Depoimento de Aluno(s) da cidade de Santo André-SP

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de SANTO ANDRÉ-SP, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • CASSIA DE OLIVEIRA

    Cassia de Olive...

    Boa Noite!  Eu me chamo Cássia e quero parabenizá-los, por toda a equipe da Faculdade FaSouza, desde os funcionários do atendimento do WhatsApp, dos setores e os professores da plataforma dos alunos. Enfim, todos foram prestativos quando tive dúvidas sobre o curso de Pós Graduação já concluída.

    Muito obrigada por tudo!

    Cássia.

    • PSICOLOGIA HOSPITALAR 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      O curso visa ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicologia Hospitalar e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos. Aprofundar os conhecimentos sobre Psicologia Hospitalar a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional. Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros. Planejar e executar as atividades emergentes da Psicologia Hospitalar.

      Público-alvo

      Graduados nas áreas de Psicologia, Medicina, Enfermagem e nas demais áreas da saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.

  • FÁBIA FERNANDA DE MEDEIROS EFFEN

    Fábia Fernanda ...

    Fiz o curso de capacitação de TDAH e recomendo! Ótimo material, prestativos em nossas solicitações!

    Sinto segura em fazer um lato sensu para me aperfeiçoar cada vez mais em minha área de atuação!

     

    • NEUROCIÊNCIA APLICADA À APRENDIZAGEM

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Abordaremos criticamente a reflexão sobre a importância da neurociência e seus avanços para o processo de entendimento do funcionamento cerebral, mecanismos para a aprendizagem, plasticidade e aplicação dos conhecimentos da neuroeducação como diferencial para os avanços nos processos pedagógicos.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica da educação atual considerando a inserção da neurociência e a neuroeducação. 

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos através dos pressupostos da neurociência e neuroeducação. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre os ganhos para processo de aprender tendo em vista a inserção da neurociência e da neuroeducação como ferramentas pedagógicas.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos utilizando os conhecimentos acerca da neurociência e neuroeducação. 

      Público-alvo

      Pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, filósofos, professores de diferentes campos do conhecimento e outros profissionais da educação (diretores, coordenadores, orientadores educacionais).

    • TDAH TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🚀 Você sabia que o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) não é apenas uma questão de falta de foco, mas sim um desafio neurobiológico que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo? 🤯

      No coração desse transtorno, encontramos uma disfunção no Lobo Pré-Frontal do cérebro, a área responsável por funções executivas como concentração, memória e controle de impulsos. Isso significa que as dificuldades enfrentadas por quem tem TDAH vão muito além da simples distração. Elas podem impactar a vida profissional e pessoal de maneira significativa.

      Como profissionais que atuam em áreas afins, é crucial que compreendamos a complexidade do TDAH. Ao invés de rotular, devemos buscar entender e apoiar aqueles que convivem com esse transtorno. Algumas ações que podemos implementar incluem:

      1️⃣ Promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor.

      2️⃣ Oferecer flexibilidade nas rotinas e prazos, quando possível.

      3️⃣ Investir em treinamentos sobre neurodiversidade para todos os colaboradores.

      Vamos juntos quebrar estigmas e construir espaços mais justos e produtivos para todos? 💪🏼

      Público Alvo

      Áreas Afins.

  • HANNA ELISA GARCIA VARGA

    Hanna Elisa Gar...

    Tenho 21 anos e estou terminando a faculdade de enfermagem, assim que eu conheci a FaSouza fiquei apaixonada, os melhores cursos que alguém pode querer, são super completos e de fácil entendimento, vale super à pena desprender um tempo para a sua melhora profissional, ainda mais sendo cursos de capacitação 100% gratuitos e com 80 horas,otimo para quem precisa de horas complementares para a faculdade, mas não apenas isso, otimo para quem quer se aprofundar.

    Sem contar que o atendimento é rápido e extremamente educado, não tive nenhum problema e mesmo que tivesse, sei que resolveriam com agilidade, podem confiar, que não vão ter dor de cabeça.

    Não vejo a hora de concluir a minha graduação e poder fazer minha pós aqui, com toda certeza a melhor.

