Depoimento de Aluno(s) da cidade de Itu-SP

Depoimento de aluno(s) da FaSouza, da cidade de ITU-SP, são alunos de pós-graduação e capacitação profissional. Esses depoimentos são feitos através do nosso AVA - Ambiente Virtual, e cada depoimento aqui postado pelo(s) aluno(s) são de vontade própria.

  • CARLOS EDUARDO RODRIGUES MACHADO

    Carlos Eduardo ...

    O curso foi de suma importância para meu conhecimento pessoal e profissional só tenho agradecer.... Carlos Eduardo Itu SP.

    •    19/07/2017, 01:37:59 HORAS - ITU-SP
    • AUTISMO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar

      Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: CAPACITAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 80 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação AEE - Atendimento Educacional Especializado, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto do atendimento educacional especializado visando a melhoria nos processos de diagnóstico e no seu atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.

      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Profissionais com formação superior na área educacional e demais campos do conhecimento que tenham interesse em atuar como docente em curso de educação à distância; que tenham interesse em ampliar e aprofundar seus conhecimentos sobre a educação a distância.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL/ EDUCAÇÃO INCLUSIVA/ MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Educação Especial/Educação Inclusiva - Multiplas Deficiências, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. 

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. 

      Público-alvo

      Graduados do Curso Pedagogia e áreas afins. Objetivo: Oportunizar conhecimentos necessários à atuação na educação especial/inclusiva.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Educação Especial e Inclusiva com ênfase em Deficiência Intelectual e Multipla, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. 
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

    • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Atendimento Educacional Especializado - AEE, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto do atendimento educacional especializado visando a melhoria nos processos de diagnóstico e no seu atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Psicólogos, psicopedagogos, pedagogos ou professores de qualquer seguimento ou qualquer ou disciplina, pois a lei diz que a oferta de educação especial (AEE) deve ocorrer preferencialmente na rede regular de ensino. Assim, o ideal é que a escola comum tenha uma sala de recursos multifuncionais e uma equipe especialista para oferecer o atendimento educacional especializado dentro da escola (AEE).

  • WAGNER FERREIRA DE BRITO LOJÓ

    Wagner Ferreira...

     

    Quero aqui expressar meus sinceros agradecimentos e ao mesmo tempo parabenizar essa instituição educacional, por ter me proporcionado adquirir novos conhecimentos, bem como galgar novos degraus.

    Acredito que após a realização desses cursos, novas conquistas e novas realizações estarão a caminho da minha vida profissional.

    Muito Obrigado Faculdade Souza.

    •    19/09/2017, 12:01:03 HORAS - ITU-SP
    • ENSINO DA GEOGRAFIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Ensino da Geografia, abordar questões relevantes para oferecer subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos dessa área do conhecimento.

      O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas para o ensino da Geografia se justifica no reconhecimento da relevância de uma formação de profissionais de qualidade com capacidade de atuarem de forma crítica acerca das questões da realidade e suas conexões com essa área do conhecimento.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da Geografia.

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre o ensino de Geografia em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas.

      b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem nessa área do conhecimento.

      Público-alvo 

      Graduados em Geografia ou em cursos de áreas afins, que atuam ou pretendem atuar na docência de Geografia.

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA - 240 HORAS

      Capacitação Profissional  Educação Especial e Inclusiva: O curso capacita o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Consegue, portanto, ampliar o repertório teórico e fundamentar a ação pedagógica dos profissionais da educação infantil e fundamental.

      Público Alvo: destinado aos profissionais da educação, professores licenciados em Pedagogia ou Normal Superior, diretores de escolas, e de outras áreas afins que têm interesse em desenvolver sua carreira destinada a educação de alunos especiais e com deficiências.

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos de pós graduação a distância têm duração mínima de 3 meses (para os cursos de 360 horas),4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 660 e 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso de pós graduação a distância é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado e cumpra o tempo mínimo de conclusão.

Veja o funcionamento da Pós-Graduação.

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