COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA

Queremos que, os nossos colaboradores, docente e discente tenha o orgulho de dizer que faz parte da história da FASOUZA, para isso, se faz necessário que respondam as avaliações da CPA, com seriedade.

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FACULDADE FASOUZA prima pelo atendimento das orientações do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior – SINAES, instituído pela Lei n.º 10.861, de 14 de abril de 2004 do Ministério da Educação, o qual estipula o planejamento, a criação e aplicação da avaliação interna das instituições de educação superior - IES. 

Durante o processo, se faz necessário a prática de procedimentos que promovam o envolvimento e a sensibilização da comunidade acadêmica. Dessa forma, é possível que os envolvidos, de forma responsável, respondam as questões da avaliação de ensino, elevando o conceito da Faculdade FaSouza no mercado da educação, com qualidade de ensino.

As avaliações internas são usadas pelas instituições de ensino para controlar e avaliar o desempenho acadêmico do discente em relação aos objetivos educacionais e metas de aprendizagem delineados pela IES, no Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI. Com o resultado da aplicação da avaliação, sugere a conhecer, aprimorar e orientar o trabalho a nível individual e coletivo do projeto pedagógico institucional, isso abrange identificar as fragilidades, acertos e elaborar novas ações que podem ser realizadas dentro das condições estruturais disponíveis na instituição. E com isso, torna-se um instrumento, que contém o processo de acompanhamento contínuo das atividades e da implementação de mudanças necessárias à retomada da missão, proposta pela instituição.

O Plano de Desenvolvimento Institucional é o documento de planejamento estratégico que agrupa as metas e os métodos indicados pela instituição para a sua caminhada durante cinco anos. E, é nesse documento que a missão, visão e os valores da FaSouza são mencionados, primeiramente.

Vale ressaltar que a FACULDADE FASOUZA tem por missão contribuir para a formação humanista e científica de profissionais competentes, produzindo conhecimentos nas áreas da Educação, Administração e Saúde. Facilitar, através da formação EAD, um aprendizado mais dinâmico e de qualidade para as pessoas que acreditam em suas potencialidades, com foco no mercado de trabalho e em um aprendizado de excelência.

A visão da FaSouza prima por ser uma instituição de educação cada vez mais reconhecida pela capacidade de gerar conhecimentos e inovações nas diversas áreas do conhecimento, bem como promover a inclusão social e consolidar parcerias no âmbito nacional e internacional.

A FACULDADE FASOUZA define que os valores são pautados pelo: Respeito e Ética; Respeito à diversidade; Responsabilidade Social; Solidariedade; Compromisso; Sustentabilidade; Profissionalismo; Responsabilidade.

Queremos que, os nossos colaboradores, docente e discente tenha o orgulho de dizer que faz parte da história da FASOUZA, para isso, se faz necessário que respondam as avaliações da CPA, com seriedade.

Ipatinga, 12 de junho de 2023

Daniela Monteiro Fassheber
Presidente da CPA -  Faculdade FaSouza

Faculdade FaSouza - 12/06/2023 - 16:42:41

Outras Notícias

Atividades complementares: o que são e como cumprir na Faculdade FaSouza

Atividades complementares: o que são e como cumprir na Faculdade FaSouza. As AC mostram um pouco de como é o dia a dia da profissão, ou possibilitam entrar em contato com profissionais da área, e até mesmo enriquecer a bagagem cultural. Isso é muito impor...

Sinal Vermelho para a HIV/AIDS e o Preconceito

Sinal Vermelho para a HIV/AIDS e o Preconceito. Criada em 2017, a campanha nacional do dezembro Vermelho destaca a necessidade de promover a prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST’s). No calendário global, o dia 1º de de ...

PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA IPATINGA MG

Pós-Graduação a Distância Ipatinga MG. A Faculdade Souza, com sede prória em Ipatinga-MG, desponta no mundo acadêmico tendo como ideal de educação o atendimento aos alunos em todo o Brasil. Ipatinga é um município brasileiro no interior do estado de Minas...

Pós Graduação Atendimento Educacional Especializado – AEE

Pós Graduação Atendimento Educacional Especializado – AEE, Podemos definir deficiência física como “diferentes condições motoras que acometem as pessoas comprometendo a mobilidade, a coordenação motora geral e a fala, em consequência de lesões neurológica...

PLÁGIO: a comodidade que fere a ética

PLÁGIO: a comodidade que fere a ética. O Trabalhode conclusão de curso (TCC), normalmente, encerra as atividades acadêmicas, objetivando dar oportunidade aos alunos de demonstrar o conhecimento apreendido durante o curso. Ao longo da vida acadêmica, o al...

Cursos de Extensão Universitária

Cursos de Extensão Universitária. O curso de extensão universitária tem como objetivo oferecer uma formação de curta duração para complementar a graduação com conteúdo específicos sobre determinados assuntos. Ele conta com uma carga horária reduzida, por ...

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153
Copyright © 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 321      Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima