Depoimento de Aluno(s) da cidade de rolim de moura-RO

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de ROLIM DE MOURA-RO, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • DAIANE DE LOURDES ALVES

    DAIANE DE LOURD...

    Estou gostando muito de estudar na Faculdade Souza, os conteúdos são de qualidades.

    • METODOLOGIA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E ESPANHOLA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Ensino da Língua Portuguesa: O curso de especialização no Ensino da Língua Portuguesa, voltado para graduados em Letras, Pedagogos e áreas afins tem como objetivo aprofundar os conhecimentos da língua, capacitar os educadores no que se refere ao planejamento e avaliação, bem como ampliar as metodologias do ensino da Língua Portuguesa, proporcionando-lhe exercitar suas habilidades e desenvolver novas competências para a prática da docência.

      Ensino da Língua Espanhola: O curso de especialização em Língua Espanhola tem como objetivo oferecer aos profissionais da área de Ciências Humanas, Letras e Artes preparação para o magistério, além de poder desempenhar as funções de redator, revisor e outras atividades relacionadas com a Língua Espanhola, considerada na atualidade a “terceira língua universal”. Oferece conhecimentos específicos sobre a cultura, literatura, metodologia e linguística da Língua Espanhola que permitem o desenvolvimento de habilidades e competências para a docência do Ensino Superior, levando o profissional a uma formação humanística através da disciplina Tópicos em trabalho e educação, sendo críticos e reflexivos em sua prática, além de subsidiá-los para elaboração de trabalhos científicos.

      Público-alvo

      Graduados em cursos nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

    • EDUCAÇÃO NO CAMPO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Educação do Campo, ampliar o acesso à formação continuada para profissionais com atuação na educação do campo, visando contribuir para a oferta de uma educação do campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo. Promover formação teórica e prática sobre educação do campo.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais de alternância/campo com possibilidades reais de aprendizagem e valorização da comunidade local. 

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos educacionais fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos que vivem na área rural. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação do campo no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos da área rural dentro de suas especificidades. 

      Público-alvo

      Curso destina-se a profissionais ligados a área da educação, com formação superior em diferentes licenciaturas e áreas afins.

    • NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins.

    • EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🚀 Você já parou para pensar na importância da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na transformação social? 🌍

      Se você é graduado em Ciências Humanas, Sociais, Letras ou áreas afins, esta é a sua chance de se tornar um agente de mudança! 

      Apresentamos o Curso Online de EJA que vai além do ensino tradicional. Nosso objetivo é capacitar profissionais da educação, equipando-os com as ferramentas necessárias para integrar teoria e prática pedagógica de forma eficaz. 

      🔍 O que você vai aprender?

      • Andragogia: Educação de Adultos
      • Educação de Jovens e Adultos
      • Métodos de Alfabetização
      • Tecnologias Assistivas e Comunicação Alternativa

      Imagine o impacto que você pode ter na vida de jovens e adultos que buscam uma nova oportunidade! Este curso é a sua porta de entrada para se tornar um educador transformador.

      🌟 Pronto para dar o próximo passo? Matricule-se agora e faça parte dessa revolução educacional!

      Público Alvo 

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • METODOLOGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA

      ÁREA ATUAÇÃO: CIÊNCIAS NATURAIS, MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA

      Abordaremos no curso o aperfeiçoamento da utilização pedagógica das novas tecnologias voltadas para o ensino de Matemática e da Física; no sentido de compreender as metodologias de ensino como ferramentas para a concretização de uma aprendizagem significativa dos conceitos e conteúdos da Física e da Matemática.

      O aprofundamento de estudos relativos ao ensino da Matemática e da Física, se justificam tendo em vista a importância da Compreensão das metodologias de ensino como ferramentas para a aprendizagem significativa e prazerosa dos conteúdos da Matemática e da Física.

      Objetivo Geral 

      Compreender o ganho metodológico e didático relativo ao ensino da Matemática e da Física se o educador obtiver um conhecimento interdisciplinar em relação às duas áreas do conhecimento. 

