Pós-Graduação Educação Infantil e Neurociência, o curso tem como objetivo oferecer novos conhecimentos aos profissionais que lidam com os sujeitos na infância e sua aprendizagem. O curso objetiva ainda proporcionar uma formação ampla que passa pelos conceitos das ciências neurológicas, psicomotricidade e transtornos globais do desenvolvimento (TGD) relacionando com problemas de aprendizagem na leitura e escrita que levam ao fracasso escolar, bem como mostrar que a apropriação das práticas de leitura e produção textual deve iniciar-se nos primeiros anos de escolarização, o que depende muito da práxis do educador. Jogos, testes e provas que levam ao diagnóstico de problemas de aprendizagem e estratégias de ensino pelo lúdico somam-se às disciplinas específicas do curso.
Público-alvo
O curso de especialização em Educação Infantil e Neurociência é voltado para profissionais das com ramificações na saúde, dentre eles Psicólogos, Educadores, Psicopedagogos, tomando como base as pesquisas realizadas pelos neurocientistas que têm demonstrado uma forte e importante relação entre a aprendizagem e o cérebro, numa contribuição de mão dupla, portanto,