Depoimento de Aluno(s) da cidade de Castro-PR

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de CASTRO-PR, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • JOSIANE TELLES

    Josiane Telles

    Maravilhoso trabalho,  atendimento,  agilidade e acessibilidade.

    Fico muito feliz em fazer parte dos alunos dessa instituição, estou amando os estudos e conclusão de cursos.

    muito obrigado.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Você é educador ou profissional da área da educação que deseja trabalhar com inclusão e classes especiais? Então o curso de Atendimento Educacional Especializado é perfeito para você!

      Este curso capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento educacional especializado, com embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva. Ele oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Invista em sua carreira e torne-se um profissional ainda mais qualificado para lidar com a diversidade em sala de aula. Não perca essa oportunidade de se destacar no mercado de trabalho e fazer a diferença na vida dos seus alunos.

      Inscreva-se agora mesmo no curso de Atendimento Educacional Especializado e esteja preparado para os desafios da educação inclusiva. Garanta a sua vaga!

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins.

    • NEUROPSICOPEDAGOGIA - 240 HORAS

      Capacitação Profissional  Neuropsicopedagogia: tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos. 

      Público Alvo: destina-se a profissionais da área de Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências. 

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA E NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo 

      Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados

    • PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIAS DE AÇÃO PARA MELHORIA NO IDEB E PROVA BRASIL 80 HORAS

      Curso de Capacitação Profissional Planejamento e estratégias de Ação para Melhoria no IDEB e Prova Brasil 80 horas. Os dados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), prova que avalia bienalmente estudantes em língua portuguesa e matemática, mostram que o ano de 2003 marca mudança de direção no quadro de piora que se desenhava desde o início da avaliação. O aumento das médias nas duas disciplinas a partir de 2003 quebra uma tendência de queda que vinha desde 1995, ano a partir do qual as médias do Saeb são comparáveis. Os melhores números foram registrados em 2007.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🚀 Você é um agente de transformação na educação? 🌟

      No mundo atual, a leitura e a escrita são mais do que habilidades; são superpoderes que abrem portas para o conhecimento e a inclusão social. E se eu te dissesse que você pode se tornar um facilitador nesse processo? 📚✨

      Apresentamos o Curso de Alfabetização e Letramento, uma capacitação a distância que não só desenvolve suas habilidades, mas também te prepara para atuar de maneira eficaz na educação. Durante o curso, você aprenderá a planejar, organizar e mediar experiências didático-pedagógicas que farão a diferença na vida de muitos alunos.

      👩‍🏫 Quem pode se inscrever?

      Profissionais das áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins. Se você busca aprimorar suas competências e impactar positivamente a vida de pessoas, este curso é para você!

      💡 O que você vai aprender? 

      • Estratégias de alfabetização 
      • Técnicas de letramento que engajam 
      • Planejamento de atividades didáticas inclusivas 
      • Mediação pedagógica que respeita a individualidade de cada aluno 

      📅 Não perca a chance de se tornar a mudança que você quer ver na educação. Vamos juntos construir um futuro onde todos tenham acesso ao conhecimento!

      🔗 Matricule-se agora e transforme sua carreira!

    • METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🚀 Desvende o Poder da Linguagem! 📚✨

      Você sabia que a forma como nos expressamos pode transformar não apenas nossas carreiras, mas também a maneira como nos conectamos com o mundo? Se você é graduado em Letras ou Ciências, este é o seu momento de brilhar!

      🌟 Apresentamos o Curso de Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, uma oportunidade única para aprofundar seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades de expressão oral e escrita. Vamos juntos explorar a complexidade dos discursos e descobrir como identificar diferentes sistemas de produção e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos.

      🔍 O curso oferece uma visão ampla e atual sobre a linguagem, revisitando conceitos teóricos enquanto propomos novas abordagens e soluções eficazes para o ensino e a pesquisa.

      💡 Por que participar? Porque dominar a língua é mais do que apenas saber falar ou escrever; é compreender e influenciar o diálogo em múltiplas esferas da vida profissional.

      Matricule-se e seja parte dessa jornada transformadora! Vamos juntos moldar o futuro da educação em Língua Portuguesa. 

      Público Alvo

      Graduados em cursos nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

    • INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🚀 Você está pronto para transformar a educação com tecnologia? 🌐

      No mundo atual, onde a informação circula em uma velocidade impressionante, é fundamental que os educadores estejam à frente, utilizando ferramentas digitais que potencializam o aprendizado. 

      👩‍🏫💻 É por isso que venho apresentar o Curso Informática na Educação! Um programa desenvolvido especialmente para aperfeiçoar suas habilidades e ampliar sua familiaridade com recursos tecnológicos que podem revolucionar sua prática pedagógica. 

      📚✨ Imagine ter domínio sobre blogs, redes sociais, sites e wikis, e saber como integrá-los de maneira eficaz em suas aulas! Este curso é voltado para profissionais das áreas afins que desejam se destacar e proporcionar uma experiência de ensino rica e envolvente.

