PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA CURVELO MG

Você que mora em Curvelo-MG, escolha seu Curso de Pós-Graduação EAD e, Transforme seu Futuro em Sucesso com a FaSouza

PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA CURVELO MG

Cursos de Pós-Graduação a Distância em Curvelo MG, nesta modalidade de ensino, os estudos são desenvolvidos a distância e não depende de formação de turma, os cursos são ministrados através da internet com o material didático disponível no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem/Portal do Aluno ou com material impresso em apostilas personalizadas, além disso, sempre terá um professor de plantão de 08 as 18 horas, de segunda a sexta-feira para esclarecimentos de dúvidas sobre os conteúdos dos cursos.

Os alunos dos cursos de Pós-Graduação (Especialização), são avaliados através de atividades realizadas no AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Você que mora em Curvelo-MG, escolha seu Curso de Pós-Graduação EAD e, Transforme seu Futuro em Sucesso com a FaSouza.

Curvelo MG

Lá pelos idos dos 1700, baianos e paulistas, dentre outros desbravadores – subindo ou descendo os rios São Francisco e Guaicuí em busca de ouro e outras pedras preciosas –, tinham como pouso as margens do ribeirão Santo Antônio. Alguns decidiram ficar nestas paragens e, em torno de humilde capela, deram início ao núcleo populacional.

Baiano nascido em Rio Real, aqui aportou o Padre Antônio Corvelo de Àvila, cujo nome, em corruptela, passaria a designar a localidade.

Depois de existir como arraial e distrito, designado por outras denominações, Curvelo se desmembrou de Sabará e se tornou município autônomo, por decreto da Regência, de 13 de outubro de 1831, tendo como sede a vila homônima. Em 30 de julho de 1832, foi instalada a Câmara de Vereadores. Em 7 de dezembro do mesmo ano, houve a ereção do Pelourinho, símbolo da autonomia do poder, e, em 15 de novembro de 1875, a sede da comuna, até então vila, elevou-se à categoria de cidade.

O município se destacou durante longos anos na cotonicultura, sendo considerada a “terra do ouro branco”. Sua próspera indústria receberia prêmio internacional na Itália, em Turim, no ano de 1911. Teve e ainda tem grande evidência em outros setores, como agropecuária, educação, comércio, serviços, cultura e saúde.

É a cidade-mãe de muitos distritos hoje emancipados, tais como Corinto, Felixlândia, Morro da Garça, Inimutaba, Presidente Juscelino e Santana de Pirapama.

Principais atrações

Centro Cultural de Curvelo – Está montado no prédio da antiga Estação Ferroviária, que foi reformada e recuperada para abrigar o museu, espaço multimeios, biblioteca e galerias de arte.

Basílica de São Geraldo - A única no mundo exclusivamente dedicada ao Santo italiano. Há outra na Itália, mas que não é somente dedicada ao Taumaturgo. A Oitava de São Geraldo se realiza a partir da última semana de agosto, com encerramento na primeira semana de setembro, com bênção papal e luminosa procissão. É quando a cidade recebe uma multidão de romeiros de todas as partes do país e até do exterior.

Matriz de Santo Antônio – Benzida em 1877, tem como forte atração o Altar-Mor entalhado pelo mestre Chico Entalhador.

Forró Beneficente – Promovido pela Prefeitura, com apoio de entidades e clubes de serviço, realiza-se na Praça Central do Brasil, sempre na primeira semana de julho (quinta, sexta, sábado e domingo). Durante os quatro dias de festa, são armadas barracas em praça pública com direito a grandes shows de artistas nacionais, danças e outras brincadeiras típicas. Todas as barracas oferecem pratos típicos com cardápios variados. O Forró de Curvelo é um evento de repercussão estadual e até nacional, envolvendo não só as cidades próximas, mas também trazendo turistas da capital, de cidades mais afastadas e de outros estados.

Exposição Agropecuária e Industrial – No Parque Antônio Ernesto de Salvo, há mais de 70 anos, realiza-se a tradicional Exposição Agropecuária e Industrial de Curvelo, promovida pela Associação Mineira dos Criadores de Zebu – AMCZ.

Fonte: http://curvelo.mg.gov.br

Faculdade FaSouza - 03/10/2017 - 14:44:32

Outras Notícias

Documentos Necessários para Matrícula

Documentos Necessários para Matrícula. Documentos necessários para matrícula na Pós-Graduação 1 cópia autenticada do DIPLOMA (LEGÍVEL). 1 cópia simples do CPF (LEGÍVEL). 1 cópia simples do RG (LEGÍVEL). 1 cópia simples Certidão de Nascimento ou Casamento...

2020: Um ano marcado por desafios e aprendizados

2020: Um ano marcado por desafios e aprendizados. O ano de 2020 foi marcado por desafios que jamais imaginaríamos enfrentar. Novos hábitos foram necessários, rotinas modificadas e a nossa vida como um todo mudou. A Educação, sem sombra de dúvidas, foi u...

A Importância do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso na Formação Acadêmica

A Importância do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso na Formação Acadêmica, A FaSouza como instituição autônoma e que prima pela qualidade dos cursos oferecidos aos seus alunos, vê na opção pela continuidade da cobrança do trabalho de conclusão de curso...

Pós Graduação Área da Saúde

Pós Graduação Área da Saúde, a definição de saúde possui implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e doença; sem dúvida, a definição mais difundida é a encontrada no preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde: saúde é um...

ARTIGO CIENTÍFICO: enriquecimento intelectual e profissional

ARTIGO CIENTÍFICO: enriquecimento intelectual e profissional. Inicialmente, espera-se que o discente ao ingressar na universidade e/ou faculdade, tenha desenvolvido algumas habilidades e, dentre elas, destacam-se saber ler e escrever e, a conquista pela a...

Atividades complementares: o que são e como cumprir na Faculdade FaSouza

Atividades complementares: o que são e como cumprir na Faculdade FaSouza. As AC mostram um pouco de como é o dia a dia da profissão, ou possibilitam entrar em contato com profissionais da área, e até mesmo enriquecer a bagagem cultural. Isso é muito impor...

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153
Copyright © 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 154      Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima