Depoimento de Aluno(s) da cidade de Teresina-PI

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de TERESINA-PI, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • IGO DE MOURA VARÃO ARRAIS

    IGO DE MOURA VA...

    Estou encantado com a seriedade e solicitude da Faculdade Souza e sua equipe. O curso pelo qual escolhi é maravilhoso e todas as minhas dúvidas são esclarecidas em tempo recorde com os atendentes da instituição. Parabenizo a todos que fazem o instituto e indico aos demais profissionais que queiram ampliar seus conhecimentos e se aperfeiçoar nas diversas áreas disponíveis pela faculdade.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais ou dificuldades no processo de aprendizagem.

      Público-alvo 

      O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Você é educador ou profissional da área da educação que deseja trabalhar com inclusão e classes especiais? Então o curso de Atendimento Educacional Especializado é perfeito para você!

      Este curso capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento educacional especializado, com embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva. Ele oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Invista em sua carreira e torne-se um profissional ainda mais qualificado para lidar com a diversidade em sala de aula. Não perca essa oportunidade de se destacar no mercado de trabalho e fazer a diferença na vida dos seus alunos.

      Inscreva-se agora mesmo no curso de Atendimento Educacional Especializado e esteja preparado para os desafios da educação inclusiva. Garanta a sua vaga!

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins.

    • DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICOS - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos - 80 horas: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência. 

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.

    • NEUROPSICOPEDAGOGIA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Neuropsicopedagogia - 80 horas: tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos. 

      Público Alvo: destina-se a profissionais da área de Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências. 

  • JOSE RIBAMAR TORRES OLIVEIRA

    JOSE RIBAMAR TO...

    Muito feliz por ter optado em fazer minha pós-graduação neste Instituto de Ensino. Aqui encontrei segurança e incentivo para concluir o meu curso. Sempre que precisei de alguma informação ou tirar alguma dúvida, pude contar com a equipe on-line ou pela plataforma ava, e até mesmo por telefone.

    grato a todos voces que fazem parte desta instituição de ensino.

    Jose Ribamar Torres Oliveira

    Pós- Graduação em Metodologia do Ensino de História

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Psicopedagogia Institucional - 80 horas. O curso capacita profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

      Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

    • AVALIAÇÃO ESCOLAR E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE ENSINO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      A avaliação é uma parte essencial do processo educacional, mas muitas vezes gera controvérsias. Afinal, como podemos avaliar de forma justa e eficiente o conhecimento e o desempenho dos alunos?

      Essa interessante conversa entre professores e especialistas pedagógicos tem trazido à tona reflexões valiosas. Eles discutem a importância de uma avaliação formativa, que vai além das notas e busca identificar o progresso individual de cada aluno. Afinal, não se trata apenas de aprovação ou reprovação, mas sim de entender como cada estudante está absorvendo o conhecimento e como podemos ajudá-los a melhorar.

      Concepções pedagógicas modernas também apontam para a importância de uma avaliação autêntica, que esteja alinhada com as habilidades e competências necessárias. Não basta apenas saber conteúdos teóricos, é preciso desenvolver habilidades como pensamento crítico, trabalho em equipe e resolução de problemas.

      Além disso, a avaliação deve ser uma via de mão dupla, proporcionando feedbacks construtivos tanto para os alunos quanto para os professores. Através desse diálogo, podemos identificar o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado, promovendo um ambiente de aprendizagem mais eficaz e inclusivo. 💬✨"

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • PSICOPEDAGOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso visa capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia, qualificando suas práticas em diferentes espaços em que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente.

      A psicopedagogia ganha hoje cada vez mais espaço e importância no tecido social. Muitos dos envolvidos com os processos escolares apontam o psicopedagogo como aliado na proposição de novos caminhos para a melhoria da aprendizagem daqueles que fracassam nos processos desenvolvidos na educação formal. Vários são os estudos que caminham nessa direção, o que pode ser observado nas publicações da Associação Brasileira de Psicopedagogia.

      Objetivo Geral

      Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia, qualificando suas práticas em diferentes espaços em que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições de educação e clínicas.

      Objetivos Específicos

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
      b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.
      c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público Alvo

      Graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e áreas afins.

      Estágio

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de História: A proposta do curso objetiva discutir os processos e as práticas metodológicas a serem implementadas no ensino de história, bem como a formação do docente inserido nesta área do ensino.

