Depoimento de Aluno(s) da cidade de Rio de Janeiro-RJ

Depoimento de Aluno(s) da cidade de Rio de Janeiro-RJ

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de RIO DE JANEIRO-RJ, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • ANDRÉ GONÇALVES DA SILVA

    André Gonçalves...

    Os cursos são bem elaborados, embasados e bastantes produtivos, além de ter uma plataforma excelente, já fiz outros cursos a distância e posso dizer com bastante veemência que vocês da Faculdade Souza estão de parabéns. Contudo pois tenho uma crítica construtiva, penso eu, que, já que a entrega das fotos são uns dos itens obrigatórios, deveriam emitir a carteirinha do aluno, pois a própria carteirinha já é um canal de propaganda para a faculdade expandir em publicidade, penso também que é uma questão salutar!!!

    Att,

    André Gonçalves.    

    • METODOLOGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Metodologia de Ensino de Geografia e História, abordar questões relevantes para oferecer subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico e histórico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos dessa área do conhecimento.

      O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas para o ensino de História e Geografia se justificam no reconhecimento da relevância de uma formação de profissionais de qualidade com capacidade de atuarem de forma crítica acerca das questões da realidade e suas conexões com essa área do conhecimento.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da História e da Geografia.

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre o ensino de História e Geografia em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas.

      b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem nessa área do conhecimento.

      Público-alvo

      Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação, graduados em Letras, pedagogos e demais pessoas que pretendem se aprofundar nas disciplinas. 

    • EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - 80 HORAS

      Capacitação Profissional em EJA - Educação de Jovens e Adultos - 80 horas: O curso tem como objetivo capacitar o profissional da educação com base em conhecimentos sobre síntese da formulação e implantação da teoria e prática pedagógica na integração entre a educação básica, profissional e de jovens e adultos, por meio do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores pertinentes à atividade da docência. 

      Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • TECNOLOGIA ASSISTIVA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Tecnologia Assistiva - 80 horas:  Conceituar, analisar e discutir os aspectos teóricos referentes a tecnologia assistiva. Desenvolver a formação da consciência sobre a importância da utilização de recursos e adaptações para o processo de educação e inclusão da pessoa com NEE. Enfocar a importância da ação multidisciplinar no processo de utilização da TA e no desenvolvimento de projetos de acessibilidade na inclusão escolar.

      Público Alvo: Profissionais da Área em Pedagogia, Normal Superior e demais licenciaturas, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, tecnólogo em Comunicação Assistiva e áreas afins.

    • DOCÊNCIA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Docência e Gestão da Educação à Distância 80 horas, o Curso de Capacitação Profissional em Docência e Gestão da Educação à Distância, visa possibilitar o acesso ao saber referente à estrutura, à dinâmica e aos recursos modernos da multimídia aplicáveis na Educação a Distância, fornecendo a formação para a criação de cursos de EAD, habilitando na operacionalização dos conceitos, da linguagem, dos recursos, das plataformas, da cultura e da prática integrados à EAD, dando condições à implementação, ao desenvolvimento e ao gerenciamento dos mecanismos de educação e comunicação a distância.

      Público Alvo: Áreas Afins.

       

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A especialização a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo: Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

  • KÁTIA CRISTINA GOMES DE OLIVEIRA

    Kátia Cristina ...

    Estou gostando de estudar nesse Instituto, a organização, o respeito pelo aluno, a rapidez e eficiência no atendimento, estou impressionada com tamanha competência, organização, ética e tudo de benção!!  Precisava fazer esse relato, recomendo para quem quiser estudar que certamente vai gostar muuuuuuuuuuito!!!!

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Educação Especial Inclusiva, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. 

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. 

      Público-alvo

      Destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.

    • PSICOMOTRICIDADE E APRENDIZAGEM - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar.

      Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.

    • BERÇARISTA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      Capacitação Profissional em Berçarista - 80 horas: No Curso de Berçarista, você aprenderá qual é a rotina de trabalho no Berçário, os principais cuidados necessários, as brincadeiras e o que é necessário para ter sucesso nesta profissão tão gratificante. Se você gosta de crianças e se sente atraído(a) pelo ambiente escolar, o Curso de Berçarista vai auxiliá-lo(a) a ingressar neste mercado de trabalho promissor.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Para o desenvolvimento de uma pessoa, a capacitação pode ser o diferencial, dado que a capacitação é uma atividade sistemática, bem planejada e permanente, que tem como principal propósito a preparação, o desenvolvimento e a integração no que se refere aos recursos humanos dentro de um processo, com a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes que são consideradas extremamente necessárias para que um indivíduo possa desempenhar melhor sua função. Capacidade de adaptação com relação às exigências derivadas do ambiente de trabalho.

    • COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E SUPERVISÃO ESCOLAR 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 80 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação.

       Público Alvo: Áreas Afins.

       

    • PSICOMOTRICIDADE E DESENVOLVIMENTO HUMANO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano, este Curso visa apresentar a relevância do movimento e da ludicidade no desenvolvimento humano. Abordar no curso a importância da psicomotricidade e do brincar para a criança e seu desenvolvimento, abranger os conhecimentos sobre cada etapa do desenvolvimento infantil, as metodologias de trabalho mais adequadas   para a Educação Infantil utilizando-se da psicomotricidade para promover o desenvolvimento e a aprendizagem de forma prazerosa e significativa. 

      O aprofundamento em estudos para a compreensão da relevância da psicomotricidade para o desenvolvimento saudável da criança e também para o seu processo de aprendizagem se justifica pela busca crescente da qualidade do trabalho pedagógico com esse seguimento devido a sua importância para toda a vida escolar presente e futura.  

      Objetivo Geral

      Compreender que a psicomotricidade não se limita ao corpo em movimento mas  se refere também ao cognitivo e ao social, ou seja movimenta e interfere em toda a ação e atuação humana. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir sobre a importância da psicomotricidade e do brincar para o desenvolvimento saudável da criança.

      b) Analisar a importância da conexão psicomotricidade e situações de aprendizagem significativa para a criança. 

      Público-alvo

      Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins. Objetivo: Desenvolver práticas voltadas ao desenvolvimento humano, a partir das ferramentas da psicomotricidade.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: FUNDAMENTOS METODOLÓGICOS 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Alfabetização e Letramento: Fundamentos Metodológicos 240 horas. A classificação dos métodos de alfabetização, em dois grandes grupos, está pautada nas bases psicológicas da aprendizagem. Essas bases psicológicas podem estar agrupadas em duas grandes tendências: · aquela que explica a aprendizagem através do ensaio e erro e · aquela que explica a aprendizagem como resultante de uma compreensão súbita, denominada por filósofos como intuição e por psicólogos de gestalt ou insight.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • AVALIAÇÃO ESCOLAR E CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS DE ENSINO 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 240 horas: A avaliação é uma prática didática do trabalho docente que deve acompanhar todas as etapas do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer da relação pedagógica entre professor e alunos são comparados com os objetivos propostos, com o intuito de se detectar em progressos e dificuldades e, fundamentalmente, reorientar o trabalho docente.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 80 HORAS

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A especialização a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo: Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

  • LUANA FABRÍCIO ERNANDES

    Luana Fabrício ...

    Meu nome é Luana Fabricio Ernandes,  eu achei que era um curso que não fosse sério e me enganei.

    O material e ótimo e de fácil entendimento.Só não busca por conhecimento quem não quer e ainda é de graça!

    OBBRIGADA FACULDADE SOUZA e já indiquei amigos e colegas para fazer os cursos,continuem assim DEUS abençoe toda equipe.

     

    • GESTÃO DE EQUIPES E LIDERANÇA 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Gestão de Equipes e Liderança 80 Horas:  O Curso em Gestão de equipes e Liderança tem como proposta capacitar profissionais para atuarem na liderança de empresas em equipes de alto desempenho, capacitando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional das corporações.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • LOGÍSTICA 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Logística 80 horas: visa desenvolver a capacidade do participante de compreender a logística e a cadeia de suprimentos como aspectos indispensáveis de integração dos recursos e processos empresariais para a realização da estratégia corporativa. O curso proporciona uma visão pragmática e aplicada de técnicas, instrumentos e tecnologias voltadas à logística empresarial, buscando a otimização de custos e de processos logísticos e o aumento da produtividade organizacional.

      Público Alvo: Área Afins

  • MARCELO DE JESUS RODRIGUES DA NOBREGA

    MARCELO DE JESU...

    boa tarde

    venho agradecer ao atendimento do sr Leonardo hj

    muito obrigado pela atenção

    grato

    • TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Tutoria em Educação à Distância 80 horas, em virtude do crescimento e expansão da Educação a Distância no Brasil, o curso de capacitação em Tutoria a distância vem oferecer capacitação e qualificação para profissionais de todas as áreas, principalmente educadores que queiram trabalhar com educação a distância, levando-lhes conhecimentos sobre comunicação e informação, práticas de tutoria, metodologia de educação a distância, formação humanística, crítica e reflexiva para trabalhar a diversidade.

