Depoimento de Aluno(s) da cidade de Altamira-PA

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de ALTAMIRA-PA, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • BEATRIZ ARAÚJO CARVALHO

    BEATRIZ ARAÚJO ...

    Conclui minha pós-graduação na Faculdade FaSouza, na modalidade EAD, foi uma experiência extremamente positiva. Escolhi os cursos de Educação Especial e Inclusiva e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, áreas que sempre despertaram minha paixão e interesse. A instituição ofereceu uma plataforma de estudos organizada e intuitiva, com materiais de qualidade e professores dedicados, que acompanharam de perto o desenvolvimento dos alunos mesmo à distância. A flexibilidade do ensino EAD me permitiu conciliar os estudos com a rotina de trabalho, sem perder a excelência na formação. Sou muito grata à FaSouza pela oportunidade de aprimorar meus conhecimentos e me preparar ainda mais para atuar de maneira eficaz e humanizada na educação e na área clínica.

    • PSICOMOTRICIDADE E APRENDIZAGEM - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar.

      Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA E NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA 360 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso visa abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo 

      Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA - 180 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      🌟 Você está preparado para transformar a educação e fazer a diferença na vida de cada aluno? 🌟

      O curso de Educação Especial e Inclusiva é a chave que você estava procurando! 🔑✨

      Neste curso, você terá a oportunidade de se capacitar em alternativas inovadoras de estudo e pesquisa, aprendendo a atender às necessidades educacionais de portadores de deficiência de maneira eficaz e inclusiva. Imagine ampliar seu repertório teórico e fundamentar sua prática pedagógica com ferramentas que realmente fazem a diferença! 🚀

      🎓 Público Alvo: Este curso é ideal para você, profissional da educação, que deseja se destacar na sua carreira. Se você é professor licenciado em Pedagogia ou Normal Superior, diretor de escola ou atua em áreas afins, este é o seu momento de brilhar! 

      🌈 Venha conosco nessa jornada de aprendizado e transformação! Juntos, podemos construir um ambiente educacional mais inclusivo e acolhedor para todos os alunos. 

      👉 Matricule-se já e faça parte dessa revolução na educação!

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153

Horário de Atendimento

Segunda a Quinta

08:00 até 12:00

13:00 até 18:00

Sexta-feira

08:00 até 12:00

13:00 até 17:00

Copyright © 2015 - 2025 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 350      Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima
WhatsApp FaSouza