Depoimento de Aluno(s) da cidade de Campina Grande-PB

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de CAMPINA GRANDE-PB, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • GENILSON GAUDENCIO DOS SANTOS

    Genilson Gauden...

    Gostaria de Agradecer a todos os que fazem a Faculdade Souza, antes Instituto Sousa. Pela rica oportunidade em que tive de concluir mais uma etapa de minha vida, concluindo mais um curso de Pós-Graduação lato Sensu através da Instituição. Gostaria de pontuar aqui e parabenizar toda a equipe de professores, colaboradores e pelo bom atendimento e pelo acolhimento que tive. Agradeço a todos por fazerem parte de minha história na busca pelo conhecimento. Obrigado! Muitíssimo agradecido.

    Atenciosamente;

    Genilson Gaudêncio dos Santos

     

    • SAÚDE PÚBLICA - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Saúde Pública - 80 horas: é destinado a todos os profissionais que pretendem ampliar seu campo de atuação, visão crítica e reflexiva do contexto social, econômico e político do Brasil. A soma de conhecimentos adquiridos no Curso de Capacitação Profissiona em Saúde Pública subsidiará o profissional para que suas escolhas sejam a melhor alternativa para solução dos problemas de saúde da coletividade.

      Público Alvo: Profissionais da área da saúde e todos que demonstrem interesse em ingressar e/ou capacitar sua formação na área da saúde pública.

    • ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO ADULTO E DO IDOSO 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Atenção Integral à Saúde do Adulto e do Idoso 80 horas. Observa-se que especialmente nas últimas três décadas, uma parte bastante significativa da população brasileira tem atingido e permanecido por mais tempo nas faixas etárias da Terceira Idade. Um dos aspectos importantes que mais vem sendo discutido pelos estudiosos do meio acadêmico que pesquisam sobre este tema, é que esta fase de vida não é alcançada de uma forma satisfatória sem que se façam presentes os surgimentos de problemas, quer sejam de ordem orgânica ou psicológica.

      Público Alvo

      Áreas Afins.

    • CUIDADOR 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

    • DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso de Didática e Metodologia do Ensino Superior 80 Horas, o curso visa desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do docente do ensino superior a partir da reflexão sobre o docente na contemporaneidade, do debate sobre experiências profissionais, da pesquisa, do ensino, da extensão e da atualização de conteúdos e da vivência de práticas educacionais próprias para o ensino superior. Fornecer conhecimentos sobre a história, princípios, metodologia/organização, estrutura e funcionamento do Ensino Superior no que diz respeito a planejamento, protocolos e práticas.

      Público-alvo: Áreas afins.

    • ENFERMAGEM EM NEFROLOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Enfermagem em Nefrologia, o curso especializa enfermeiros para atender as exigências de implantação dos Serviços de Terapia Renal Substitutiva (hemodiálise, diálise, transplante renal, nefrologia clínica e tratamento conservador das doenças renais) e assim o profissional pode atuar com responsabilidade técnica da equipe de enfermagem dos serviços hospitalares e domiciliares.

      Público-alvo

      Graduados em Enfermagem.

    • EPIDEMIOLOGIA, HIGIENE E SANEAMENTO DO MEIO AMBIENTE 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Epidemiologia, Higiene e Saneamento do Meio Ambiente 240 HorasA via das Ciências da Conduta ou da investigação epidemiológica, que acompanhavam, respectivamente, a Medicina Integral e a Medicina Preventiva, descentravam o enfoque estritamente biológico do processo saúde-doença. Incorporaram a complexidade biopsicossocial do indivíduo e sua inclusão nas relações familiares (na Medicina Integral). Por sua vez, o processo saúde-doença no seu campo ecológico e social, detectado através de uma história natural (na Medicina Preventiva), passou a ser analisado através de suas dimensões sociais e culturais, ainda que a partir de concepções restritas.

      Esses modelos seriam substituídos, no decorrer da década de 70, por outras propostas de reforma médica (Medicina Comunitária) e pelo esboço de um projeto oriundo do movimento sanitário brasileiro. No plano do conhecimento, recusando os pressupostos das Ciências da Conduta, desenvolviam-se análises totalizantes, tomando como objeto as relações entre a prática médica, a estrutura e a dinâmica da sociedade capitalista e periférica; a natureza da intervenção do Estado na política de saúde; o trabalho e as instituições médicas; a determinação social do processo saúde-doença; incluindo especialmente as contribuições da Sociologia e da Economia Política.

      Público Alvo

      Área afins.

    • ENFERMAGEM DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Enfermagem em Emergência e Urgência, abordar no curso o estudo do acerca da importância dos conhecimentos sobre os procedimentos iniciais e adequados nos atendimentos de urgência e emergência abrangendo as várias áreas e situações desse acolhimento como sendo primordiais e essenciais para a continuidade do atendimento posterior aos pacientes e consequentemente o salvamento de suas vidas.

      O aprofundamento de estudos acerca dos atendimentos de urgência e emergência se justificam no sentido de instrumentalizar o profissional da saúde para que o mesmo esteja cada vez mais preparado para as situações que lhe forem apresentadas acerca dos atendimentos emergenciais.

      Objetivo Geral

      Compreender a importância dos serviços de Urgência e Emergência nas instituições de saúde tanto físicas quanto móveis para o salvamento de vidas. 

      Objetivos Específicos 

      a) Perceber a importância de um aprofundamento acerca dos conhecimentos relativos aos serviços de Urgência e Emergência na modalidade física e móvel.

      b) Compreender a importância do atendimento correto na enfermagem de Urgência e Emergência como primeiro e essencial aos demais atendimentos ao paciente.

      Público-alvo

      Graduados na área de Saúde.

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

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