      Público Alvo:

      Licenciados em História e professores dos anos iniciais do ensino fundamental.

    • ENSINO RELIGIOSO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🔍 Você está preparado para transformar a educação religiosa nas instituições de ensino? 

      Estamos vivendo um momento crucial em que a formação contínua dos profissionais da educação se torna essencial para garantir um ensino de qualidade e inclusivo. ✨ 

      É com grande entusiasmo que apresentamos nosso curso de capacitação, que visa desenvolver competências e habilidades específicas para todos que atuam ou desejam atuar no Ensino Religioso. 📚🙏 

      Nosso objetivo? Capacitar educadores a promover uma abordagem mais eficaz e enriquecedora, conectando o conhecimento religioso ao desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos. Ao final do curso, você será capaz de: 

      ✅ Integrar diferentes perspectivas religiosas de forma respeitosa e informada;

      ✅ Criar estratégias de ensino que estimulem o diálogo e a reflexão crítica;

      ✅ Contribuir para um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor.

      Se você é um profissional da educação ou atua em áreas afins e deseja fazer a diferença, este curso é para você! 🌟

      Vamos juntos moldar o futuro da educação religiosa! Matricule-se já e faça parte dessa transformação!

      Público Alvo

      Áreas Afins.

  • JOSE RIBAMAR TORRES OLIVEIRA

    JOSE RIBAMAR TO...

    Agradeço a Faculdade Souza por me ajudar a realizar mais um sonho na minha vida, hoje recebi o meu certificado de Pós-Graduação em História. Muito feliz!

    Agradeço a todos que compõem esta Instituição, principalmente aos meus professores!

     

     

    • METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de História: A proposta do curso objetiva discutir os processos e as práticas metodológicas a serem implementadas no ensino de história, bem como a formação do docente inserido nesta área do ensino.

      Público Alvo:

      Licenciados em História e professores dos anos iniciais do ensino fundamental.

    • ENSINO RELIGIOSO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🔍 Você está preparado para transformar a educação religiosa nas instituições de ensino? 

      Estamos vivendo um momento crucial em que a formação contínua dos profissionais da educação se torna essencial para garantir um ensino de qualidade e inclusivo. ✨ 

      É com grande entusiasmo que apresentamos nosso curso de capacitação, que visa desenvolver competências e habilidades específicas para todos que atuam ou desejam atuar no Ensino Religioso. 📚🙏 

      Nosso objetivo? Capacitar educadores a promover uma abordagem mais eficaz e enriquecedora, conectando o conhecimento religioso ao desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos. Ao final do curso, você será capaz de: 

      ✅ Integrar diferentes perspectivas religiosas de forma respeitosa e informada;

      ✅ Criar estratégias de ensino que estimulem o diálogo e a reflexão crítica;

      ✅ Contribuir para um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor.

      Se você é um profissional da educação ou atua em áreas afins e deseja fazer a diferença, este curso é para você! 🌟

      Vamos juntos moldar o futuro da educação religiosa! Matricule-se já e faça parte dessa transformação!

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Psicopedagogia Institucional - 80 horas. O curso capacita profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

      Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

    • AVALIAÇÃO ESCOLAR E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE ENSINO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      A avaliação é uma parte essencial do processo educacional, mas muitas vezes gera controvérsias. Afinal, como podemos avaliar de forma justa e eficiente o conhecimento e o desempenho dos alunos?

      Essa interessante conversa entre professores e especialistas pedagógicos tem trazido à tona reflexões valiosas. Eles discutem a importância de uma avaliação formativa, que vai além das notas e busca identificar o progresso individual de cada aluno. Afinal, não se trata apenas de aprovação ou reprovação, mas sim de entender como cada estudante está absorvendo o conhecimento e como podemos ajudá-los a melhorar.

      Concepções pedagógicas modernas também apontam para a importância de uma avaliação autêntica, que esteja alinhada com as habilidades e competências necessárias. Não basta apenas saber conteúdos teóricos, é preciso desenvolver habilidades como pensamento crítico, trabalho em equipe e resolução de problemas.