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber que o aprofundamento na reflexão acerca das melhores formas do ensino da Matemática e da Física podem favorecer uma aprendizagem significativa ao aluno.

      b) Compreender que as tecnologias precisam ser inseridas no cotidiano do educador como algo positivo, essencial e inerente às gerações atuais, promovendo assim uma conexão mais eficaz para a aprendizagem dos alunos.

      Público-alvo

      Professores graduados e áreas afins.

    • EDUCAÇÃO EM SISTEMAS PRISIONAIS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso visa abordar a Educação em Sistemas Prisionais como sendo um desafio e também uma possibilidade a mais de crença na recuperação do ser humano e também como um elemento de possibilidade de uma inserção mais rápida no mercado de trabalho. Abranger a perspectiva histórica da educação em sistemas prisionais e do papel do Assistente Social nesse contexto. 

      O aprofundamento de estudos acerca da Educação em Sistemas Prisionais se justifica pelo fato do reconhecimento da necessidade eminente de respeito aos direitos humanos bem como do foco na recuperação humanizada do indivíduo como resgate individual e também fator que favorecerá a sociedade de um modo geral.

      Objetivo Geral 

      Compreender a importância do respeito e da crença na recuperação do indivíduo através da educação. 

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber que a educação além de ser um fator de libertação, crescimento e transformação individual, também favorece ao coletivo uma vez que provoca mudança de atitudes.

      b) Compreender que o homem tem o direito à reintegração social após ter cumprido sua pena e pago o que devia à sociedade. Assim, a reintegração através à educação, ainda dentro do período de reclusão, tem maior chance de sucesso.

      Público-alvo

      Bacharéis em direito, advogados criminalistas, policiais civis e militares, agentes penitenciários e afins, que atuam na Administração Pública relacionada aos presídios e ou segurança pública.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🚀 Você é um agente de transformação na educação? 🌟

      No mundo atual, a leitura e a escrita são mais do que habilidades; são superpoderes que abrem portas para o conhecimento e a inclusão social. E se eu te dissesse que você pode se tornar um facilitador nesse processo? 📚✨

      Apresentamos o Curso de Alfabetização e Letramento, uma capacitação a distância que não só desenvolve suas habilidades, mas também te prepara para atuar de maneira eficaz na educação. Durante o curso, você aprenderá a planejar, organizar e mediar experiências didático-pedagógicas que farão a diferença na vida de muitos alunos.

      👩‍🏫 Quem pode se inscrever?

      Profissionais das áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins. Se você busca aprimorar suas competências e impactar positivamente a vida de pessoas, este curso é para você!

      💡 O que você vai aprender? 

      • Estratégias de alfabetização 
      • Técnicas de letramento que engajam 
      • Planejamento de atividades didáticas inclusivas 
      • Mediação pedagógica que respeita a individualidade de cada aluno 

      📅 Não perca a chance de se tornar a mudança que você quer ver na educação. Vamos juntos construir um futuro onde todos tenham acesso ao conhecimento!

      🔗 Matricule-se agora e transforme sua carreira!

    • ALFABETIZAÇÃO EM EJA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Alfabetização em EJA 80 horas. Segundo Soares (2010), o ensino da língua deve estar a favor do aluno e da aprendizagem, nesse sentido se faz necessário alfabetizar letrando e letrar alfabetizando. Assim, tais conceitos devem ser percebidos como interdependentes, pois só conseguiremos descortinar o mundo da leitura para nossos alunos se isso for feito de maneira prazerosa buscando a autonomia e a felicidade. De acordo com Figueiredo (2014) e concordando com Soares, só há um mergulho coerente na leitura e na escrita se este vier primeiro motivado pelo pensamento: “Ler e escrever, muito Prazer”. Portanto, bom estudo, boas leituras e reflexões.

      Público alvo

      Áreas Afins

       

    • MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🚀 Você já parou para pensar como a Matemática Financeira e a Estatística podem transformar a sua carreira? 📊

      No mundo de hoje, as competências em Ciências Exatas e Tecnológicas são mais do que um diferencial; são essenciais! Nosso Curso de Matemática Financeira e Estatística foi desenvolvido com o objetivo de capacitar profissionais que desejam se destacar na área.

      🔍 O que você vai encontrar neste curso? 

      ✅ Álgebra. 

      ✅ Estatística e Probabilidade. 

      ✅ Matemática Financeira. 

      ✅ Raciocínio Lógico. 

      Imagine-se liderando discussões, aplicando conceitos complexos e inspirando a próxima geração de estudantes! 🌟

      📅 Matricule-se agora! Não perca a chance de investir no seu futuro e elevar sua carreira a um novo patamar. 

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • ARQUEOLOGIA E PATRIMÔNIO

      ÁREA ATUAÇÃO: ARTES E HUMANIDADES

      O curso visa abordar no curso conhecimentos que visem reflexões acerca de questões éticas da preservação do patrimônio, abrangendo a arqueologia e conservação do patrimônio cultural com vistas na atuação em gestão, conservação e pesquisa do patrimônio arqueológico e na arqueologia preventiva.

      O aprofundamento de estudos acerca da arqueologia e patrimônio se justifica pela necessidade eminente de se desenvolver habilidades para o trabalho com patrimônio arqueológico seja na gestão, no ensino, na pesquisa como também na preservação. 

      Objetivo Geral 

      Compreender a importância da formação profissional ética que desenvolva instrumentos para a conservação do patrimônio arqueológico e cultural da humanidade.

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a importância da arqueologia e patrimônio como ferramenta de resgate da história através da conservação do seu acervo cultural. 

      b) Compreender que a preservação e conservação dos monumentos, construções e documentos entre outros viabilizam o resgate do acervo cultural local e nacional.

      Público-alvo 

      Graduados em nível superior nas diferentes áreas do saber que necessitem adquirir ou aprofundar conhecimentos teóricos, técnicos e práticos nesse âmbito, tais como: arqueólogos propriamente ditos, administradores, antropólogos, arquitetos, biólogos, cientistas políticos, cientistas sociais, cientistas socioambientais, geógrafos, geólogos, gestores públicos e privados na área urbana, historiadores, jornalistas, pedagogos, psicólogos, arquivologistas, museólogos, engenheiros e outros.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL - 240 HORAS

      Capacitação Profissional Psicopedagogia Institucional - 240 horas. O curso capacita profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

      Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

    • TECNOLOGIA ASSISTIVA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Tecnologia Assistiva - 80 horas:  Conceituar, analisar e discutir os aspectos teóricos referentes a tecnologia assistiva. Desenvolver a formação da consciência sobre a importância da utilização de recursos e adaptações para o processo de educação e inclusão da pessoa com NEE. Enfocar a importância da ação multidisciplinar no processo de utilização da TA e no desenvolvimento de projetos de acessibilidade na inclusão escolar.

      Público Alvo: Profissionais da Área em Pedagogia, Normal Superior e demais licenciaturas, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, tecnólogo em Comunicação Assistiva e áreas afins.

    • HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🌍✨ Desmistificando a História: Uma Nova Perspectiva para o Ensino! ✨🌍

      Você já parou para pensar como a forma como ensinamos História pode moldar a percepção das novas gerações? Em um mundo em constante transformação, é essencial que nossos educadores estejam equipados com referências metodológicas e bibliográficas que reflitam a diversidade e a riqueza da História da África Negra e da cultura afrodescendente.

      📚 O nosso curso foi desenvolvido para ampliar essas referências e promover uma especialização sólida para historiadores, profissionais das Ciências Sociais e da Educação. 

