PÓS-GRADUAÇÃO ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Pós-Graduação Engenharia de Segurança do Trabalho, lato sensu, 100% ONLINE/EAD. Todos os cursos de pós-graduação Lato Sensu atendem a Resolução CES/CNE nº 01, de 06 de abril de 2018.

Engenharia de Segurança do Trabalho

Pós-Graduação Engenharia de Segurança do Trabalho - Pós-Gra

Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho, o curso visa formar profissionais para coordenar e efetuar análise de projetos a serem implantados, em conjunto com as áreas técnicas, recomendando alterações, visando reduzir ou eliminar os riscos de acidentes e doenças ocupacionais. Além disso, orienta a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) das empresas e fornece instruções aos funcionários sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Justificativa

Questões que envolvem Segurança e Saúde no Trabalho (SST) apresentam ainda muitas dificuldades, visto que o sistema produtivo expõe o trabalhador à condições adversas, risco de acidente, morte e doenças ocupacionais. Tais condições estão presentes, infelizmente, em muitos locais de trabalho, expondo grande número de trabalhadores a variados riscos no desempenho de sua atividade laboral (GONÇALVES FILHO; ANDRADE; MARINHO: 2011).

Público Alvo

Profissionais graduados em engenharia e/ou arquitetura.

O curso é homologado pelo CREA? 

Sim, o curso é cadastrado e homologado pelo CREA-MG.

Pós-Graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho - CREA MEG

Clique aqui para consultar a Faculdade FaSouza no CREA. Após abrir o site do CREA preencha o campo Nome com: Faculdade Integrada Instituto Souza

Atibuições

Atribuição Inicial de Atividades Profissionais: Artigo 1º da Lei 7.410/85 para exercício das Atividades 01 a 18 do Artigo 4º da Resolução 359/91 do Confea e artigo 4° da Resolução 437/99 do Confea. Atribuições Iniciais de Campos de Atuação Profissional: Engenharia de Segurança do Trabalho.

Material Complementar

LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho: Esta disciplina tem como objetivo oferecer ao aluno o conhecimento sobre aspectos fundamentais do Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho. A disciplina destaca o avanço nas políticas públicas e nas questões ambientais de trabalho. Discute as legislações e documentos pertinentes às normas de elaboração de estudos ambientais e de saúde e segurança no trabalho. Ainda, cita as fontes metodológicas que devem ser seguidas para a elaboração do Laudo.

Área de Atuação

Engenharia, produção e construção

O certificado de Pós-graduação será emitido em até 10 dias úteis, após a conclusão do curso e solicitação pelo AVA, para alunos matriculados a partir de 09/03/2021.

Modelo de Certificado da Pós-graduação na FaSouza

O TCC é opcional para alunos matriculados a partir de 06/11/2019. Os alunos que optarem em fazer o TCC, terão seus artigos publicados na Revista Acadêmica Digital da FaSouza. Publicar um artigo científico é uma das vivências acadêmicas que possibilitam enriquecer o currículo acadêmico.

Sim. A Faculdade FaSouza é credenciada pelo MEC através da portaria nº 128, de 4 de março de 2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 8 de março de 2021, seção 1, página 88.

Portaria de Credenciamento MEC da Faculdade FaSouza

EMEC da Faculdade FaSouza

Sim, o aluno faz todas as atividades dentro do seu AVA (Ambiente virtual de aprendizagem).

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos têm duração mínima de 03 meses(para cursos de 360 horas), 04 meses(para os cursos de 420 horas e 460 horas) e 06 meses (para os cursos de 660 horas e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.

Pilares obrigatórios da Pós-Graduação

1. Ser aprovado em todas as disciplinas com nota mínima de 7 (sete) pontos;

2. Ter quitado todas as parcelas do curso;

3. Entregar todas as documentações exigidas;

4. Caso aluno opte em fazer o TCC, ser aprovado no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) com nota mínima de 7 (sete) pontos. Os estudantes que obtiverem as melhores notas no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), terão seus Artigos publicados na Revista Acadêmica Digital. Link da Revista: https://souzaeadrevistaacademica.com.br. Publicar um artigo científico é uma das vivências acadêmicas que possibilitam enriquecer o currículo acadêmico. O mais comum é que estudantes dos cursos de mestrado e doutorado publiquem os resultados de sua pesquisa, porém alunos da graduação e Pós-Graduação também podem publicar suas produções em periódicos especializados.

