Depoimento de Aluno(s) da cidade de Juazeiro do Norte-CE

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de JUAZEIRO DO NORTE-CE, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • EDILANIA REGINALDO ALVES

    Edilania Regina...

    Gostei muito dos cursos que eu fiz e a equipe também e muito atenciosa.

    • NEUROPSICOPEDAGOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Este curso de pós-graduação destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências. 

      Estágio

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • DIAGNÓSTICO E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICOS - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógicos - 80 horas: A conduta humana organiza-se em esquemas de ações ou de representações adquiridos, elaborados pelo indivíduo a partir de sua experiência individual, que podem coordenar-se variavelmente em função de uma meta intencional e formar estruturas de conhecimento de diferentes níveis. A função que integra essas estruturas e sua mudança é a inteligência. 

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.

    • ASPECTOS PSICOLÓGICOS DA PESSOA COM NECESSIDADES ESPECIAIS - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O curso de Aspectos psicológicos da pessoa com necessidades especiais - 80 horas, da Faculdade Souza, tem como objetivo capacitar profissionais para atuar na educação especial aplicando conhecimentos científicos relacionados ao atendimento educacional especializado, altas habilidades entre outros recursos como suporte para trabalhar com alunos portadores de necessidades especiais.

      Público Alvo 

      Profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar-se nesta área.

    • ADAPTAÇÕES PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 80 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).

    • COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Comunicação Alternativa - 80 horas: Ampliar as competências e habilidades dos profissionais que trabalham direta ou indiretamente na área da educação, oferecendo-lhes a oportunidade de aprofundar conhecimentos e/ou adquirir novas oportunidades de pesquisa na Comunicação Alternativa.

      Público Alvo 

      O curso destina-se a profissionais que atuam em Educação, em escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Ensino Superior e em instituições de ensino e pesquisa, com formação em Pedagogia, Psicologia ou outros cursos superiores nas áreas humanas e sociais.

  • JOSÉ GENILDO REGES DE SOUSA

    José Genildo Re...

    Fiz duas pós graduação, uma em Ensino de Inglês e outra em Psicanálise. Quero deixar aqui o reconhecimento pela excelencia do ensino e atenção de todos os professores e equipe de atendimento tirando nossas dúvidas e adequando os nossos pedidos no sentido de uma melhor caminhada até a certificação. Estou indo para a terceira pós na Faculdade Souza.

    • LÍNGUA INGLESA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Língua Inglesa: O curso especializa o profissional proficiente em língua inglesa na utilização aprofundada dos aspectos e usos específicos do idioma, tanto na forma oral quanto na escrita. Atua como docente dos Ensinos Fundamental e Médio, bem como professor e tradutor de institutos de idiomas. Também é capacitado a elaborar materiais didáticos, além de poder auxiliar empresas de comunicação e de assessoria de imprensa.

      Público Alvo: graduados em Letras ou em qualquer outra área, com conhecimentos intermediário/avançado de Língua Inglesa que buscam especialização no ensino da Língua Inglesa. Docentes de Língua Inglesa atuantes na rede regular de Ensino Fundamental, Médio ou Superior; professores de cursos de idiomas.

    • PSICANÁLISE

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Psicanálise, abordar na disciplina os fundamentos da psicanálise, sua evolução histórica da até os dias atuais, os precursores da psicanálise, as divergências das correntes psicanalíticas, a psicanálise e a psicologia, a função do inconsciente e a importância da psicanálise e da terapia psicanalítica para a solução de problemas psíquicos.

      O aprofundamento de estudos na área da psicanálise se justifica uma vez que a mesma fundamenta várias questões ligadas ao inconsciente e oferece subsídios para entender melhor a complexidade da mente humana fazendo a conexão entre o consciente e o inconsciente visando tratar mais profundamente e de forma eficiente os diversos problemas psíquicos. 

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos fundamentais para o atendimento psicanalítico

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a importância da psicanálise para os atendimentos psicológicos mais complexos e que requerem um conhecimento acerca da importância de se tratar o inconsciente humano.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem nessa área nas diferentes modalidades de atendimento. 

      Público-alvo 

      Graduados em Psicologia, Medicina e nas demais áreas da Saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.

    • TGD - TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional TGD - Transtornos Globais do Desenvolvimento - 80 horas: O Curso possibilita melhor atendimento ao sujeito que apresenta necessidades especiais, por meio de estudos individuais e coletivos, formando conceitos entendendo a neurociência nos seus vários aspectos, ou seja  nos Transtornos Globais de Desenvolvimento – TGD, bem como altas habilidades/superdotação;

      Público Alvo: Profissionais das áreas de educação, professores, pedagogos, psicólogos educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam capacitar em deficiência intelectual e transtornos globais de desenvolvimento e comunicação alternativa.

Pilares Obrigatórios para Conclusão da Pós-Graduação

Os Cursos têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso em 06 meses é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado, e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação. clique aqui.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3822-2194
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153

Endereço

Mapa FaSouza