Pós-Graduação Educação em Sistemas Prisionais, abordar a Educação em Sistemas Prisionais como sendo um desafio e também uma possibilidade a mais de crença na recuperação do ser humano e também como um elemento de possibilidade de uma inserção mais rápida no mercado de trabalho. Abranger a perspectiva histórica da educação em sistemas prisionais e do papel do Assistente Social nesse contexto.
O aprofundamento de estudos acerca da Educação em Sistemas Prisionais se justifica pelo fato do reconhecimento da necessidade eminente de respeito aos direitos humanos bem como do foco na recuperação humanizada do indivíduo como resgate individual e também fator que favorecerá a sociedade de um modo geral.
Objetivo Geral
Compreender a importância do respeito e da crença na recuperação do indivíduo através da educação.
Objetivos Específicos
a) Perceber que a educação além de ser um fator de libertação, crescimento e transformação individual, também favorece ao coletivo uma vez que provoca mudança de atitudes.
b) Compreender que o homem tem o direito à reintegração social após ter cumprido sua pena e pago o que devia à sociedade. Assim, a reintegração através à educação, ainda dentro do período de reclusão, tem maior chance de sucesso.
Público-alvo
Bacharéis em direito, advogados criminalistas, policiais civis e militares, agentes penitenciários e afins, que atuam na Administração Pública relacionada aos presídios e ou segurança pública.