Depoimento de Aluno(s) da cidade de Santa Carmem-MT

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de SANTA CARMEM-MT, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • ELIZETE ALVES FERREIRA

    Elizete Alves F...

    É preciso estarmos sempre inovando e estudando, construindo o nosso conhecimento. Através da Faculdade Souza vem nos proporcionar essa metodologia na construção do conhecimento através dos cursos ofertados. No qual melhora o nosso fazer pedagógico tendo um olhar diferente  no nosso cotidiano escolar. 

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horasvisa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo

      Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 80 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • AUTISMO 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Autismo 360 horas, estudar o transtorno do Autismo, seus graus/níveis, propostas de tratamento, importância da intervenção da equipe multidisciplinar, participação dos pais e uma abordagem que prime pela valorização do indivíduo em sua subjetividade considerando-o para além do diagnóstico no sentido de trabalhar na perspectiva que todos, se adequadamente atendidos, têm condições de se desenvolver, aprender e socializar. O aprofundamento de estudos acerca do Autismo se faz muito importante pelo fato de que nas últimas décadas houve um aumento do número de casos diagnosticados e consequentemente a necessidade de haver a cada dia estudos que atendam mais adequadamente às demandas desses indivíduos no sentido de promover a dignidade e inclusão social.

      Objetivo Geral

      Compreender a importância de um trabalho multidisciplinar em busca de um atendimento de qualidade para indivíduos com diagnóstico de Autismo.

      Objetivos Específicos

      a) Perceber a relevância de um diagnóstico correto para que haja um tratamento adequado a cada realidade apresentada.

      b) Compreender a importância da participação da família bem como sua credibilidade em relação ao diagnóstico e tratamento para que haja sucesso no decorrer de todo o processo. 

      Público-alvo

      Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • BASES NEUROLÓGICAS DO DESENVOLVIMENTO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso Bases Neurológicas do Desenvolvimento 80 horas tem como objetivo compreender como o Sistema Nervoso funciona COGNITIVO Compreende os mecanismos neurais responsáveis pelas atividades mentais superiores do homem: a consciência, a imaginação e a linguagem. A pesquisa neste nível investiga como a atividade do ENCÉFALO cria a MENTE.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 80 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 80 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 120 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 120 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

  • ELIZETE ALVES FERREIRA

    Elizete Alves F...

    È maravilhoso estar estudando e assim adquirindo conhecimentos que venha a contribuir com o meu fazer pedagógico.

    são temas pertinentes ao que concerne a Educação de qualidade, inclusive  a AEE.

    Parabéns a Faculdade Souza pela gratuidade desses cursos nessa época de quarentena. Estou amando fazer os cursos.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 80 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • AUTISMO 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Autismo 360 horas, estudar o transtorno do Autismo, seus graus/níveis, propostas de tratamento, importância da intervenção da equipe multidisciplinar, participação dos pais e uma abordagem que prime pela valorização do indivíduo em sua subjetividade considerando-o para além do diagnóstico no sentido de trabalhar na perspectiva que todos, se adequadamente atendidos, têm condições de se desenvolver, aprender e socializar. O aprofundamento de estudos acerca do Autismo se faz muito importante pelo fato de que nas últimas décadas houve um aumento do número de casos diagnosticados e consequentemente a necessidade de haver a cada dia estudos que atendam mais adequadamente às demandas desses indivíduos no sentido de promover a dignidade e inclusão social.

      Objetivo Geral

      Compreender a importância de um trabalho multidisciplinar em busca de um atendimento de qualidade para indivíduos com diagnóstico de Autismo.

      Objetivos Específicos

      a) Perceber a relevância de um diagnóstico correto para que haja um tratamento adequado a cada realidade apresentada.

      b) Compreender a importância da participação da família bem como sua credibilidade em relação ao diagnóstico e tratamento para que haja sucesso no decorrer de todo o processo. 

      Público-alvo

      Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • BASES NEUROLÓGICAS DO DESENVOLVIMENTO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso Bases Neurológicas do Desenvolvimento 80 horas tem como objetivo compreender como o Sistema Nervoso funciona COGNITIVO Compreende os mecanismos neurais responsáveis pelas atividades mentais superiores do homem: a consciência, a imaginação e a linguagem. A pesquisa neste nível investiga como a atividade do ENCÉFALO cria a MENTE.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horasvisa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo

      Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 80 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 80 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 120 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 120 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153
Copyright © 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 110      Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima