Depoimento de Aluno(s) da cidade de Paulista-PE

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de PAULISTA-PE, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • CARLOS ALBERTO DE ARAUJO

    Carlos Alberto ...

    Agradeço imensamente por tudo o que aprendi nesses anos neste Templo do Saber que foi a Faculdade Souza, foram seis Pós-Graduações no total e mais dez cursos de capacitação profissional ininterruptos.

    À mestra orientadora Liliana Martino Bertola, a quem devo muito pela soma de mais conhecimentos adquiridos como acadêmico.

    O meu sucesso profissional terá também esta instituição na minha história de vida, com toda a sua equipe de profissionais desde o mais simples até o mais alto colaborador desta casa, chegando a alcançar até o diretor geral.

    Registro aqui o meu eterno agradecimento com as palavras desse grande sábio grego:

    "A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento." Platão

    Carlos Alberto de Araújo, ex-aluno

    Olinda, 02 de outubro de 2020

     

    • MBA EM COMUNICAÇÃO ELEITORAL E MARKETING POLÍTICO

      ÁREA ATUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS, COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

      Pós-Graduação MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca da evolução da propaganda eleitoral, da importância da comunicação como instrumento de persuasão, entretenimento e democratização das informações, abranger a questão da evolução da propaganda e surgimento do marketing eleitoral.

      O aprofundamento de estudos acerca da comunicação eleitoral e do marketing político se justifica pela importância em se conhecer sua capacidade de abrangência, influência e da necessidade de se buscar o accountability (responsabilização) para com os eleitores.

      Objetivo Geral 

      Compreender a função da comunicação eleitoral e do marketing político como uma ferramenta positiva que vise difundir informação correta para que as pessoas possam escolher seus candidatos democraticamente.

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a importância da comunicação eleitoral e do marketing político como instrumento a favor da política (necessária e positiva à democracia) e não da politicagem (mecanismo nocivo à população).

      b) Compreender que a comunicação eleitoral e o marketing político, se usados corretamente podem ser essenciais à prática da democracia através da veiculação das informações acerca dos partidos e candidatos.

      Tempo de Conclusão

      O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

      Público-alvo

      Graduados nas áreas de Administração, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Ciências Sociais (Sociologia, Antropologia ou Ciências Políticas).

    • MARKETING DIGITAL 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissionais em Marketing Digital 80 horas: Desde o surgimento da internet, as práticas de comunicação, marketing e design são cada vez mais voltadas para o ambiente digital. Por isso, é fundamental desenvolver práticas e soluções inovadoras para que as organizações se relacionem com os seus públicos. O curso visa capacitar profissionais com capacidade de gestão na área digital, aliando o conhecimento das ferramentas técnicas à visão estratégica. Além disso, o aluno é capacitado para administrar os canais digitais em todas as situações, principalmente em cenários de crise.

      Público Alvo: Áreas Afins

    • FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA 80 HORAS

      O Curso de Capacitação Profissional Filosofia Contemporânea 80 horas, tem objetivo de atender a demanda de formação específica para profissionais de filosofia e áreas afins, em conteúdos da Filosofia Contemporânea. Contribuir para o desenvolvimento de competências específicas de modo que o aluno seja capaz de aprofundar os grandes temas filosóficos Contemporâneos;

      Público Alvo: Áreas afins.

    • FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA 240 HORAS

      O Curso de Capacitação Profissional Filosofia Contemporânea 240 horas, tem objetivo de atender a demanda de formação específica para profissionais de filosofia e áreas afins, em conteúdos da Filosofia Contemporânea. Contribuir para o desenvolvimento de competências específicas de modo que o aluno seja capaz de aprofundar os grandes temas filosóficos Contemporâneos;

      Público Alvo: Áreas afins.

    • MUSEOLOGIA E EDUCAÇÃO MUSEAL 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Museologia e Educação Museal 80 horas, Os museus tiveram origem no hábito humano do colecionismo, que nasceu junto com a própria humanidade. Desde a Antiguidade remota o homem, por infinitas razões, coleciona objetos e lhes atribui valor, seja afetivo, cultural ou simplesmente material, o que justifica a necessidade de sua preservação ao longo do tempo. O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) é uma autarquia federal, dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira, vinculada ao Ministério da Cultura. Possui sede e foro em Brasília e conta com uma representação no Rio de Janeiro, podendo estabelecer escritórios ou dependências em outras unidades da federação.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • QUALIDADE NO ATENDIMENTO E MARKETING PESSOAL - 80 HORAS

      Capacitação Profissional em Qualidade no Atendimento e Marketing Pessoal - 80 horas: Capacita o profissional para compor sua imagem pessoal e profissional, atuando com desenvoltura e adequação nos relacionamentos, considerando as particularidades de cada situação e as diferentes culturas, contribuindo para personalizar contatos e fidelizar clientes. Permitir ao aluno aprimorar suas competências por meio do aprofundamento do conhecimento sobre os conceitos relativos à área e sobre o processo de implementação e manutenção de sistemas de Gestão da Qualidade. Desenvolver a capacidade de análise crítica, identificação de oportunidades de melhoria e definição de ações de melhoria que contribuam efetivamente para o seu crescimento profissional e para o desenvolvimento da organização em que atua.

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • MBA EM DIREÇÃO DE ARTE PARA PROPAGANDA, TV E VÍDEO

      ÁREA ATUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS, COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

      Pós-Graduação em MBA em Direção de Arte para propaganda, TV e Vídeo, abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca da evolução da propaganda, da importância da comunicação como instrumento de persuasão, entretenimento e democratização das informações, abranger a questão da evolução da propaganda.

