PROMOÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO NUTRIÇÃO NO ENVELHECIMENTO - ASPECTOS METABÓLICOS E NUTRICIONAIS 360 HORAS

Promoção Pós-Graduação Nutrição no Envelhecimento - Aspectos Metabólicos e Nutricionais 360 horas, lato sensu, a distância (EAD). Todos os cursos de pós-graduação Lato Sensu atendem a Resolução CES/CNE nº 01, de 06 de abril de 2018. A Faculdade é Credenciada pelo MEC com nota 4, sendo a nota máxima 5.

Nutrição no Envelhecimento - Aspectos Metabólicos e Nutricionais 360 horas

Promoção Pós Nutrição no Envelhecimento - Asp. M. e Nutrici

🌟 Você sabia que a nutrição pode ser a chave para uma vida longa e saudável na terceira idade? 🌟

Estamos vivendo uma revolução no cuidado com a saúde das pessoas idosas, e a nutrição desempenha um papel fundamental nesse processo. Com o aumento da longevidade, torna-se cada vez mais essencial entender os aspectos metabólicos e nutricionais que impactam essa fase da vida.

É por isso que temos o prazer de apresentar a Pós-Graduação em Nutrição no Envelhecimento - Aspectos Metabólicos e Nutricionais! 🎓✨

Este curso foi desenvolvido especialmente para graduados em Nutrição e áreas afins que desejam se aprofundar no manejo nutricional da pessoa idosa. Você aprenderá a:

✅ Identificar necessidades nutricionais específicas para a terceira idade. 

✅ Criar estratégias de intervenção que promovam a saúde e o bem-estar. 

✅ Tornar-se um agente facilitador na promoção de uma nutrição adequada para pessoas idosas.

Não perca a oportunidade de se tornar um especialista na área e fazer a diferença na vida de tantas pessoas! 🌱💪

👉 Matricule-se agora e faça parte dessa transformação na nutrição do envelhecimento. Vamos juntos construir um futuro mais saudável!

Público-alvo

Graduados em Nutrição e áreas afins.

Área de Atuação

Saúde e bem-estar

O certificado de Pós-graduação será emitido em até 10 dias úteis, após a conclusão do curso e solicitação pelo AVA, para alunos matriculados a partir de 09/03/2021.

Modelo de Certificado da Pós-graduação na FaSouza

O TCC é opcional para alunos matriculados a partir de 06/11/2019. Os alunos que optarem em fazer o TCC, terão seus artigos publicados na Revista Acadêmica Digital da FaSouza. Publicar um artigo científico é uma das vivências acadêmicas que possibilitam enriquecer o currículo acadêmico.

Sim. A Faculdade FaSouza é credenciada pelo MEC através da portaria nº 128, de 4 de março de 2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 8 de março de 2021, seção 1, página 88.

Portaria de Credenciamento MEC da Faculdade FaSouza

EMEC da Faculdade FaSouza

Sim, o aluno faz todas as atividades dentro do seu AVA (Ambiente virtual de aprendizagem).

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos têm duração mínima de 03 meses(para cursos de 360 horas), 04 meses(para os cursos de 420 horas e 460 horas) e 06 meses (para os cursos de 660 horas e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.

Pilares obrigatórios da Pós-Graduação

1. Ser aprovado em todas as disciplinas com nota mínima de 7 (sete) pontos;

2. Ter quitado todas as parcelas do curso;

3. Entregar todas as documentações exigidas;

4. Caso aluno opte em fazer o TCC, ser aprovado no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) com nota mínima de 7 (sete) pontos. Os estudantes que obtiverem as melhores notas no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), terão seus Artigos publicados na Revista Acadêmica Digital. Link da Revista: https://souzaeadrevistaacademica.com.br. Publicar um artigo científico é uma das vivências acadêmicas que possibilitam enriquecer o currículo acadêmico. O mais comum é que estudantes dos cursos de mestrado e doutorado publiquem os resultados de sua pesquisa, porém alunos da graduação e Pós-Graduação também podem publicar suas produções em periódicos especializados.

É uma revista científica reconhecida, ou seja, registrada internacionalmente com o ISSN 2595-5934. Agora que você já sabe onde publicar seu artigo científico, não deixe de aproveitar a oportunidade para ampliar os seus conhecimentos e turbinar o seu currículo.

5. TCC opcional para alunos matriculados a partir do dia 06/11/2019.

Pilares obrigatórios da Pós-Graduação, fluxo de atividades

O certificado de Pós-graduação será emitido em até 10 dias úteis, após a conclusão do curso e solicitação pelo AVA, para alunos matriculados a partir de 09/03/2021.

Você inicia seu curso após o pagamento da taxa de matrícula. Você receberá seu login e senha em até 48 horas úteis. Nossos colaboradores ligam para você, para tirar dúvidas e orientar sobre o funcionamento do curso. E também te orientam sobre os cursos grátis.

Sim, são disponibilizadas videoaulas gravadas por (Doutores, Mestres e Especialistas), para tornar o ensino na modalidade EAD mais próximo e humanizado. Confira a grade do seu curso.

Os alunos que obtiverem as melhores notas no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), terão seus Artigos publicados na Revista Acadêmica Digital. Link da Revista Acadêmica.

MATRIZ CURRICULAR, NUTRIÇÃO NO ENVELHECIMENTO - ASPECTOS METABÓLICOS E NUTRICIONAIS 360 HORAS

MÓDULOS DISCIPLINA C.H VIDEOAULA NÚCLEO
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 20 h Núcleo Comum
Mód. 02 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 20 h Núcleo Comum
Mód. 03 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 20 h Núcleo Comum
Mód. 04 FUNDAMENTOS DO ENVELHECIMENTO 50 h Núcleo Específico
Mód. 05 BIOQUÍMICA E METABOLISMO DO ENVELHECIMENTO 50 h Núcleo Específico
Mód. 06 FISIOLOGIA DO ENVELHECIMENTO 50 h Núcleo Específico
Mód. 07 AVALIAÇÃO FÍSICA E NUTRICIONAL DE PESSOAS IDOSAS 50 h Núcleo Específico
Mód. 08 TERAPIA NUTRICIONAL APLICADA À TERCEIRA IDADE 50 h Núcleo Específico
Mód. 09 FISIOLOGIA HUMANA 50 h Núcleo Específico

  Carga Horária Total: 360 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153

Horário de Atendimento

Segunda a Quinta

08:00 até 12:00

13:00 até 18:00

Sexta-feira

08:00 até 12:00

13:00 até 17:00

Copyright © 2015 - 2025 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 262      Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima
WhatsApp FaSouza