Depoimento de Aluno(s) da cidade de Santa Carmem-MT

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de SANTA CARMEM-MT, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • ELIZETE ALVES FERREIRA

    Elizete Alves F...

    É preciso estarmos sempre inovando e estudando, construindo o nosso conhecimento. Através da Faculdade Souza vem nos proporcionar essa metodologia na construção do conhecimento através dos cursos ofertados. No qual melhora o nosso fazer pedagógico tendo um olhar diferente  no nosso cotidiano escolar. 

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🚀 Você é um agente de transformação na educação? 🌟

      No mundo atual, a leitura e a escrita são mais do que habilidades; são superpoderes que abrem portas para o conhecimento e a inclusão social. E se eu te dissesse que você pode se tornar um facilitador nesse processo? 📚✨

      Apresentamos o Curso de Alfabetização e Letramento, uma capacitação a distância que não só desenvolve suas habilidades, mas também te prepara para atuar de maneira eficaz na educação. Durante o curso, você aprenderá a planejar, organizar e mediar experiências didático-pedagógicas que farão a diferença na vida de muitos alunos.

      👩‍🏫 Quem pode se inscrever?

      Profissionais das áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins. Se você busca aprimorar suas competências e impactar positivamente a vida de pessoas, este curso é para você!

      💡 O que você vai aprender? 

      • Estratégias de alfabetização 
      • Técnicas de letramento que engajam 
      • Planejamento de atividades didáticas inclusivas 
      • Mediação pedagógica que respeita a individualidade de cada aluno 

      📅 Não perca a chance de se tornar a mudança que você quer ver na educação. Vamos juntos construir um futuro onde todos tenham acesso ao conhecimento!

      🔗 Matricule-se agora e transforme sua carreira!

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz.

      Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula?

      📢 Garanta já a sua vaga!

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • BASES NEUROLÓGICAS DO DESENVOLVIMENTO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso Bases Neurológicas do Desenvolvimento 80 horas tem como objetivo compreender como o Sistema Nervoso funciona COGNITIVO Compreende os mecanismos neurais responsáveis pelas atividades mentais superiores do homem: a consciência, a imaginação e a linguagem. A pesquisa neste nível investiga como a atividade do ENCÉFALO cria a MENTE.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • AUTISMO 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Estudar o transtorno do Autismo, seus graus/níveis, propostas de tratamento, importância da intervenção da equipe multidisciplinar, participação dos pais e uma abordagem que prime pela valorização do indivíduo em sua subjetividade considerando-o para além do diagnóstico no sentido de trabalhar na perspectiva que todos, se adequadamente atendidos, têm condições de se desenvolver, aprender e socializar. O aprofundamento de estudos acerca do Autismo se faz muito importante pelo fato de que nas últimas décadas houve um aumento do número de casos diagnosticados e consequentemente a necessidade de haver a cada dia estudos que atendam mais adequadamente às demandas desses indivíduos no sentido de promover a dignidade e inclusão social.

      Objetivo Geral

      Compreender a importância de um trabalho multidisciplinar em busca de um atendimento de qualidade para indivíduos com diagnóstico de Autismo.

      Objetivos Específicos

      a) Perceber a relevância de um diagnóstico correto para que haja um tratamento adequado a cada realidade apresentada.

      b) Compreender a importância da participação da família bem como sua credibilidade em relação ao diagnóstico e tratamento para que haja sucesso no decorrer de todo o processo. 

      Público-alvo

      Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Você é educador ou profissional da área da educação que deseja trabalhar com inclusão e classes especiais? Então o curso de Atendimento Educacional Especializado é perfeito para você!

      Este curso capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento educacional especializado, com embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva. Ele oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Invista em sua carreira e torne-se um profissional ainda mais qualificado para lidar com a diversidade em sala de aula. Não perca essa oportunidade de se destacar no mercado de trabalho e fazer a diferença na vida dos seus alunos.

      Inscreva-se agora mesmo no curso de Atendimento Educacional Especializado e esteja preparado para os desafios da educação inclusiva. Garanta a sua vaga!

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins.

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 120 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

  • ELIZETE ALVES FERREIRA

    Elizete Alves F...

    È maravilhoso estar estudando e assim adquirindo conhecimentos que venha a contribuir com o meu fazer pedagógico.

    são temas pertinentes ao que concerne a Educação de qualidade, inclusive  a AEE.

