O Curso visa apresentar a relevância do movimento e da ludicidade no desenvolvimento humano. Abordar no curso a importância da psicomotricidade e do brincar para a criança e seu desenvolvimento, abranger os conhecimentos sobre cada etapa do desenvolvimento infantil, as metodologias de trabalho mais adequadas   para a Educação Infantil utilizando-se da psicomotricidade para promover o desenvolvimento e a aprendizagem de forma prazerosa e significativa. 
O aprofundamento em estudos para a compreensão da relevância da psicomotricidade para o desenvolvimento saudável da criança e também para o seu processo de aprendizagem se justifica pela busca crescente da qualidade do trabalho pedagógico com esse seguimento devido a sua importância para toda a vida escolar presente e futura.  
Objetivo Geral
Compreender que a psicomotricidade não se limita ao corpo em movimento mas  se refere também ao cognitivo e ao social, ou seja movimenta e interfere em toda a ação e atuação humana. 
Objetivos Específicos 
a) Refletir sobre a importância da psicomotricidade e do brincar para o desenvolvimento saudável da criança.
b) Analisar a importância da conexão psicomotricidade e situações de aprendizagem significativa para a criança. 
Público-alvo
Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins. Objetivo: Desenvolver práticas voltadas ao desenvolvimento humano, a partir das ferramentas da psicomotricidade.