O Curso de Pedagogia Social e Elaboração de Projetos 80 horas objetiva consolidar a necessidade de educação permanente, em que se discutem as relações entre educação formal, não formal e informal, buscando condições necessárias para o pleno convívio social.

A pedagogia Social surgiu a partir das ideias do Médico Antroposófico Dr.Bernard Lievegoed, na Holanda. Em 1950, após ter sido convidado para ser professor de Psicologia Social na Faculdade de Administração Empresarial de Roterdã, criou então uma nova cátedra: Pedagogia Social.

Espera-se que o aluno desenvolva habilidades organizacionais, lidando de forma construtiva com os conflitos decorrentes do trabalho em equipe, em todas as suas atribuições, privilegiando o desenvolvimento das pessoas. Em seu campo de atuação, o Especialista em Pedagogia Social deve saber lidar com as dúvidas das empresas, instituições, grupos ou indivíduos, de maneira tal que o grupo e o facilitador possam encontrar soluções no campo organizacional e estarem dispostos a desenvolverem novas habilidades – pessoais e sociais.

 

Público Alvo: Áreas Afins.

Matrícula

O acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem é liberado em até 48 horas úteis após a confirmação do pagamento da taxa de matrícula.

O certificado é emitido pela Faculdade Integrada Instituto Souza, credenciada pelo MEC, e tem validade nacional para capacitação profissional, composição de currículo, provas de títulos e horas complementares. O aceite em concursos depende do que estabelece cada edital.

Dúvidas sobre matriz curricular, prazos ou certificação podem ser encaminhadas aos canais de atendimento da secretaria.

Credenciamento no Ministério da Educação

A Faculdade FaSouza, é credenciada pelo MEC através da Portaria nº 128, de 4 de março de 2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 8 de março de 2021, seção 1, página 88. A Faculdade é Credenciada pelo MEC com nota 4, sendo a nota máxima 5.

Fazer matrícula em Pedagogia Social e Elaboração de Projetos 80 Horas

Matriz Curricular - Pedagogia Social e Elaboração de Projetos 80 Horas

Módulo
Mód. 01
Disciplina
Andragogia Educação de Adultos
C.H
20h
Núcleo Específico
 
Módulo
Mód. 02
Disciplina
Fundamentos Teóricos Metodológicos da Educação Popular
C.H
20h
Núcleo Específico
 
Módulo
Mód. 03
Disciplina
Gestão e Elaboração de Projetos Sociais
C.H
20h
Núcleo Específico
 
Módulo
Mód. 04
Disciplina
Políticas Públicas Movimentos Sociais e Cidadania e Práticas em Educação Social
C.H
20h
Núcleo Específico
 

Modelo do Certificado

Modelo Certificado de Capacitação/Atividades Complementares

Pedagogia Social e Elaboração de Projetos 80 Horas

O Acesso ao AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem é disponibilizado ao estudante cadastrado/pré-matriculado que efetuar o pagamento da taxa de matrícula. As atividades do curso Pedagogia Social e Elaboração de Projetos 80 Horas ficaram disponíveis no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem do Aluno, onde o mesmo terá acesso a todo conteúdo do curso Pedagogia Social e Elaboração de Projetos 80 Horas.

O estudante receberá o certificado após concluír o período mínimo (15 dias contados a partir da data da efetivação da matrícula) do curso Pedagogia Social e Elaboração de Projetos 80 Horas, e estar em dia com as mensalidades e obter a média na avaliação. O Certificado será disponibilizado no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, com isso o estudante poderá fazer o download do mesmo, e se caso precisar do certificado impresso o estudante poderá solicitar via protocolo de atendimento.

Onde posso usar meu Certificado de PEDAGOGIA SOCIAL E ELABORAÇÃO DE PROJETOS 80 HORAS

Os certificados dos cursos online da Faculdade Fasouza, têm validade para fins curriculares, horas complementares e em provas de título. Faça hoje mesmo o seu curso online e, ao se capacitar, você aprenderá novos termos, conceitos, técnicas e ferramentas, além de se atualizar sobre a sua área de atuação ou aprender sobre outro segmento. Os benefícios para a sua carreira, portanto, são muitos, como um desempenho melhor na execução das suas responsabilidades.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Endereço

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Copyright © 2015 - 2026 - Todos os direitos reservados - Faculdade Integrada Instituto Souza (CNPJ: 18.277.404/0001-92).
Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima
!
Dúvidas? Fale conosco por aqui!