Depoimento de Aluno(s) da cidade de Serra Talhada-PE

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de SERRA TALHADA-PE, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • MARIA NADJA DE SOUSA RODRIGUES

    Maria Nadja de ...

    Estou gostando muito dos cursos que o estou fazendo, em todos os processos que solicitei foram muito rápido na resolução do pedido, o certificado foi muito rápido para ser liberado. 

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL - 240 HORAS

      Capacitação Profissional Psicopedagogia Institucional - 240 horas. O curso capacita profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

      Público Alvo: é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. 

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. 

      Público-alvo

      Destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.

Pilares Obrigatórios para Conclusão da Pós-Graduação

Os Cursos têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso em 06 meses é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado, e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153