      Público-Alvo: Áreas Afins.

    • GESTÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Gestão de Negócios Imobiliários - 80 Horas: Consistem em: estimular a adoção dos conceitos atuais e inovadores de desenvolvimento e gerenciamento de empreendimentos imobiliários, fornecendo uma visão estratégica dos negócios no setor; possibilitar a aplicação prática dos fundamentos teóricos na vivência gerencial; favorecer o desenvolvimento de atitudes e posturas empreendedoras e gerenciais adequadas para a realização de empreendimentos ambientalmente rentáveis e sustentáveis.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • SAÚDE PÚBLICA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Saúde Pública - 80 horas: é destinado a todos os profissionais que pretendem ampliar seu campo de atuação, visão crítica e reflexiva do contexto social, econômico e político do Brasil. A soma de conhecimentos adquiridos no Curso de Capacitação Profissiona em Saúde Pública subsidiará o profissional para que suas escolhas sejam a melhor alternativa para solução dos problemas de saúde da coletividade.

      Público Alvo: Profissionais da área da saúde e todos que demonstrem interesse em ingressar e/ou capacitar sua formação na área da saúde pública.

  • MARCELO DE JESUS RODRIGUES DA NOBREGA

    MARCELO DE JESU...

    PREZADO

    O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL: SISTEMAS CONSTRUTIVOS EM EDIFICAÇÕES DA FASOUZA FOI MUITO BOM

    EQUIPE DOCENTE E ADMINISTRATIVA MUITO BOA

    AGRADEÇO TODA A AJUDA E ATENÇÃO

    VENHA PARA FASOUZA.

    ATENCIOSAMENTE, 

    PROF. MARCELO NOBREGA, PÓS-DOUTOR

    • TUTORIA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Tutoria em Educação à Distância 80 horas, em virtude do crescimento e expansão da Educação a Distância no Brasil, o curso de capacitação em Tutoria a distância vem oferecer capacitação e qualificação para profissionais de todas as áreas, principalmente educadores que queiram trabalhar com educação a distância, levando-lhes conhecimentos sobre comunicação e informação, práticas de tutoria, metodologia de educação a distância, formação humanística, crítica e reflexiva para trabalhar a diversidade.

      Público-Alvo: Áreas Afins.

    • GESTÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Gestão de Negócios Imobiliários - 80 Horas: Consistem em: estimular a adoção dos conceitos atuais e inovadores de desenvolvimento e gerenciamento de empreendimentos imobiliários, fornecendo uma visão estratégica dos negócios no setor; possibilitar a aplicação prática dos fundamentos teóricos na vivência gerencial; favorecer o desenvolvimento de atitudes e posturas empreendedoras e gerenciais adequadas para a realização de empreendimentos ambientalmente rentáveis e sustentáveis.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • SAÚDE PÚBLICA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Saúde Pública - 80 horas: é destinado a todos os profissionais que pretendem ampliar seu campo de atuação, visão crítica e reflexiva do contexto social, econômico e político do Brasil. A soma de conhecimentos adquiridos no Curso de Capacitação Profissiona em Saúde Pública subsidiará o profissional para que suas escolhas sejam a melhor alternativa para solução dos problemas de saúde da coletividade.

      Público Alvo: Profissionais da área da saúde e todos que demonstrem interesse em ingressar e/ou capacitar sua formação na área da saúde pública.

  • MARCIA VIEIRA RAMOS PACHECO

    Marcia vieira r...

    Boa tarde meu nome é Marcia Pacheco estou fazendo o curso de pós graduação em saúde coletiva ,Mas já completei o meu curso aquele que ganhamos grátis de capacitação hospitalar acabei de concluir e já recebi meu certificado em pdf agora irei solicitar via correio ;só tenho elogios a fazer a todo atendimento prestado portal eficiente chat todos respondidos muito obrigado agora irei acabar de concluir a pós 🤗🤗🤗🤗.

