Pós-Graduação Psicopedagogia

Proporcionar a formação de profissionais capazes de planejar e colocar em prática todo o aprendizado adquirido, acerca da educação especial neurociência, capacitando o aluno nessas áreas, permitindo-lhe uma formação como multiprofissional, especializado e com condições técnicas de intervenção em qualquer uma dessas áreas.

Pós-Graduação Psicopedagogia

Pós-Graduação Psicopedagogia, nesta modalidade de ensino, os estudos são desenvolvidos a distância e não depende de formação de turma, os cursos são ministrados através da internet com o material didático disponível no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem/Portal do Aluno ou com material impresso em apostilas personalizadas, além disso, sempre terá um professor de plantão de 08 as 18 horas, de segunda a sexta-feira para esclarecimentos de dúvidas sobre os conteúdos dos cursos e como fazer o TCC (artigo ou monografia) passo a passo.

EDUCAÇÃO ESPECIAL E NEUROPSICOPEDAGOGIA

Pós-Graduação em Educação Especial e Neuropsicopedagogia: Proporcionar a formação de profissionais capazes de planejar e colocar em prática todo o aprendizado adquirido, acerca da educação especial neurociência, capacitando o aluno nessas áreas, permitindo-lhe uma formação como multiprofissional, especializado e com condições técnicas de intervenção em qualquer uma dessas áreas.

Público Alvo: Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica.

EDUCAÇÃO INFANTIL - ANOS INICIAIS E PSICOPEDAGOGIA

Pós-Graduação Educação Infantil - Anos Iniciais e Psicopedagogia tem objetivo de Capacitar os profissionais para uma análise reflexiva sobre a Educação Infantil com o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem às crianças, compreendendo os fundamentos teórico-metodológicos que permitam a melhoria na prática docente com alunos desta faixa-etária.

Público Alvo: Profissionais graduados na área de Educação e áreas afins. Profissionais interessados em atuar com Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos que queiram se aprofundar no tema.

NEUROPSICOPEDAGOGIA

Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia: Este curso de pós-graduação tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos.

Público Alvo: Este curso de pós-graduação destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências.

PSICOPEDAGOGIA

Pós-Graduação em Psicopedagogia: O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia vem atender à demanda de formação de uma classe de profissionais que realizam ou pretendem implementar atividades e projetos junto a escolas e outras instituições educacionais, clínicas de atendimento psicopedagógico, empresas e demais ações próprias da especialização, relacionadas a áreas de construção do conhecimento e suas eventuais dificuldades na apreensão da realidade, incluindo docentes de todas as especialidades.

Público Alvo: graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e áreas afins.

PSICOPEDAGOGIA - ASPECTOS TEÓRICOS

Pós-Graduação em Psicopedagogia - Aspectos Teóricos: O curso tem como objetivo capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia clínica e institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições e clínicas.

Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL

Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional: Promover conhecimentos teóricos e práticos em Psicopedagogia, propiciando o desenvolvimento das competências necessárias a um especialista dedicado à saúde, priorizando dois enfoques – clínico e institucional - possibilitando ao profissional/aluno desenvolver a capacidade de realizar pesquisas na área, adotar uma escuta clínica que possibilite ao mesmo utilizá-la tanto no espaço institucional quanto clínico e, atuar com postura crítico-reflexiva sobre o papel da psicopedagogia nos diversos contextos sociais. Como também, formar um especialista envolvido em processos de educação permanente, pessoal ou de futuros profissionais, tendo em vista a promoção da qualidade de vida dos indivíduos, grupos, instituições e comunidades.

Público Alvo: O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL

Pós-Graduação Psicopedagogia e Educação Especial: Capacitar o especialista no estudo dos processos de aprendizagem por meio da abordagem clínica e institucional, diagnosticando, identificando, prevenindo e corrigindo problemas e dificuldades apresentadas pela criança. Preparar o profissional para lidar com a Educação Especial, seus fundamentos e as práticas dentro do ambiente escolar, de modo a promover a integração do aluno portador de necessidades especiais, respeitando as diferenças, limitações e possibilidades que esta inclusão propicia para o ensino-aprendizagem e a prática pedagógica.

Público Alvo: Educadores, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assim como outros profissionais que atuam em instituições de ensino.

PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL

Pós-Graduação Psicopedagogia e Educação Infantil: O curso visa qualificar profissionais da área da educação e psicologia para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo educacional infantil e psicopedagógico e contribuam para o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem do aluno e ainda, preparar os profissionais da educação e psicologia para atuarem tanto nas salas de aula comuns, das escolas regulares, quanto nos consultórios especializados, em salas de recursos multifuncionais e em centros especializados.

PSICOPEDAGOGIA E SUPERVISÃO ESCOLAR

Pós-Graduação Psicopedagogia e Supervisão Escolar: Capacitar o especialista no estudo dos processos de aprendizagem por meio da abordagem clínica e institucional, diagnosticando, identificando, prevenindo e corrigindo problemas e dificuldades apresentadas pela criança.

Público Alvo: Educadores, Psicólogos, Pedagogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, assim como outros profissionais que atuam em instituições de ensino. Este curso também é direcionado, principalmente, aos profissionais da educação que atuam como Supervisores, Coordenadores, Diretores, Professores e Orientadores.

PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL

Pós-Graduação Psicopedagogia Institucional: O curso prepara profissionais da área de educação e psicologia para atuar com a prevenção de problemas de aprendizagem e de ensino gerados no contexto escolar, para orientar, adequadamente, os professores e a família das crianças que apresentam problemas escolares.

Público Alvo: O curso de pós-graduação a distância em Psicopedagogia Institucional, é destinado aos já profissionais da educação, dentre professores licenciados em pedagogia ou normal superior, professores da educação básica, professores de educação especial, gestores escolares, e outras funções da área, que procuram se inserir melhor no universo educacional de seus alunos e, a partir de suas dificuldades e facilidades, elaborar estratégias eficientes para o desenvolvimento dos mesmos.

Faculdade FaSouza - 16/11/2016 - 18:59:40

Outras Notícias

Letramento Digital: Desafio para a interpretação e utilização das plataformas EAD

Letramento Digital: Desafio para a interpretação e utilização das plataformas EAD. È fato que somente através da leitura, da pesquisa, da investigação é que teremos reais avanços científicos em nosso país. Autonomia é sinal de segurança, maturidade, cresc...

Homens: Não deixem seu novembro passar em branco

Homens: Não deixem seu novembro passar em branco. A FaSouza abraça essa causa e destaca a importância dos seres masculinos se tornarem conscientes acerca da gravidade em relação ao diagnóstico do câncer de próstata e as suas implicações, em contrapartida,...

Pós em Saúde da Família

Pós em Saúde da Família, O Programa Saúde da Família (PSF) foi implantado no Brasil, pelo Ministério da Saúde, em 1994. É conhecido hoje como "Estratégia de Saúde da Família", por não se tratar mais apenas de um "programa" o Estratégia de Saúde da Família...

Dúvidas Pós-Graduação

Dúvidas Pós-Graduação, o Curso de Pós-Graduação, atende todas as exigências do MEC, com validade em todo território nacional. 1) Pré-requisito da Pós-Graduação 6 Meses O Curso de Pós-Graduação, atende todas as exigências do MEC, com validade em todo te...

OS CURSOS EAD E O MITO DA FACILIDADE PROPORCIONADA PELO DISTANCIAMENTO ESPAÇO TEMPORAL

OS CURSOS EAD E O MITO DA FACILIDADE PROPORCIONADA PELO DISTANCIAMENTO ESPAÇO TEMPORAL. É inconteste que com o advento do aumento da oferta de cursos à distância houve a propagação da ideia de maior facilidade e comodidade. Pelo fato de haver um distanci...

FaSouza adota uso de canecas permanentes e realiza ações visando a educação ambiental

FaSouza adota uso de canecas permanentes e realiza ações visando a educação ambiental. Boas práticas devem ser compartilhadas e reproduzidas. Em acordo com essa ideia, a Faculdade Souza adotou em sua unidade o projeto de utilização de canecas permanentes...

Newsletter

Cadastre-se e receba notícias diretamente em seu e-mail

Contatos

Endereço da Faculdade FaSouza Avenida Santa Helena, 1140, Novo Cruzeiro - Ipatinga-MG Cep:35164-332.(Sede Própria)
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3616-7227
Telefone FaSouza
FALE CONOSCO
(31) 3617-8101
WHATSAPP
(31) 98908-9153
Copyright © 2015 - 2024 - Todos os direitos reservados.Usuários Online: 798      Ícones/Imagens by Freepik
Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
Para cima