      🔍 Este é o momento de desenvolver uma reflexão crítica sobre o ensino de História nas escolas! Ao integrar diferentes visões teóricas e práticas em nosso currículo, podemos oferecer aos alunos uma compreensão mais abrangente da História.

      💡 Se você é um educador ou um historiador comprometido com a transformação do ensino, junte-se a nós nessa jornada! 

      Público Alvo

      Historiadores, profissionais das Ciências Sociais e da Educação, os graduados de qualquer área do conhecimento que tenham interesse em se especializar no ensino de História e cultura afro-brasileira.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Psicopedagogia Institucional - 80 horas. O curso capacita profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

      Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

    • EDUCAÇÃO FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      O curso aborda a educação física como ação psicomotora e por meio da educação psicomotora a prática do movimento em todo o transcurso de existência do ser humano como ferramenta para o seu desenvolvimento físico, emocional, social e cultural. 

      O aprofundamento de estudos na área da Educação Física e da Psicomotricidade  se justifica pela diversificação em função das relações sociais, das ideias morais, das capacidades e da maneira de ser de cada um e  importância de se primar por uma educação em  valores humanos que priorize  a autoestima e o respeito começando  pelo próprio corpo,  o do outro e o meio social em que o indivíduo está inserido.

      Objetivo Geral 

      Perceber a importância de se favorecer e educar o movimento, tendo em vista ao mesmo tempo as funções do mesmo para os processos de prazer, aceitação, aprendizagem e interação do indivíduo consigo, com o outro e com o meio.

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a relação intrínseca das funções motoras cognitivas e que, também pela afetividade, encaminha o movimento.

      b) Entender a Educação Física e a Psicomotricidade como áreas afins e complementares que favorecem o desenvolvimento da autoestima, da disciplina, da concentração e consequentemente do desenvolvimento físico e cognitivo do indivíduo.

      Público-alvo

      Licenciados em Educação Física, e também qualquer aluno portador de diploma de nível superior que tenha interesse tanto em se aprofundar nessa área de conhecimento como discutir a mediação do conhecimento visando à compreensão do mesmo.

  • DAIANE DE LOURDES ALVES

    DAIANE DE LOURD...

    Boa Tarde, Estou gostando de fazer os cursos na Faculdade Souza, os conteúdos são de excelência qualidade, toda a equipe estão de parabéns, a comunicação é rápida.

    • MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🚀 Você já parou para pensar como a Matemática Financeira e a Estatística podem transformar a sua carreira? 📊

      No mundo de hoje, as competências em Ciências Exatas e Tecnológicas são mais do que um diferencial; são essenciais! Nosso Curso de Matemática Financeira e Estatística foi desenvolvido com o objetivo de capacitar profissionais que desejam se destacar na área.

      🔍 O que você vai encontrar neste curso? 

      ✅ Álgebra. 

      ✅ Estatística e Probabilidade. 

      ✅ Matemática Financeira. 

      ✅ Raciocínio Lógico. 

      Imagine-se liderando discussões, aplicando conceitos complexos e inspirando a próxima geração de estudantes! 🌟

      📅 Matricule-se agora! Não perca a chance de investir no seu futuro e elevar sua carreira a um novo patamar. 

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • ARQUEOLOGIA E PATRIMÔNIO

      ÁREA ATUAÇÃO: ARTES E HUMANIDADES

      O curso visa abordar no curso conhecimentos que visem reflexões acerca de questões éticas da preservação do patrimônio, abrangendo a arqueologia e conservação do patrimônio cultural com vistas na atuação em gestão, conservação e pesquisa do patrimônio arqueológico e na arqueologia preventiva.

      O aprofundamento de estudos acerca da arqueologia e patrimônio se justifica pela necessidade eminente de se desenvolver habilidades para o trabalho com patrimônio arqueológico seja na gestão, no ensino, na pesquisa como também na preservação. 

      Objetivo Geral 

      Compreender a importância da formação profissional ética que desenvolva instrumentos para a conservação do patrimônio arqueológico e cultural da humanidade.