    Parabéns a Faculdade Souza pela gratuidade desses cursos nessa época de quarentena. Estou amando fazer os cursos.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🚀 Você é um agente de transformação na educação? 🌟

      No mundo atual, a leitura e a escrita são mais do que habilidades; são superpoderes que abrem portas para o conhecimento e a inclusão social. E se eu te dissesse que você pode se tornar um facilitador nesse processo? 📚✨

      Apresentamos o Curso de Alfabetização e Letramento, uma capacitação a distância que não só desenvolve suas habilidades, mas também te prepara para atuar de maneira eficaz na educação. Durante o curso, você aprenderá a planejar, organizar e mediar experiências didático-pedagógicas que farão a diferença na vida de muitos alunos.

      👩‍🏫 Quem pode se inscrever?

      Profissionais das áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins. Se você busca aprimorar suas competências e impactar positivamente a vida de pessoas, este curso é para você!

      💡 O que você vai aprender? 

      • Estratégias de alfabetização 
      • Técnicas de letramento que engajam 
      • Planejamento de atividades didáticas inclusivas 
      • Mediação pedagógica que respeita a individualidade de cada aluno 

      📅 Não perca a chance de se tornar a mudança que você quer ver na educação. Vamos juntos construir um futuro onde todos tenham acesso ao conhecimento!

      🔗 Matricule-se agora e transforme sua carreira!

    • AUTISMO 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Estudar o transtorno do Autismo, seus graus/níveis, propostas de tratamento, importância da intervenção da equipe multidisciplinar, participação dos pais e uma abordagem que prime pela valorização do indivíduo em sua subjetividade considerando-o para além do diagnóstico no sentido de trabalhar na perspectiva que todos, se adequadamente atendidos, têm condições de se desenvolver, aprender e socializar. O aprofundamento de estudos acerca do Autismo se faz muito importante pelo fato de que nas últimas décadas houve um aumento do número de casos diagnosticados e consequentemente a necessidade de haver a cada dia estudos que atendam mais adequadamente às demandas desses indivíduos no sentido de promover a dignidade e inclusão social.

      Objetivo Geral

      Compreender a importância de um trabalho multidisciplinar em busca de um atendimento de qualidade para indivíduos com diagnóstico de Autismo.

      Objetivos Específicos

      a) Perceber a relevância de um diagnóstico correto para que haja um tratamento adequado a cada realidade apresentada.

      b) Compreender a importância da participação da família bem como sua credibilidade em relação ao diagnóstico e tratamento para que haja sucesso no decorrer de todo o processo. 

      Público-alvo

      Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Essas abordagens têm impacto direto na alfabetização e letramento, fundamentos metodológicos essenciais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita. É importante compreender como cada uma delas influencia a forma como as crianças aprendem e como podemos aplicar essas metodologias de maneira eficaz.

      Ficou curioso para saber mais sobre essas tendências e como elas podem ser aplicadas em sala de aula?

      📢 Garanta já a sua vaga!

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 120 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

    • BASES NEUROLÓGICAS DO DESENVOLVIMENTO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso Bases Neurológicas do Desenvolvimento 80 horas tem como objetivo compreender como o Sistema Nervoso funciona COGNITIVO Compreende os mecanismos neurais responsáveis pelas atividades mentais superiores do homem: a consciência, a imaginação e a linguagem. A pesquisa neste nível investiga como a atividade do ENCÉFALO cria a MENTE.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Você é educador ou profissional da área da educação que deseja trabalhar com inclusão e classes especiais? Então o curso de Atendimento Educacional Especializado é perfeito para você!

      Este curso capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento educacional especializado, com embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva. Ele oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Invista em sua carreira e torne-se um profissional ainda mais qualificado para lidar com a diversidade em sala de aula. Não perca essa oportunidade de se destacar no mercado de trabalho e fazer a diferença na vida dos seus alunos.

      Inscreva-se agora mesmo no curso de Atendimento Educacional Especializado e esteja preparado para os desafios da educação inclusiva. Garanta a sua vaga!

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins.

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153

Horário de Atendimento

Segunda a Quinta

08:00 até 12:00

13:00 até 18:00

Sexta-feira

08:00 até 12:00

13:00 até 17:00

Copyright © 2015 - 2025 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 332      Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima
WhatsApp FaSouza