    • SAÚDE COLETIVA

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL

      Pós-Graduação Saúde Coletiva, fornecer aos alunos a capacidade de compreender as relações histórica, sociológica, antropológica, epistemológica, epidemiológica, política e de planejamento da saúde coletiva no Brasil, formando um profissional crítico, fundamento e com condutas profissionais atualizadas ao real cenário da saúde coletiva do Brasil. O direito à saúde passa a ser assegurado constitucionalmente no Brasil em 1988, contemplando, além da universalidade do acesso, a equidade e a integralidade. Apesar de declarada como um direito constitucional, a população brasileira enfrenta desafios diversos para ter a saúde assegurada pelo Estado na amplitude do seu conteúdo.

      Público-alvo

      Médico, Enfermeiro, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta, Profissionais de Educação Física, Assistente Social, Farmacêutico, Dentista, Terapeuta Ocupacional, Biólogo, Biomédico, Fonoaudiólogo e outros interessados

    • GESTÃO HOSPITALAR - 240 HORAS

      Capacitação Profissional em Gestão Hospitalar - 240 horas: atuar no planejamento, na organização e no gerenciamento dos processos de trabalho em saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos. O gestor hospitalar terá como foco organizar e controlar compras e custos, áreas de apoio e logística hospitalar, bem como acompanhar e supervisionar contratos e convênios. Pelos princípios da gestão, qualidade e viabilidade dos serviços, prestar suporte aos setores-fins.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • PROCESSO PENAL, CIVIL, PREVIDENCIÁRIO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: DIREITO

      Capacitação Profissional Processo Penal, Civil, Previdenciário 80 horas: Direito Processo Penal, Civil, Previdenciário visa ao aprofundamento técnico e prático indispensável à atuação profissional. Busca o curso, ainda, fornecer ao aplicador do direito uma visão do ordenamento jurídico penal e processual penal fincada na Constituição Federal, com o intuito de estimular a constante reflexão sobre o respeito aos direitos fundamentais e a necessidade de proteção eficaz aos valores indispensáveis à paz e ao convívio social.

      Para você que precisa de horas complementares ou apenas deseja aprofundar os conhecimentos nessa área.

      Público Alvo: Área Afins

  • ROSELANE TOMAS DOS SANTOS DA SILVA

    Roselane Tomas ...

    Bom dia , através do sap passei a conhecer a instituição .

    E hoje em dia observamos que muitos profissionais  se formam sem conhecimento , muitas instituições no mercado que só pensam no quantitativo e não na qualidade . E observei que os valores  são os mesmos mais falta conteúdo . E na hora da contratação que sentimos a diferença na comparação na grade curricular e na carga horária . E aqui é bem extenso , gostei muito do atendimento , parabéns  por estarem fazendo o diferencial.

    Fazia pós graduação em uma outra instituição cancelei e hoje estou aqui e não me arrependo.

    Obrigado.

     

     

     

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E A PSICOMOTRICIDADE

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação AEE - Atendimento Educacional Especializado e a Psicomotricidade, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. 

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. 

      Público-alvo 

      A Pós-graduação está voltada para graduados em cursos superiores, pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins.

    • PSICOMOTRICIDADE E DESENVOLVIMENTO HUMANO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano, este Curso visa apresentar a relevância do movimento e da ludicidade no desenvolvimento humano. Abordar no curso a importância da psicomotricidade e do brincar para a criança e seu desenvolvimento, abranger os conhecimentos sobre cada etapa do desenvolvimento infantil, as metodologias de trabalho mais adequadas   para a Educação Infantil utilizando-se da psicomotricidade para promover o desenvolvimento e a aprendizagem de forma prazerosa e significativa. 

      O aprofundamento em estudos para a compreensão da relevância da psicomotricidade para o desenvolvimento saudável da criança e também para o seu processo de aprendizagem se justifica pela busca crescente da qualidade do trabalho pedagógico com esse seguimento devido a sua importância para toda a vida escolar presente e futura.  

      Objetivo Geral

      Compreender que a psicomotricidade não se limita ao corpo em movimento mas  se refere também ao cognitivo e ao social, ou seja movimenta e interfere em toda a ação e atuação humana. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir sobre a importância da psicomotricidade e do brincar para o desenvolvimento saudável da criança.

      b) Analisar a importância da conexão psicomotricidade e situações de aprendizagem significativa para a criança. 

      Público-alvo

      Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins. Objetivo: Desenvolver práticas voltadas ao desenvolvimento humano, a partir das ferramentas da psicomotricidade.

    • DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICOS - 240 HORAS

      Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência. 

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

FALE CONOSCO
(31) 3822-2194
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101

Endereço

Endereço da FaSouza

Contato da FaSouza