      Além disso, a avaliação deve ser uma via de mão dupla, proporcionando feedbacks construtivos tanto para os alunos quanto para os professores. Através desse diálogo, podemos identificar o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado, promovendo um ambiente de aprendizagem mais eficaz e inclusivo. 💬✨"

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • PSICOPEDAGOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso visa capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia, qualificando suas práticas em diferentes espaços em que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente.

      A psicopedagogia ganha hoje cada vez mais espaço e importância no tecido social. Muitos dos envolvidos com os processos escolares apontam o psicopedagogo como aliado na proposição de novos caminhos para a melhoria da aprendizagem daqueles que fracassam nos processos desenvolvidos na educação formal. Vários são os estudos que caminham nessa direção, o que pode ser observado nas publicações da Associação Brasileira de Psicopedagogia.

      Objetivo Geral

      Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia, qualificando suas práticas em diferentes espaços em que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições de educação e clínicas.

      Objetivos Específicos

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
      b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.
      c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público Alvo

      Graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e áreas afins.

      Estágio

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

  • JOSE RIBAMAR TORRES OLIVEIRA

    JOSE RIBAMAR TO...

    Mais uma Pós Graduação realizada com sucesso, agora em "Psicopedagogia". Muito obrigada (o) a todos que faz parte dessa família da Faculdade Souza, que sempre está ajudando muitas pessoas como eu a realizar seus sonhos.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Psicopedagogia Institucional - 80 horas. O curso capacita profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

      Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

    • AVALIAÇÃO ESCOLAR E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE ENSINO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      A avaliação é uma parte essencial do processo educacional, mas muitas vezes gera controvérsias. Afinal, como podemos avaliar de forma justa e eficiente o conhecimento e o desempenho dos alunos?

      Essa interessante conversa entre professores e especialistas pedagógicos tem trazido à tona reflexões valiosas. Eles discutem a importância de uma avaliação formativa, que vai além das notas e busca identificar o progresso individual de cada aluno. Afinal, não se trata apenas de aprovação ou reprovação, mas sim de entender como cada estudante está absorvendo o conhecimento e como podemos ajudá-los a melhorar.

      Concepções pedagógicas modernas também apontam para a importância de uma avaliação autêntica, que esteja alinhada com as habilidades e competências necessárias. Não basta apenas saber conteúdos teóricos, é preciso desenvolver habilidades como pensamento crítico, trabalho em equipe e resolução de problemas.

      Além disso, a avaliação deve ser uma via de mão dupla, proporcionando feedbacks construtivos tanto para os alunos quanto para os professores. Através desse diálogo, podemos identificar o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado, promovendo um ambiente de aprendizagem mais eficaz e inclusivo. 💬✨"

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • PSICOPEDAGOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso visa capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia, qualificando suas práticas em diferentes espaços em que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente.

      A psicopedagogia ganha hoje cada vez mais espaço e importância no tecido social. Muitos dos envolvidos com os processos escolares apontam o psicopedagogo como aliado na proposição de novos caminhos para a melhoria da aprendizagem daqueles que fracassam nos processos desenvolvidos na educação formal. Vários são os estudos que caminham nessa direção, o que pode ser observado nas publicações da Associação Brasileira de Psicopedagogia.

      Objetivo Geral

      Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia, qualificando suas práticas em diferentes espaços em que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições de educação e clínicas.

      Objetivos Específicos

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
      b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.
      c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público Alvo

      Graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e áreas afins.

      Estágio

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de História: A proposta do curso objetiva discutir os processos e as práticas metodológicas a serem implementadas no ensino de história, bem como a formação do docente inserido nesta área do ensino.

      Público Alvo:

      Licenciados em História e professores dos anos iniciais do ensino fundamental.

    • ENSINO RELIGIOSO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🔍 Você está preparado para transformar a educação religiosa nas instituições de ensino? 

      Estamos vivendo um momento crucial em que a formação contínua dos profissionais da educação se torna essencial para garantir um ensino de qualidade e inclusivo. ✨ 

      É com grande entusiasmo que apresentamos nosso curso de capacitação, que visa desenvolver competências e habilidades específicas para todos que atuam ou desejam atuar no Ensino Religioso. 📚🙏 

      Nosso objetivo? Capacitar educadores a promover uma abordagem mais eficaz e enriquecedora, conectando o conhecimento religioso ao desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos. Ao final do curso, você será capaz de: 

      ✅ Integrar diferentes perspectivas religiosas de forma respeitosa e informada;

      ✅ Criar estratégias de ensino que estimulem o diálogo e a reflexão crítica;

      ✅ Contribuir para um ambiente escolar mais inclusivo e acolhedor.