    • ENFERMAGEM DO TRABALHO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🚨 Você sabia que a saúde no ambiente de trabalho pode ser um diferencial competitivo para as empresas?

      O Curso de Enfermagem do Trabalho é mais do que apenas uma formação; é uma oportunidade de se tornar um agente de transformação nas organizações! 🌟

      Com a crescente preocupação sobre o bem-estar dos colaboradores, profissionais qualificados na área de enfermagem do trabalho desempenham um papel crucial na prevenção de doenças e promoção da saúde. Isso não só melhora a qualidade de vida dos trabalhadores, mas também aumenta a produtividade e reduz custos com afastamentos e tratamentos.

      🔍 O que você vai aprender no curso?

      - Avaliação e controle de riscos ocupacionais.

      - Primeiros socorros e emergência em ambientes de trabalho.

      - Programas de promoção da saúde e prevenção de doenças.

      💡 Ao concluir este curso, você estará preparado para implementar iniciativas que fazem a diferença! Além disso, sua carreira pode decolar com as oportunidades que surgem neste campo em expansão.

      Pronto para dar o próximo passo e se destacar no mercado? Junte-se a nós e faça parte dessa mudança! 🚀

      Público Alvo

      Áreas afins.

    • URGÊNCIA E EMERGÊNCIA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso visa capacita os profissionais a atuar com agilidade e abordagem humanizada no atendimento de pacientes adultos, pediátricos e idosos em situações de emergência e urgência, tanto no pré-hospitalar quanto no intra-hospitalar. Por meio do aprendizado dos protocolos de instituições renomadas nacionais e internacionais, o aluno é treinado a gerenciar até mesmo o atendimento em catástrofes.

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • GESTÃO HOSPITALAR - 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Gestão Hospitalar - 80 horas: atuar no planejamento, na organização e no gerenciamento dos processos de trabalho em saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos. O gestor hospitalar terá como foco organizar e controlar compras e custos, áreas de apoio e logística hospitalar, bem como acompanhar e supervisionar contratos e convênios. Pelos princípios da gestão, qualidade e viabilidade dos serviços, prestar suporte aos setores-fins.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • SAÚDE PÚBLICA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Saúde Pública - 80 horas: é destinado a todos os profissionais que pretendem ampliar seu campo de atuação, visão crítica e reflexiva do contexto social, econômico e político do Brasil. A soma de conhecimentos adquiridos no Curso de Capacitação Profissiona em Saúde Pública subsidiará o profissional para que suas escolhas sejam a melhor alternativa para solução dos problemas de saúde da coletividade.

      Público Alvo: Profissionais da área da saúde e todos que demonstrem interesse em ingressar e/ou capacitar sua formação na área da saúde pública.

  • MARIA HELENA FERNANDES DAMASCENO

    Maria Helena Fe...

    O curso foi interessante por permitir grandes reflexões sobre a prática pedagógica em sala de aula.

    Obrigada. 

    • ALFABETIZAÇÃO EM EJA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Alfabetização em EJA 240 horas. Segundo Soares (2010), o ensino da língua deve estar a favor do aluno e da aprendizagem, nesse sentido se faz necessário alfabetizar letrando e letrar alfabetizando. Assim, tais conceitos devem ser percebidos como interdependentes, pois só conseguiremos descortinar o mundo da leitura para nossos alunos se isso for feito de maneira prazerosa buscando a autonomia e a felicidade. De acordo com Figueiredo (2014) e concordando com Soares, só há um mergulho coerente na leitura e na escrita se este vier primeiro motivado pelo pensamento: “Ler e escrever, muito Prazer”. Portanto, bom estudo, boas leituras e reflexões.

      Público alvo

      Áreas Afins

    • NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM - 180 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 180 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.

      Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.

    • COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E SUPERVISÃO ESCOLAR 180 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 180 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação.

       

       

      Público Alvo: Áreas Afins.

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153

Horário de Atendimento

Segunda a Quinta

08:00 até 12:00

13:00 até 18:00

Sexta-feira

08:00 até 12:00

13:00 até 17:00

Copyright © 2015 - 2025 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 319      Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima
WhatsApp FaSouza