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a importância da arqueologia e patrimônio como ferramenta de resgate da história através da conservação do seu acervo cultural. 

      b) Compreender que a preservação e conservação dos monumentos, construções e documentos entre outros viabilizam o resgate do acervo cultural local e nacional.

      Público-alvo 

      Graduados em nível superior nas diferentes áreas do saber que necessitem adquirir ou aprofundar conhecimentos teóricos, técnicos e práticos nesse âmbito, tais como: arqueólogos propriamente ditos, administradores, antropólogos, arquitetos, biólogos, cientistas políticos, cientistas sociais, cientistas socioambientais, geógrafos, geólogos, gestores públicos e privados na área urbana, historiadores, jornalistas, pedagogos, psicólogos, arquivologistas, museólogos, engenheiros e outros.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL - 240 HORAS

      Capacitação Profissional Psicopedagogia Institucional - 240 horas. O curso capacita profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

      Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

    • TECNOLOGIA ASSISTIVA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Tecnologia Assistiva - 80 horas:  Conceituar, analisar e discutir os aspectos teóricos referentes a tecnologia assistiva. Desenvolver a formação da consciência sobre a importância da utilização de recursos e adaptações para o processo de educação e inclusão da pessoa com NEE. Enfocar a importância da ação multidisciplinar no processo de utilização da TA e no desenvolvimento de projetos de acessibilidade na inclusão escolar.

      Público Alvo: Profissionais da Área em Pedagogia, Normal Superior e demais licenciaturas, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, tecnólogo em Comunicação Assistiva e áreas afins.

    • HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🌍✨ Desmistificando a História: Uma Nova Perspectiva para o Ensino! ✨🌍

      Você já parou para pensar como a forma como ensinamos História pode moldar a percepção das novas gerações? Em um mundo em constante transformação, é essencial que nossos educadores estejam equipados com referências metodológicas e bibliográficas que reflitam a diversidade e a riqueza da História da África Negra e da cultura afrodescendente.

      📚 O nosso curso foi desenvolvido para ampliar essas referências e promover uma especialização sólida para historiadores, profissionais das Ciências Sociais e da Educação. 

      🔍 Este é o momento de desenvolver uma reflexão crítica sobre o ensino de História nas escolas! Ao integrar diferentes visões teóricas e práticas em nosso currículo, podemos oferecer aos alunos uma compreensão mais abrangente da História.

      💡 Se você é um educador ou um historiador comprometido com a transformação do ensino, junte-se a nós nessa jornada! 

      Público Alvo

      Historiadores, profissionais das Ciências Sociais e da Educação, os graduados de qualquer área do conhecimento que tenham interesse em se especializar no ensino de História e cultura afro-brasileira.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Psicopedagogia Institucional - 80 horas. O curso capacita profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

      Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

    • METODOLOGIA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E ESPANHOLA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Ensino da Língua Portuguesa: O curso de especialização no Ensino da Língua Portuguesa, voltado para graduados em Letras, Pedagogos e áreas afins tem como objetivo aprofundar os conhecimentos da língua, capacitar os educadores no que se refere ao planejamento e avaliação, bem como ampliar as metodologias do ensino da Língua Portuguesa, proporcionando-lhe exercitar suas habilidades e desenvolver novas competências para a prática da docência.

      Ensino da Língua Espanhola: O curso de especialização em Língua Espanhola tem como objetivo oferecer aos profissionais da área de Ciências Humanas, Letras e Artes preparação para o magistério, além de poder desempenhar as funções de redator, revisor e outras atividades relacionadas com a Língua Espanhola, considerada na atualidade a “terceira língua universal”. Oferece conhecimentos específicos sobre a cultura, literatura, metodologia e linguística da Língua Espanhola que permitem o desenvolvimento de habilidades e competências para a docência do Ensino Superior, levando o profissional a uma formação humanística através da disciplina Tópicos em trabalho e educação, sendo críticos e reflexivos em sua prática, além de subsidiá-los para elaboração de trabalhos científicos.