      Se você é um profissional da educação ou atua em áreas afins e deseja fazer a diferença, este curso é para você! 🌟

      Vamos juntos moldar o futuro da educação religiosa! Matricule-se já e faça parte dessa transformação!

      Público Alvo

      Áreas Afins.

  • TAMARA RODRIGUES PEREIRA

    TAMARA RODRIGUE...

     

    Gostei!!

    Curso Muito Bom. Irei aproveitar e fazer os outros três cursos que tenho direito gratuitos.

    • EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🚀 Você já parou para pensar na importância da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na transformação social? 🌍

      Se você é graduado em Ciências Humanas, Sociais, Letras ou áreas afins, esta é a sua chance de se tornar um agente de mudança! 

      Apresentamos o Curso Online de EJA que vai além do ensino tradicional. Nosso objetivo é capacitar profissionais da educação, equipando-os com as ferramentas necessárias para integrar teoria e prática pedagógica de forma eficaz. 

      🔍 O que você vai aprender?

      • Andragogia: Educação de Adultos
      • Educação de Jovens e Adultos
      • Métodos de Alfabetização
      • Tecnologias Assistivas e Comunicação Alternativa

      Imagine o impacto que você pode ter na vida de jovens e adultos que buscam uma nova oportunidade! Este curso é a sua porta de entrada para se tornar um educador transformador.

      🌟 Pronto para dar o próximo passo? Matricule-se agora e faça parte dessa revolução educacional!

      Público Alvo 

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Você é educador ou profissional da área da educação que deseja trabalhar com inclusão e classes especiais? Então o curso de Atendimento Educacional Especializado é perfeito para você!

      Este curso capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento educacional especializado, com embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva. Ele oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Invista em sua carreira e torne-se um profissional ainda mais qualificado para lidar com a diversidade em sala de aula. Não perca essa oportunidade de se destacar no mercado de trabalho e fazer a diferença na vida dos seus alunos.

      Inscreva-se agora mesmo no curso de Atendimento Educacional Especializado e esteja preparado para os desafios da educação inclusiva. Garanta a sua vaga!

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins.

    • TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🔍 Você está pronto para transformar a sua carreira na Educação? 🚀

      Com o crescimento exponencial da Educação a Distância no Brasil, surge uma oportunidade única para profissionais de todas as áreas, especialmente educadores, se destacarem nesse novo cenário! 

      🌐 Apresentamos o nosso Curso de Capacitação em Tutoria a Distância! 📚✨

      Este curso foi cuidadosamente elaborado para capacitar e qualificar você, que deseja atuar na tutoria online. Durante as aulas, você irá:

      ✅ Aprender sobre comunicação e informação eficazes no ambiente virtual.

      ✅ Desenvolver práticas de tutoria que realmente fazem a diferença.

      ✅ Explorar metodologias inovadoras de Educação a Distância.

      ✅ Fomentar uma formação humanística, crítica e reflexiva, essencial para trabalhar com a diversidade.

      🔑 Não fique de fora dessa revolução educacional! Venha se preparar para ser um agente de mudança e contribuir com a formação de novos profissionais em um mundo cada vez mais conectado.

      Público-Alvo

      Áreas Afins.

    • BIODIVERSIDADE 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Essa linha de ação consiste na potencialização de processos de formação de educadoras e educadores ambientais, por intermédio do estabelecimento de articulações das instituições que atuem com atividades ambientais de caráter pedagógico.

      Para tanto, incentiva processos educativos que contemplem a compreensão cognitiva e afetiva da complexidade ambiental, contextualizada na dinâmica socioeconômica, cultural e política brasileira e mundial, possibilitando uma transformação ética da ação individual e coletiva, fortalecendo instituições para atuarem de forma autônoma, crítica e inovadora e estimulando a potência de ação nos diversificados atores e grupos sociais. 

      Público Alvo

      Áreas Afins.

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153

Horário de Atendimento

Segunda a Quinta

08:00 até 12:00

13:00 até 18:00

Sexta-feira

08:00 até 12:00

13:00 até 17:00

Copyright © 2015 - 2025 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 258      Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima
WhatsApp FaSouza