      O aprofundamento de estudos acerca da comunicação, propaganda, TV e Vídeo se justifica pela importância em se conhecer sua capacidade de abrangência, influência e da necessidade de se buscar o accountability (responsabilização) para toda a sociedade em relação à informação, comunicação e propaganda.

      Objetivo Geral 

      Compreender a função da comunicação, propaganda, tv e vídeo como ferramentas positivas que visem difundir informação correta como instrumento para a democracia e para a democratização das relações.

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a importância da comunicação, propaganda, tv e vídeo como instrumentos a favor da democracia e não da politicagem mecanismo nocivo à população.

      b) Compreender que a comunicação, a propaganda, tv e vídeo se usadas corretamente podem ser essenciais à prática da democracia através da veiculação de informações à toda a sociedade. 

      Tempo de Conclusão

      O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

      Público-alvo

      Graduados em propaganda, marketing, rádio e televisão, design, arquitetura e demais profissionais que se utilizam da imagem e das artes visuais em suas áreas de atuação.

    • LEITURA DE IMAGENS EM EDUCAÇÃO 240 HORAS

      Capacitação Profissional Leitura de Imagens em Educação 240 horas: As imagens estão presentes o tempo todo no dia-a-dia. Muitas vezes escutamos as pessoas falarem que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, e este ditado popular define bem a importância da imagem na história da humanidade, sobretudo para a sociedade contemporânea. 

      Público Alvo: Áreas afins.

    • DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Didática e Metodologia do Ensino Superior 240 Horas, o curso visa desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do docente do ensino superior a partir da reflexão sobre o docente na contemporaneidade, do debate sobre experiências profissionais, da pesquisa, do ensino, da extensão e da atualização de conteúdos e da vivência de práticas educacionais próprias para o ensino superior. Fornecer conhecimentos sobre a história, princípios, metodologia/organização, estrutura e funcionamento do Ensino Superior no que diz respeito a planejamento, protocolos e práticas.

      Público-alvo: Áreas afins.

    • FILOSOFIA

      ÁREA ATUAÇÃO: ARTES E HUMANIDADES

      Pós-Graduação Filosofia, o Curso tem como objetivo justificar um espaço para a filosofia nos currículos da educação básica apenas de modo instrumental – isto é, a filosofia a serviço de algo, como a cidadania – é essencialmente antifilosófico, portanto. Indo mais para o contexto da argumentação presente nos PCNEM. Ver na filosofia uma preparação abrangente do indivíduo, fazendo parte de sua introdução ao universo da cultura e das técnicas para nele habitar, prefiro apostar no ensino da filosofia como um fim em si mesmo, para além de qualquer tutela, seja ela cidadã ou moral. Quando pensamos na educação como amplo processo de formação humana e, sobretudo no Ensino Médio, como um nível propedêutico à universidade ou então como etapa final da formação de um grande número de jovens que não vão para o Ensino Superior, podemos falar em três grandes áreas do conhecimento humano fundamentais, que devem estar presentes nessa formação: as ciências, as artes e as filosofias.

      Público Alvo:

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Docência do Ensino Superior, embasamento teórico à profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.

      O aprofundamento dos estudos nessa área se dá pelo fato de haver a necessidade de que o especialista em Docência do Ensino Superior saiba refletir sobre o significado da profissão Docente, analisando as condições técnico-pedagógicas que favoreçam o bom desempenho docente, incluindo as novas tecnologias da informação e da comunicação como elementos que contribuam para a inovação da prática pedagógica.

      Objetivo Geral

      Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.

      Objetivos Específicos

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
      b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar como docentes no ensino superior, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público-alvo

      Graduados de qualquer área do conhecimento.

    • MBA EM COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E GESTÃO DE MARCAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS, COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

      Pós-Graduação MBA em Comunicação Institucional e Gestão de Marcas, tem como objetivo proporcionar aos participantes que já atuam, ou para aqueles que pretendem atuar na gestão das atividades de comunicação institucional das organizações, direcionadas ao gerenciamento de marcas organizacionais, ou ainda portfólios de marcas representativas de bens e serviços, uma visão crítica, ampla e atualizada dos processos estratégicos de branding, e capacitá-los para o desenvolvimento eficaz do planejamento destinado à construção, posicionamento e gestão de marcas fortes, com domínio das ferramentas analíticas para avaliação do valor de mercado das marcas e a sua importância para o alcance dos objetivos das organizações.

      Tempo de Conclusão

      O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

      Público-alvo

      Graduados em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Comunicação e outras áreas adjacentes, que pretendam conhecer ou aperfeiçoar seus conhecimentos na área de gestão de marcas. Consultores, empreendedores e executivos interessados na comunicação institucional e gestão de suas marcas.

    • FUNDAMENTOS DO ENSINO DE ARTE 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    • HISTÓRIA DA ARTE 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso História da Arte 240 horas tem como objetivo o aprofundamento da pesquisa acadêmica em relação às disciplinas relacionadas ao contexto artístico dos períodos da História da Arte englobando a História das Pinturas, Esculturas bem como todo o universo artístico que compreende as diversas manifestações da Arte através da História Mundial.

       

      Público Alvo: Áreas Afins.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E NEUROPSICOPEDAGOGIA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Educação Especial e Neuropsicopedagogia - 80 horas: Proporcionar a capacitação de profissionais capazes de planejar e colocar em prática todo o aprendizado adquirido, acerca da educação especial e neurociência, capacitando o aluno nessas áreas, permitindo-lhe uma formação como multiprofissional, especializado e com condições técnicas de intervenção em qualquer uma dessas áreas.

      Público Alvo: Profissionais em Qualquer Área do Conhecimento.

Pilares Obrigatórios para Conclusão da Pós-Graduação

Os Cursos têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso em 06 meses é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado, e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação. clique aqui.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3822-2194
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153

Endereço

Mapa FaSouza