      Público-alvo

      Graduados em cursos nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

    • EDUCAÇÃO NO CAMPO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Educação do Campo, ampliar o acesso à formação continuada para profissionais com atuação na educação do campo, visando contribuir para a oferta de uma educação do campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo. Promover formação teórica e prática sobre educação do campo.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais de alternância/campo com possibilidades reais de aprendizagem e valorização da comunidade local. 

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos educacionais fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos que vivem na área rural. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação do campo no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos da área rural dentro de suas especificidades. 

      Público-alvo

      Curso destina-se a profissionais ligados a área da educação, com formação superior em diferentes licenciaturas e áreas afins.

    • NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins.

    • EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🚀 Você já parou para pensar na importância da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na transformação social? 🌍

      Se você é graduado em Ciências Humanas, Sociais, Letras ou áreas afins, esta é a sua chance de se tornar um agente de mudança! 

      Apresentamos o Curso Online de EJA que vai além do ensino tradicional. Nosso objetivo é capacitar profissionais da educação, equipando-os com as ferramentas necessárias para integrar teoria e prática pedagógica de forma eficaz. 

      🔍 O que você vai aprender?

      • Andragogia: Educação de Adultos
      • Educação de Jovens e Adultos
      • Métodos de Alfabetização
      • Tecnologias Assistivas e Comunicação Alternativa

      Imagine o impacto que você pode ter na vida de jovens e adultos que buscam uma nova oportunidade! Este curso é a sua porta de entrada para se tornar um educador transformador.

      🌟 Pronto para dar o próximo passo? Matricule-se agora e faça parte dessa revolução educacional!

      Público Alvo 

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • METODOLOGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA

      ÁREA ATUAÇÃO: CIÊNCIAS NATURAIS, MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA

      Abordaremos no curso o aperfeiçoamento da utilização pedagógica das novas tecnologias voltadas para o ensino de Matemática e da Física; no sentido de compreender as metodologias de ensino como ferramentas para a concretização de uma aprendizagem significativa dos conceitos e conteúdos da Física e da Matemática.

      O aprofundamento de estudos relativos ao ensino da Matemática e da Física, se justificam tendo em vista a importância da Compreensão das metodologias de ensino como ferramentas para a aprendizagem significativa e prazerosa dos conteúdos da Matemática e da Física.

      Objetivo Geral 

      Compreender o ganho metodológico e didático relativo ao ensino da Matemática e da Física se o educador obtiver um conhecimento interdisciplinar em relação às duas áreas do conhecimento. 

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber que o aprofundamento na reflexão acerca das melhores formas do ensino da Matemática e da Física podem favorecer uma aprendizagem significativa ao aluno.

      b) Compreender que as tecnologias precisam ser inseridas no cotidiano do educador como algo positivo, essencial e inerente às gerações atuais, promovendo assim uma conexão mais eficaz para a aprendizagem dos alunos.

      Público-alvo

      Professores graduados e áreas afins.

    • EDUCAÇÃO FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      O curso aborda a educação física como ação psicomotora e por meio da educação psicomotora a prática do movimento em todo o transcurso de existência do ser humano como ferramenta para o seu desenvolvimento físico, emocional, social e cultural. 

      O aprofundamento de estudos na área da Educação Física e da Psicomotricidade  se justifica pela diversificação em função das relações sociais, das ideias morais, das capacidades e da maneira de ser de cada um e  importância de se primar por uma educação em  valores humanos que priorize  a autoestima e o respeito começando  pelo próprio corpo,  o do outro e o meio social em que o indivíduo está inserido.

      Objetivo Geral 

      Perceber a importância de se favorecer e educar o movimento, tendo em vista ao mesmo tempo as funções do mesmo para os processos de prazer, aceitação, aprendizagem e interação do indivíduo consigo, com o outro e com o meio.