É uma revista científica reconhecida, ou seja, registrada internacionalmente com o ISSN 2595-5934. Agora que você já sabe onde publicar seu artigo científico, não deixe de aproveitar a oportunidade para ampliar os seus conhecimentos e turbinar o seu currículo.

5. TCC opcional para alunos matriculados a partir do dia 06/11/2019.

Pilares obrigatórios da Pós-Graduação, fluxo de atividades

O certificado de Pós-graduação será emitido em até 10 dias úteis, após a conclusão do curso e solicitação pelo AVA, para alunos matriculados a partir de 09/03/2021.

Você inicia seu curso após o pagamento da taxa de matrícula. Você receberá seu login e senha em até 48 horas úteis. Nossos colaboradores ligam para você, para tirar dúvidas e orientar sobre o funcionamento do curso. E também te orientam sobre os cursos grátis.

Sim, são disponibilizadas videoaulas gravadas por (Doutores, Mestres e Especialistas), para tornar o ensino na modalidade EAD mais próximo e humanizado. Confira a grade do seu curso.

Os alunos que obtiverem as melhores notas no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), terão seus Artigos publicados na Revista Acadêmica Digital. Link da Revista: Clique aqui.

MATRIZ CURRICULAR, ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

MÓDULOS DISCIPLINA C.H VIDEOAULA NÚCLEO
Mód. 01 INTRODUÇÃO À ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO 40 h Videoaula FaSouza introdução à engenharia de segurança do trabalho Núcleo Específico
Mód. 02 PREVENÇÃO E CONTROLE DE RISCOS EM MAQUINAS, EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES 80 h Videoaula FaSouza prevenção e controle de riscos em maquinas, equipamentos e instalações Núcleo Específico
Mód. 03 HIGIENE DO TRABALHO 140 h Videoaula FaSouza higiene do trabalho Núcleo Específico
Mód. 04 PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE 45 h Videoaula FaSouza proteção do meio ambiente Núcleo Específico
Mód. 05 PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO E EXPLOSÕES 60 h Videoaula FaSouza proteção contra incêndio e explosões Núcleo Específico
Mód. 06 GERENCIA DE RISCOS 60 h Videoaula FaSouza gerencia de riscos Núcleo Específico
Mód. 07 PSICOLOGIA NA ENGENHARIA DE SEGURANÇA, COMUNICAÇÃO E TREINAMENTO 20 h Videoaula FaSouza psicologia na engenharia de segurança, comunicação e treinamento Núcleo Específico
Mód. 08 ADMINISTRAÇÃO APLICADA À ENGENHARIA DE SEGURANÇA 30 h Videoaula FaSouza administração aplicada à engenharia de segurança Núcleo Específico
Mód. 09 O AMBIENTE E AS DOENÇAS DO TRABALHO 50 h Videoaula FaSouza o ambiente e as doenças do trabalho Núcleo Específico
Mód. 10 ERGONOMIA 40 h Videoaula FaSouza ergonomia Núcleo Específico
Mód. 11 LEGISLAÇÃO E NORMAS TÉCNICAS 30 h Videoaula FaSouza legislação e normas técnicas Núcleo Específico
Mód. 12 PRIMEIROS SOCORROS 30 h Videoaula FaSouza primeiros socorros Núcleo Específico
Mód. 13 METODOLOGIA CIENTIFICA 15 h Videoaula FaSouza metodologia cientifica Núcleo Específico
Mód. 14 ESTATÍSTICA APLICADA A ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO 20 h Videoaula FaSouza estatística aplicada a engenharia de segurança do trabalho Núcleo Específico

  Carga Horária Total: 660 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3822-2194
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153

Endereço

WhatsApp FaSouza