Depoimento de Aluno(s) da cidade de PINDORETAMA-CE

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de PINDORETAMA-CE, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • FLÁVIO DA SILVA SANTOS

    FLÁVIO DA SILVA...

    Oi! Amei os dois cursos que fiz, senti que a instituição é séria e tem compromisso.

    Muito bom

     

    Obrigado

     

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 80 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

    • NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.

      Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.

    • VIGILÂNCIA AMBIENTAL 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CIÊNCIAS NATURAIS, MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA

      Curso de Capacitação Profissional Vigilância Ambiental 240 horas. A preocupação com os impactos ambientais decorrentes das atividades humanas faz parte da história recente da sociedade moderna. Apesar dos avanços conseguidos nas últimas décadas, muito ainda resta a ser feito para que consigamos efetivamente construir um modelo de desenvolvimento sustentável. Modelo este que contempla a necessidade de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social com a preservação e a recuperação ambiental.

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • AUTISMO - 240 HORAS

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 240 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICOS - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos - 80 horas: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência. 

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.

    • BASES NEUROLÓGICAS DO DESENVOLVIMENTO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso Bases Neurológicas do Desenvolvimento 80 horas tem como objetivo compreender como o Sistema Nervoso funciona COGNITIVO Compreende os mecanismos neurais responsáveis pelas atividades mentais superiores do homem: a consciência, a imaginação e a linguagem. A pesquisa neste nível investiga como a atividade do ENCÉFALO cria a MENTE.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, abordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas no sentido de abranger ações da administração, coordenação e planejamento escolar/educacional, visando uma capacitação profissional para compreender e atuar de forma competente nessas áreas afins e complementares dentro do espaço da instituição escola.

      O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e na sociedade de um modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas da gestão, planejamento e ações pedagógicas visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.

      Objetivo Geral

      Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares bem como na gestão escolar.

      Objetivos Específicos

      a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.
      b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento e coordenação educacional.

      Público-alvo

      Graduados em Pedagogia ou qualquer outro curso superior.

  • FLÁVIO DA SILVA SANTOS

    FLÁVIO DA SILVA...

    Dos cursos que já fiz aqui na Faculdade Souza foi o melhor, atendimento nota dez.

    Material didático de excelência.

    • VIGILÂNCIA AMBIENTAL 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CIÊNCIAS NATURAIS, MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA

      Curso de Capacitação Profissional Vigilância Ambiental 240 horas. A preocupação com os impactos ambientais decorrentes das atividades humanas faz parte da história recente da sociedade moderna. Apesar dos avanços conseguidos nas últimas décadas, muito ainda resta a ser feito para que consigamos efetivamente construir um modelo de desenvolvimento sustentável. Modelo este que contempla a necessidade de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social com a preservação e a recuperação ambiental.

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 80 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

    • NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.

      Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.

    • AUTISMO - 240 HORAS

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 240 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICOS - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos - 80 horas: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência. 

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.

    • BASES NEUROLÓGICAS DO DESENVOLVIMENTO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso Bases Neurológicas do Desenvolvimento 80 horas tem como objetivo compreender como o Sistema Nervoso funciona COGNITIVO Compreende os mecanismos neurais responsáveis pelas atividades mentais superiores do homem: a consciência, a imaginação e a linguagem. A pesquisa neste nível investiga como a atividade do ENCÉFALO cria a MENTE.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, abordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas no sentido de abranger ações da administração, coordenação e planejamento escolar/educacional, visando uma capacitação profissional para compreender e atuar de forma competente nessas áreas afins e complementares dentro do espaço da instituição escola.

      O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e na sociedade de um modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas da gestão, planejamento e ações pedagógicas visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.

      Objetivo Geral

      Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares bem como na gestão escolar.

      Objetivos Específicos

      a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.
      b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento e coordenação educacional.

      Público-alvo

      Graduados em Pedagogia ou qualquer outro curso superior.

  • FLÁVIO DA SILVA SANTOS

    FLÁVIO DA SILVA...

    A FaSouza foi um divisor de águas na minha formação, material completo, atendimento e resolução de problemas muito eficazes, é uma instituição no qual a gente estuda sem ter dor de cabeça, e não deixa de exigir do aluno e ter qualidade em seu ensino. AVA muito didático, de fácil acesso, super indico.

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 80 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

    • VIGILÂNCIA AMBIENTAL 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CIÊNCIAS NATURAIS, MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA

      Curso de Capacitação Profissional Vigilância Ambiental 240 horas. A preocupação com os impactos ambientais decorrentes das atividades humanas faz parte da história recente da sociedade moderna. Apesar dos avanços conseguidos nas últimas décadas, muito ainda resta a ser feito para que consigamos efetivamente construir um modelo de desenvolvimento sustentável. Modelo este que contempla a necessidade de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social com a preservação e a recuperação ambiental.

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.

      Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.

    • AUTISMO - 240 HORAS

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 240 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICOS - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos - 80 horas: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência. 

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.

    • GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, abordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas no sentido de abranger ações da administração, coordenação e planejamento escolar/educacional, visando uma capacitação profissional para compreender e atuar de forma competente nessas áreas afins e complementares dentro do espaço da instituição escola.

      O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e na sociedade de um modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas da gestão, planejamento e ações pedagógicas visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.

      Objetivo Geral

      Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares bem como na gestão escolar.

      Objetivos Específicos

      a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.
      b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento e coordenação educacional.

      Público-alvo

      Graduados em Pedagogia ou qualquer outro curso superior.

    • BASES NEUROLÓGICAS DO DESENVOLVIMENTO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso Bases Neurológicas do Desenvolvimento 80 horas tem como objetivo compreender como o Sistema Nervoso funciona COGNITIVO Compreende os mecanismos neurais responsáveis pelas atividades mentais superiores do homem: a consciência, a imaginação e a linguagem. A pesquisa neste nível investiga como a atividade do ENCÉFALO cria a MENTE.

      Público Alvo: Áreas Afins.

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153
Copyright © 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 1179      Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima
WhatsApp FaSouza