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a relação intrínseca das funções motoras cognitivas e que, também pela afetividade, encaminha o movimento.

      b) Entender a Educação Física e a Psicomotricidade como áreas afins e complementares que favorecem o desenvolvimento da autoestima, da disciplina, da concentração e consequentemente do desenvolvimento físico e cognitivo do indivíduo.

      Público-alvo

      Licenciados em Educação Física, e também qualquer aluno portador de diploma de nível superior que tenha interesse tanto em se aprofundar nessa área de conhecimento como discutir a mediação do conhecimento visando à compreensão do mesmo.

    • EDUCAÇÃO EM SISTEMAS PRISIONAIS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso visa abordar a Educação em Sistemas Prisionais como sendo um desafio e também uma possibilidade a mais de crença na recuperação do ser humano e também como um elemento de possibilidade de uma inserção mais rápida no mercado de trabalho. Abranger a perspectiva histórica da educação em sistemas prisionais e do papel do Assistente Social nesse contexto. 

      O aprofundamento de estudos acerca da Educação em Sistemas Prisionais se justifica pelo fato do reconhecimento da necessidade eminente de respeito aos direitos humanos bem como do foco na recuperação humanizada do indivíduo como resgate individual e também fator que favorecerá a sociedade de um modo geral.

      Objetivo Geral 

      Compreender a importância do respeito e da crença na recuperação do indivíduo através da educação. 

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber que a educação além de ser um fator de libertação, crescimento e transformação individual, também favorece ao coletivo uma vez que provoca mudança de atitudes.

      b) Compreender que o homem tem o direito à reintegração social após ter cumprido sua pena e pago o que devia à sociedade. Assim, a reintegração através à educação, ainda dentro do período de reclusão, tem maior chance de sucesso.

      Público-alvo

      Bacharéis em direito, advogados criminalistas, policiais civis e militares, agentes penitenciários e afins, que atuam na Administração Pública relacionada aos presídios e ou segurança pública.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🚀 Você é um agente de transformação na educação? 🌟

      No mundo atual, a leitura e a escrita são mais do que habilidades; são superpoderes que abrem portas para o conhecimento e a inclusão social. E se eu te dissesse que você pode se tornar um facilitador nesse processo? 📚✨

      Apresentamos o Curso de Alfabetização e Letramento, uma capacitação a distância que não só desenvolve suas habilidades, mas também te prepara para atuar de maneira eficaz na educação. Durante o curso, você aprenderá a planejar, organizar e mediar experiências didático-pedagógicas que farão a diferença na vida de muitos alunos.

      👩‍🏫 Quem pode se inscrever?

      Profissionais das áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins. Se você busca aprimorar suas competências e impactar positivamente a vida de pessoas, este curso é para você!

      💡 O que você vai aprender? 

      • Estratégias de alfabetização 
      • Técnicas de letramento que engajam 
      • Planejamento de atividades didáticas inclusivas 
      • Mediação pedagógica que respeita a individualidade de cada aluno 

      📅 Não perca a chance de se tornar a mudança que você quer ver na educação. Vamos juntos construir um futuro onde todos tenham acesso ao conhecimento!

      🔗 Matricule-se agora e transforme sua carreira!

    • ALFABETIZAÇÃO EM EJA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Alfabetização em EJA 80 horas. Segundo Soares (2010), o ensino da língua deve estar a favor do aluno e da aprendizagem, nesse sentido se faz necessário alfabetizar letrando e letrar alfabetizando. Assim, tais conceitos devem ser percebidos como interdependentes, pois só conseguiremos descortinar o mundo da leitura para nossos alunos se isso for feito de maneira prazerosa buscando a autonomia e a felicidade. De acordo com Figueiredo (2014) e concordando com Soares, só há um mergulho coerente na leitura e na escrita se este vier primeiro motivado pelo pensamento: “Ler e escrever, muito Prazer”. Portanto, bom estudo, boas leituras e reflexões.

      Público alvo

      Áreas Afins

       

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

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