO-RO

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de PIMENTA BUENO-RO, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • DENILSON JOSÉ DOS SANTOS COIMBRA

    DENILSON JOSÉ D...

    Gostei muito da organização e das etapas para fazer o curso de capacitação e da qualidade do certificado.

    • POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS E CARTOGRAFIA SOCIAL 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      Curso de Capacitação Profissional Povos e Comunidades Tradicionais e Cartografia Social 80 horasEtnocartografia é a arte de produzir cartas por uma população ou grupo social onde são destacados elementos culturais e históricos. Difere da cartografia convencional por destacar a importância dos saberes das populações tradicionais sobre a natureza, valorizando o conhecimento etnoecológico para o adequado manejo dos recursos naturais. Ataide e Martins (2005). Denominam-se caiçaras os habitantes tradicionais do litoral das regiões Sudeste e Sul do Brasil, formados a partir da miscigenação entre índios, brancos e negros e que vivem da pesca artesanal, da agricultura, da caça, do extrativismo vegetal, do artesanato e, mais recentemente, do ecoturismo. 

      Público Alvo: Áreas Afins

    • GEOPOLÍTICA E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Geopolítica e Desenvolvimento Sustentável 80 horas aborda os estudos envolvendo temas de geopolítica, na atualidade, em que incluem inúmeros pesquisadores em diferentes centros de estudo e pesquisa das grandes Universidades brasileiras, principalmente ligados às áreas de Geografia, Geologia, Ecologia, Climatologia, Ciência Política, Política Internacional, Estudos Estratégicos e de Segurança e Defesa(principalmente sob aspecto ambiental).

      Público alvo: Áreas Afins.

    • BIODIVERSIDADE 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso Biodiversidade 80 horas. Essa linha de ação consiste na potencialização de processos de formação de educadoras e educadores ambientais, por intermédio do estabelecimento de articulações das instituições que atuem com atividades ambientais de caráter pedagógico.

      Para tanto, incentiva processos educativos que contemplem a compreensão cognitiva e afetiva da complexidade ambiental, contextualizada na dinâmica socioeconômica, cultural e política brasileira e mundial, possibilitando uma transformação ética da ação individual e coletiva, fortalecendo instituições para atuarem de forma autônoma, crítica e inovadora e estimulando a potência de ação nos diversificados atores e grupos sociais. 

      Público Alvo: Áreas Afins.

       

    • GEOGRAFIA 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Geografia 80 horas: Propiciar subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos da natureza.

      Público Alvo: áreas afins.

    • ARQUEOLOGIA E PATRIMÔNIO

      ÁREA ATUAÇÃO: ARTES E HUMANIDADES

      Pós-Graduação Arqueologia e Patrimônio, abordar no curso conhecimentos que visem reflexões acerca de questões éticas da preservação do patrimônio, abrangendo a arqueologia e conservação do patrimônio cultural com vistas na atuação em gestão, conservação e pesquisa do patrimônio arqueológico e na arqueologia preventiva.

      O aprofundamento de estudos acerca da arqueologia e patrimônio se justifica pela necessidade eminente de se desenvolver habilidades para o trabalho com patrimônio arqueológico seja na gestão, no ensino, na pesquisa como também na preservação. 

      Objetivo Geral 

      Compreender a importância da formação profissional ética que desenvolva instrumentos para a conservação do patrimônio arqueológico e cultural da humanidade.

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a importância da arqueologia e patrimônio como ferramenta de resgate da história através da conservação do seu acervo cultural. 

      b) Compreender que a preservação e conservação dos monumentos, construções e documentos entre outros viabilizam o resgate do acervo cultural local e nacional.

      Público-alvo 

      Graduados em nível superior nas diferentes áreas do saber que necessitem adquirir ou aprofundar conhecimentos teóricos, técnicos e práticos nesse âmbito, tais como: arqueólogos propriamente ditos, administradores, antropólogos, arquitetos, biólogos, cientistas políticos, cientistas sociais, cientistas socioambientais, geógrafos, geólogos, gestores públicos e privados na área urbana, historiadores, jornalistas, pedagogos, psicólogos, arquivologistas, museólogos, engenheiros e outros.

    • ANTROPOLOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Antropologia, o curso busca fornecer informações antropológicas, etnográficas e etnológicas, para o estudo e compreensão dos códigos culturais de comunicação, revisitando as teorias e metodologias na compreensão do desenvolvimento cultural da humanidade as consequências atuais da industrialização e da globalização do ponto de vista antropológico.

      Objetivo Geral

      Compreender como os quatro campos fundamentais da antropologia: arqueologia, etnologia, antropologia física e linguística se combinam para proporcionar uma ampla compreensão da humanidade em si mesma. Ilustra tanto a diversidade da sociedade humana e seus padrões culturais ao redor de todo o planeta como as similitudes que fazem a todos os seres humanos fundamentalmente iguais; 

      Objetivos Específicos

      Investigar as culturas humanas no tempo e no espaço, suas origens e seu desenvolvimento, suas semelhanças e diferenças.

      Estudar costumes, crenças, hábitos, universo psíquico, mitos, rituais, processo histórico, linguagem, leis, relações de parentesco.

      Público-alvo

      Profissionais da área de Educação ou interessados na área de pesquisa antropológica, professores, Inspetores escolares, Diretores e Gestores de Escolas.

    • PROJETOS E LICENCIAMENTO AMBIENTAL

      ÁREA ATUAÇÃO: NEGÓCIOS, ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

      Pós-Graduação Projetos e Licenciamento Ambiental, capacitar o profissional para elaborar e avaliar projetos ambientais. A especialização a distância em Licenciamento Ambiental propicia as técnicas e os conhecimentos para atuação em áreas ligadas ao meio ambiente, exercendo cargos de direção, gerência e assessoramento superior na área ambiental.

      Habilita o profissional para realizar atividades relacionadas à gestão ambiental no âmbito urbano e rural, possibilitando a participação em processos de licenciamento ambiental junto aos órgãos competentes.

      Público-alvo

      Graduados na área ambiental e demais profissionais de nível superior interessados em atuar com Licenciamento Ambiental.

Pilares Obrigatórios para Conclusão da Pós-Graduação

Os Cursos têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso em 06 meses é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado, e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação. clique aqui.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3822-2194
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153

Endereço

Mapa FaSouza