Depoimento de Aluno(s) da cidade de Sem Peixe-MG

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de SEM PEIXE-MG, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • MARIA DO CARMO DE SOUZA

    Maria do Carmo ...

    Quero agradecer a Faculdade Souza, e parabenizar a funcionária Viviane pelo carinho, dedicação e paciência no atendimento, Viviane merece todo meu respeito, essa menina é nota 1000, parabéns Vivi pelo seu empenho, respeito com os alunos, isso é que nos move, deixo aqui minha frase, é para você Viviane, ''As pessoas esperam um bom atendimento, mas poucos estão dispostos a dá-lo'' Robert Gately. E a Viviane, tem essa disposição, mais uma vez, parabéns.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA - 240 HORAS

      Capacitação Profissional  Educação Especial e Inclusiva: O curso capacita o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Consegue, portanto, ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental.

      Público Alvo: destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.

    • TECNOLOGIA ASSISTIVA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Tecnologia Assistiva - 80 horas:  Conceituar, analisar e discutir os aspectos teóricos referentes a tecnologia assistiva. Desenvolver a formação da consciência sobre a importância da utilização de recursos e adaptações para o processo de educação e inclusão da pessoa com NEE. Enfocar a importância da ação multidisciplinar no processo de utilização da TA e no desenvolvimento de projetos de acessibilidade na inclusão escolar.

      Público Alvo: Profissionais da Área em Pedagogia, Normal Superior e demais licenciaturas, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, tecnólogo em Comunicação Assistiva e áreas afins.

    • LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 80 HORAS

      Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas:  Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.

      Público Alvo: Áreas afins.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Educação Especial, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. 

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. 

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. 

      Público-alvo

      Destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.

    • LIBRAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Língua Brasileira de Sinais - Libras. abordar na disciplina a história da Libras e importância de sua oficialização no Brasil em 2002 quando recebeu o nome de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Abranger todos os benefícios e conquistas em relação à Libras até os dias atuais e abordar os conhecimentos básicos acerca de suas regras e gramática próprias incluindo sinais para se referir a frutas, animais, objetos do cotidiano, ações. Abranger um conjunto comum de sinais para todo o país mas abordar também as diferenças regionais.

      O aprofundamento de estudos acerca da Libras se dá pelo número significativo de pessoas não ouvintes e , sobretudo, pelo fato de a comunidade ouvinte ter a oportunidade de se comunicar com os não ouvintes e vice versa , em sua língua própria, o que garante respeito e dignidade nas relações interpessoais, acadêmicas e de trabalho.

      Objetivo Geral

      Compreender a importância da Libras como uma língua e também como ferramenta para a democratização e dignidade nas relações entre ouvintes e não ouvintes.

      Objetivos Específicos

      a) Perceber a importância da inserção da Libras como sendo uma segunda língua e, portanto, uma importante ferramenta para a comunicação.
      b) Compreender a relevância da inserção da Libras para garantir aos não ouvintes e ouvintes a capacidade de se relacionarem socialmente, no mundo acadêmico, no mundo do trabalho garantindo equidade, dignidade e cidadania.

      Público-alvo

      Graduados em curso superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Educação Especial, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. 

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados.

    • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Atendimento Educacional Especializado - AEE, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto do atendimento educacional especializado visando a melhoria nos processos de diagnóstico e no seu atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Psicólogos, psicopedagogos, pedagogos ou professores de qualquer seguimento ou qualquer ou disciplina, pois a lei diz que a oferta de educação especial (AEE) deve ocorrer preferencialmente na rede regular de ensino. Assim, o ideal é que a escola comum tenha uma sala de recursos multifuncionais e uma equipe especialista para oferecer o atendimento educacional especializado dentro da escola (AEE).

Pilares Obrigatórios para Conclusão da Pós-Graduação

Os Cursos têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso em 06 meses é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado, e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

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