      🔍 O que você vai aprender?

      ✅ A Mídia e a Escola.

      ✅ As Tecnologias Digitais na Sala de Aula.

      ✅ As “TICDIS” – Tecnologias de Informação, Comunicação Digitais e Sociabilidades.

      ✅ Oficinas de Tecnologia na Escola.

      👉 Se você acredita que a educação pode e deve evoluir, junte-se a nós nessa jornada de transformação! 

      📅 Matricule-se agora mesmo!

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • ARTES 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Artes 360 horas, este Curso visa apresentar alternativas para o desenvolvimento de práticas educativas fundamentadas na arte-educação, estabelecer a relação entre Arte-Educação na implementação de propostas educativas. Perceber a necessidade de conhecimentos acerca das artes como um diferencial para a educação escolar bem como para uma educação mais humanizada. 

      Público-alvo

      Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins.

    • INFORMÁTICA E COMUNICAÇÃO EM EDUCAÇÃO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Informática e Comunicação em Educação, o curso dialoga com as principais tendências das tecnologias digitais de comunicação que invadiram do dia a dia das pessoas. Na escola a presença desses equipamentos e suas linguagens tem sido pauta de longas discussões e ações pedagógicas. Aponta a necessidade de usos e apropriações das novas tecnologias de comunicação na sala de aula.

      Objetivo Geral

      Despertar e instrumentalizar os profissionais da educação para os usos e apropriações das tecnologias digitais no ambiente escolar.

      Objetivos Específicos

      Elucidar a história das teorias da comunicação e sua importância para compreensão das formas de linguagem.

      Público-alvo 

      Profissionais que atuam em Educação (Bacharéis ou Licenciados) que queiram aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação e tecnologias da informação.

       

    • METODOLOGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA

      ÁREA ATUAÇÃO: CIÊNCIAS NATURAIS, MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA

      Abordaremos no curso o aperfeiçoamento da utilização pedagógica das novas tecnologias voltadas para o ensino de Matemática e da Física; no sentido de compreender as metodologias de ensino como ferramentas para a concretização de uma aprendizagem significativa dos conceitos e conteúdos da Física e da Matemática.

      O aprofundamento de estudos relativos ao ensino da Matemática e da Física, se justificam tendo em vista a importância da Compreensão das metodologias de ensino como ferramentas para a aprendizagem significativa e prazerosa dos conteúdos da Matemática e da Física.

      Objetivo Geral 

      Compreender o ganho metodológico e didático relativo ao ensino da Matemática e da Física se o educador obtiver um conhecimento interdisciplinar em relação às duas áreas do conhecimento. 

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber que o aprofundamento na reflexão acerca das melhores formas do ensino da Matemática e da Física podem favorecer uma aprendizagem significativa ao aluno.

      b) Compreender que as tecnologias precisam ser inseridas no cotidiano do educador como algo positivo, essencial e inerente às gerações atuais, promovendo assim uma conexão mais eficaz para a aprendizagem dos alunos.

      Público-alvo

      Professores graduados e áreas afins.

    • INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso tem objetivo de aperfeiçoar o educador na utilização de recursos tecnológicos empregados na educação, ampliando sua familiaridade com recursos utilizados nos meios digitais, seja em blogs, redes sociais, sites ou wikis, e é voltado para graduados na área da educação, tecnologia da informação e áreas afins.

      Amplie suas habilidades na área da educação com o curso Informática na Educação! 🖥️💡

      Você é um educador em busca de aperfeiçoamento na utilização de recursos tecnológicos? Quer se familiarizar com ferramentas utilizadas nos meios digitais? Então esse curso é perfeito para você!

      Desenvolvido especialmente para graduados na área da educação, tecnologia da informação e áreas afins, o curso Informática na Educação tem como objetivo fornecer conhecimentos práticos e atualizados sobre o uso de recursos tecnológicos na sala de aula.

      Através desse curso, você irá aprender a utilizar os recursos tecnológicos empregados na educação, ampliando suas possibilidades de ensino e engajamento dos alunos. Além disso, você terá a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos com outros profissionais da área, enriquecendo ainda mais sua formação.

      Invista em seu desenvolvimento profissional! Não perca a chance de se destacar no mercado de trabalho e oferecer uma educação de qualidade, aliando a tecnologia ao ensino tradicional. Inscreva-se agora mesmo no curso Informática na Educação!

      Compartilhe essa oportunidade com seus colegas educadores e ajude a transformar a forma como a tecnologia é utilizada na educação. Juntos, podemos criar um futuro mais digital e inovador!

      Público-Alvo

      Graduados na área da Educação, Tecnologia da Informação e áreas afins.

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153

Horário de Atendimento

Segunda a Quinta

08:00 até 12:00

13:00 até 18:00

Sexta-feira

08:00 até 12:00

13:00 até 17:00

Copyright © 2015 - 2025 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 290      Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima
WhatsApp FaSouza