Pós-Graduação Educação Infantil e Alfabetização, abordar criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas na Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e portanto a mais importante etapa do desenvolvimento e do processo ensino/aprendizagem.
O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas na Educação Infantil se justifica pela necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa etapa importante e essencial para o desenvolvimento da criança nas diversas áreas.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da criança.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação da criança em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas.
b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil.
Público-alvo
Professores, pedagogos, gestores e demais portadores de diploma de ensino superior interessados na área.