Depoimento de Aluno(s) da cidade de Mutuípe-BA

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de MUTUÍPE-BA, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • BIROVAN BARRETO DOS SANTOS

    Birovan Barreto...

    Empresa bastante responsável, profissionais atenciosos, estou adorando os cursos! Recomendo.

    • ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DA MULHER 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Atenção Integral à Saúde da Mulher 80 horas. A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher foi elaborada em 2004, a partir de diagnóstico epidemiológico da situação da saúde da mulher no Brasil e do reconhecimento da importância de se contar com diretrizes que orientassem as políticas de Saúde da Mulher.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • SAÚDE PÚBLICA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Saúde Pública - 80 horas: é destinado a todos os profissionais que pretendem ampliar seu campo de atuação, visão crítica e reflexiva do contexto social, econômico e político do Brasil. A soma de conhecimentos adquiridos no Curso de Capacitação Profissiona em Saúde Pública subsidiará o profissional para que suas escolhas sejam a melhor alternativa para solução dos problemas de saúde da coletividade.

      Público Alvo: Profissionais da área da saúde e todos que demonstrem interesse em ingressar e/ou capacitar sua formação na área da saúde pública.

    • SAÚDE PÚBLICA COM ÊNFASE EM ESF

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Saúde Pública com Ênfase em ESF, abordar a Saúde da Família enfatizando os programas de Atenção Primária à Saúde (APS) que ao longo dos tempos tem sido adotada e faz parte das experiências, tanto em países mais desenvolvidos a exemplo da Inglaterra, Canadá, Espanha, Portugal e Cuba, quanto em países em seus cursos de desenvolvimentos que também evidenciam que a APS, melhora a eficiência e efetividade da Atenção à Saúde, com racionalização de custos, satisfação dos indivíduos, famílias e comunidades, vinculação e corresponsabilidade entre estas, profissionais, gestores e gerentes dos serviços e sistemas de saúde.

      A relevância da pesquisa na área da saúde da família se traduz pelo fato de que a atenção Primária à Saúde (APS) está sendo desenvolvida e reconhecida no mundo, por mais de três décadas, como uma estratégia capaz de estruturar redes integradas de atenção à saúde, estas como círculos virtuosos na construção de sistemas de saúde efetivos.

      Objetivo Geral

      Analisar a importância da melhoria da qualidade de vida e saúde das famílias, onde a equidade, a integralidade e a participação social representam imperativos éticos, morais e científicos para a realização do direito à saúde e à solidariedade social.

      Objetivos Específicos

      a) Verificar a relevância das pesquisas e ações sobre os programas de saúde da família tendo em vista a abordagem da Organização Mundial da Saúde (OMS) defendendo a Atenção Primária à Saúde (APS), desde a Declaração da Alma Ata "Saúde para Todos" em 1978,
      b) Compreender a importância dessas ações no sentido de perceber a  APS como potencial estratégia para alcançar a equidade e ganhos equitativos em saúde e no desenvolvimento humano.

      Público-alvo

      Graduados em Enfermagem, Gerentes de Enfermagem, Profissionais de Enfermagem que atuam em Programas de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e Supervisão de Vigilância em Saúde graduados.

    • ANATOMIA 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Anatomia 240 horas. A anatomia humana é um ramo da Biologia que estuda os sistemas do corpo humano e o funcionamento dos mesmos. Para isso, é necessário entender o que é homeostase e a sua importância. Anatomia vem do grego “anatome”, que significa 'cortar em partes', 'cortar separado'. Em português, a palavra significa dissecação. Juntamente com ela, estuda-se também a fisiologia, ou seja, o funcionamento dos sistemas. A fisiologia é uma ciência que pesquisa as funções dos seres vivos.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • GESTÃO HOSPITALAR - 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Gestão Hospitalar - 80 horas: atuar no planejamento, na organização e no gerenciamento dos processos de trabalho em saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos. O gestor hospitalar terá como foco organizar e controlar compras e custos, áreas de apoio e logística hospitalar, bem como acompanhar e supervisionar contratos e convênios. Pelos princípios da gestão, qualidade e viabilidade dos serviços, prestar suporte aos setores-fins.

      Público Alvo: Áreas Afins.

Pilares Obrigatórios para Conclusão da Pós-Graduação

Os Cursos têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso em 06 meses é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado, e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação. clique aqui.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3822-2194
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153

Endereço

Mapa FaSouza