Depoimento de Aluno(s) da cidade de São José do Rio Preto-SP

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • ROSICLER DE OLIVEIRA ALVES

    Rosicler de oli...

    Gostei muito, material excelente, curso objetivo e clareza nos conteúdos.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horasvisa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo

      Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 80 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 80 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E SUPERVISÃO ESCOLAR 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 80 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação.

       Público Alvo: Áreas Afins.

       

    • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Atendimento Educacional Especializado - AEE, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto do atendimento educacional especializado visando a melhoria nos processos de diagnóstico e no seu atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Psicólogos, psicopedagogos, pedagogos ou professores de qualquer seguimento ou qualquer ou disciplina, pois a lei diz que a oferta de educação especial (AEE) deve ocorrer preferencialmente na rede regular de ensino. Assim, o ideal é que a escola comum tenha uma sala de recursos multifuncionais e uma equipe especialista para oferecer o atendimento educacional especializado dentro da escola (AEE).

    • AVALIAÇÃO ESCOLAR E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE ENSINO 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 240 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente.

      Público Alvo: Áreas Afins.

  • ROSICLER DE OLIVEIRA ALVES

    Rosicler de oli...

    Muito satisfeita e feliz com mais uma pós concluída.

    Profissionais super. atenciosos.

    Prazo estabelecido e concreto.

    Ameiii presentinho Camiseta e o certificado com ótimo material.

    Att Rose

     

    • AVALIAÇÃO ESCOLAR E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE ENSINO 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 240 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horasvisa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo

      Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 80 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 80 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E SUPERVISÃO ESCOLAR 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 80 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação.

       Público Alvo: Áreas Afins.

       

    • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Atendimento Educacional Especializado - AEE, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto do atendimento educacional especializado visando a melhoria nos processos de diagnóstico e no seu atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Psicólogos, psicopedagogos, pedagogos ou professores de qualquer seguimento ou qualquer ou disciplina, pois a lei diz que a oferta de educação especial (AEE) deve ocorrer preferencialmente na rede regular de ensino. Assim, o ideal é que a escola comum tenha uma sala de recursos multifuncionais e uma equipe especialista para oferecer o atendimento educacional especializado dentro da escola (AEE).

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

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Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
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